Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Mysterious Ways

intimidade  
sentida
incandescente,
Misteriosos
Caminhos 
vermelhos.
Toda mulher 
é um mistério.
..
Foi sim
nada 
comum,
que 
me deixou 
assim..
preguiçoso...
intimidade  
sentida...
mas
pode ser 
escrita,
ai é mais 
difícil,
um jogo 
de palavras,
vou tentar...
Há  na mulher 
jovem,

na juventude,
num tempo que
tudo promete...
é muito
excitante...
ousada...
também 
significa 
não estar 
apaixonado,

que vou escrever,
um registro 
sísmico  
do corpo 
e alma de alguém 
com outrem.
Me dizias...
me levas tão a sério...
Este lado obscuro..
e misterioso...
the dark side moon, 
nem tão obscuro 
é.. 
há sempre uma outra face... 
que dizer da vida 
de alguém..
de cada um,
dum lado que 
não se vê.. 
mas que existe...
muitas vezes 
em seu fogo..
algo caliente, 
que pega fogo.
Pensei estar 
assim com
você, isso,
ah um 
caminho avermelhado
mesma que pelada,  
embora sonhei com você
debaixo de casaco de couro. 
Meu desejo com você,
era curtir todas nuances 
de um bom sexo...
isso é algo bom.
Tá  bem...
não ninguém 
vai achar 
"nada demais", 
mas é tão excitante 
mistérios de alguém
que esteve
presente,
depois de tanto tempo ausente, 
que escrevo
neste texto.
Para nossa época  

a web 
abastecida a vida alheia,
mas aqui será algo meu..
então.. 
que haveria então 
de interessante..
de alguém 
que não 
é nenhuma celebridade..
como eu.
Ser escrita..
e bem escrita..
o lado iluminado da vida, 
da vida pessoal, alegrias,  
e menos também inseguranças..
Folhas..
antigas....
cópias..
da memória.. 
da intimidade,
de todos estes anos...
quase nada  restam.
O mais importante que  
sempre escrevi,
ao escutar,
o meu mundo interior.
Os textos, 
a escrita, tem algo confessional,
sempre tem 
uma função catártica, 
de alguém que se revela..
Gosto de textos de natureza 
confessional...
Há sempre numa 

pessoa algo mágico...
então ai vai algo assim..
em que colocamos..
nossos, meus estados 
de espírito num papel, 
sem filtros,
sem uma forma preestabelecida
e com uma intensidade 
tão emocionante.. .....
eu gosto do que escrevo...
Percorrendo os caminhos da alma..
Hoje acordei, 
lembrei da mulher jovem,  
ah queria
gostar um 
pouco mais...
é bom,
pensar 
assim... 
transmite paz..
espirito absorve...
com 
toda intensidade 
do momento..
me dá harmonia,
o brilho na alma.. 
sempre dá a beleza 
a todo ser, 
que não se vê..
apenas sente-se
assim eu sinto...
Aos 50 em particular,
sente-se alguém 
na juventude 
não são apenas 
os corpos jovens, 
que pelo simples 
fato de existir..
ousadia e tanto desejo
aos 20...é
assim... 
diferente...
também os olhares,
nossos gestos, 
conta 
num tempo
em que ainda tudo
parece intenso, 
próximo do infindável
e possível.
Os velhos, 
com os corpos pesados 
e os rostos marcados...
e não é o meu caso..
tenho pouco além do 50...
Eu sentia 
a vida doutro lado.. 
que sinto hoje..
muitas vezes 
se parecem 
momentos 
da vida juvenil..
O que nos aproximava,
sei lá..
há tantos motivos
Em  
muitos momentos 
que me aproximei do espelho,
sim
aquele, espelho 
em  duas pessoas 
se olham tão atentos... 
depois
de tanto tempo
lembrava de novo
estar
junto a bela mulher, 
assim
contemplava 
sua silhueta 
e sua nudez..
e seus encantos, 
seu lábios rubros, 
seu cabelos negros 
a lá Rita Hayworth 
é o mesmo em que 
hoje me revivi..
no final,
num quase delirante 
encontro..
que nunca
imaginava...
já me vendo assim como hoje..
e carregando o tempo 
boas lembranças. 
Lá atrás 
à frente...
do espelho..
imaginava sua juventude...
a vida real assim.. 
como tantas vezes  
imaginei
que é preciso 
reinventar a vida 
e o mundo.
Lá estavam nós dois..
sozinhos, 
um homem e um mulher... 
Tudo é inédito,
nada parece impossível, 
Tinha, sim, bem presente, 
o tipo de mulher 
que desejava,
e isso se referia não 
só à aparência física.. 
queria uma mulher 
que fosse, 
por assim dizer, 
era sua alma.
Estava seguro, 
a reconhecia assim. 
Foi então..
só afinidades, 
de uma mulher simpática, 
atenciosa,
que o  coração 
bate mais forte...
era aquela, 
sem dúvida, alguém 
que sempre sonhara. 
Havia entre 
nos dois uma 
compatibilidade...
impressionante.
Ter...
e sentir alguém com 
que se sonha, 
tinha certeza disso,
Olhei-a, e foi isso 
de repente estava 
apaixonado.
A paixão que 
não sentira 
por mulher alguma..
e vivemos muito bem. 
Era uma mulher tolerante 
e bem-humorada..
que mobilizava 
o seu lado felino 
que, felizmente, estava 
eu sempre disponível.....
Existe sempre uma 
certa onipotência 
da juventude que  
as vezes captamos..
nesta fase.. 
melhor talvez... 
melhor do que ninguém...
olhando para nosso espelho.
talvez melhor 
do que nunca. 
Tudo na vida 
que é intenso 
é inesquecível..
Era assim aos 30, 
sentia..assim, 
Diria com fosse hoje. 
Havia uma mulher...
viva, 
inquietante, 
contraditória, 
selvagem, 
carnal...
beleza plena, 
e dessa plenitude, 
que um homem sempre 
dá conta com tanta 
desenvoltura,
nesta fase, 
o que não é de estranhar..
Dela fiz minha musa
quase ao primeiro olhar..
bela história de um homem 
que vivia um instante...
belo e de uma paixão..
afinal eu me apaixonei por ela...
a moça do espelho.. 
Cada um de nós, 
se olhava e via toda formosura 
em evidência, um no outro 
e cada um,
no seu corpo. 
Um momento de minha vida..
É o melhor momento talvez..
foi
no ano 1983..
um encontro 
uma Noite de Amor...
um sonho que não 
era sonho.
Em suma, 
o que se pode querer mais..
aos 50..
Ah, sim, uma vida decente...
foi tão bom aquele tempo 
te conhecer, 
muito fácil te querer 
tão bela..
Bom..
Bom..
te ver depois 
de tanto tempo..
tudo passa 
por estes 
caminhos 
vermelhos,
isso a vida 
ainda garante..
outros significados...
depois de longo 
tempo de ausência...
misteriosos caminhos.