Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Waste, Somebody Lies

...
Tudo 
é melhor, sem mentiras 
ou enganos...
Mentiras, nem sendo sinceras..
Muitas
Pessoas 
nas quais depositamos
nossos
afetos, não valem a pena,
não
possuem estatura,
nem a
simetria
desejada,
então
é tudo
tão inútil.. mantê-las próximas.
Pessoas inúteis
levam aos piores momentos
na vida.
É exatamente,
o desperdício, 
está na
inutilidade 
destes afetos,
Muitas
pessoas,
em seus tempos,
em
seus
momentos 
preciosos 
na vida, 
são 
tragadas
nesta marcha 
em direção 
a
inutilidade

desperdício.
O desperdicio
é deixar
que
momentos 
até os 
mais
preciosos
de suas vidas
sejam levados,
assim.
Se é perda 
de tempo
é precioso,
a humana razão,
se importar e
criar
antidotos
a esta
perda 
de tempo,
no tempo,
algo
tão valioso.
E o tempo não para.
Mas
este 
cara
sou Eu, 
que 
nos anos da faculdade 
de Medicina,
na minha
juventude,
pensava
que não existia
gente assim,
pessoas inúteis.
Muitos e muitas pessoas,
quero 
esquecer 
de uma vez,
que
não 
tenha saudade,
Vivo uma 
viagem 
que
não acabou.
Deus 
abençoai 
a todos...
a maioria
não sabem 
o que fizeram
ou
talvez fizeram
algo
e
por maldade 
mesmo 
esqueceram,
ou
que nem imaginam
o mal que faziam.
Medíocres, 
desgraçados.
A mim 
é
seguir
e
seguir 
Até parece, 
que foi ontem..
mas ainda
achava a amizade
algo para sempre.
Que existia 
amizade
consolidada,
quando se admite,
que alguém 
na sua vida 
é seu amigo
para sempre.
Gente assim 
cínica e hipócrita,
o mundo 
está cheio...
descobri cedo 
e bem 
longe de casa,
longe de 
gente autêntica
da minha rua.
E ainda assim, 
tão 
longe lembro.
Mas este tempo.
aumentou
meu poder de 
percepção,
nada pode ser 
um eterno,
e do
faz de conta.
Meu blusão de couro,
está ai..
no quarto,
o jeans
e óculos ray-ban,
é o mesmo dos 
tempos de Pelotas.
Eu mudei 
mas continuo 
o mesmo, 
cara legal.
...
Sou
um
cara,
Médico 
que chega 
aos 60.
Não sou 
Médico de
Land Rover de 300 mil,
sempre ao meu lado está 
um Fiat,
carro modesto.
Assim é a vida, nunca 
teremos 
reconhecimento,
algum fora 
do dinheiro 
que temos 
ou podemos ter.
Dinheiro 
é importante 
aos anseios 
capitalista na 
vida ordinária...
mas nada 
é 
tão importante 
quanto o afeto e
a espiritualidade.
O meu mundo
não é imposto 
ou
é o mesmo
que o 
da maioria.
Quero mais,
sou um obstinado 
constante.
Então se meu 
mundo não é
o dos outros
talvez não seja
compreendido,
sei lá se 
é por isso...
Não sou um
ser pessimista...
Ainda
me exalta,
a beleza 
que 
deixa a alma 
intensa.
Na alma
que se sente, 
sou eu
bem lá onde 
está minha paz.
O sol da manhã 
está quente a rodovia 
ladeadas
por pinheiros, 
chego de Iomerê
das palmeiras 
centrais 
pela cidade
há 
carros pequenos, 
picapes...
caminhões ...
Viajando e pensando 
este movimento da estrada, 
das ruas  só
tinha um sentido
pra mim neste dia...
O sentido mais aguçado
para um estímulo 
a entender que tudo isso,
a existência humana
ou melhor 
a miséria 
concreta 
que 
é a vida humana..
efêmera, 
temporal
que nos 
assustamos com 
toda frenesi
algo que 
soa como
"ênfase excessiva" 
a vida material.
Escrever 
sobre isso é um desafio.
e as  viagens para mim
tem este sentido,
uma catarse
por me  
achar possuir
uma razoável 
inteligência,
nunca me faltará 
motivos de refletir
para não dizer 
certas asneiras, 
bem estou
tentando não dizer.
Vendo o movimento 
na estrada e cidade, 
reflito sobre 
o progresso,
endeusado 
consumismo, 
na nossa civilização, 
que causa mal estar.
Mas aonde se vai?
Quem somos.. 
Realmente, não sei.
mas vou tentar....
me direcionar..
Mas todo progresso
tem quem enxerga o
seu lado cético..
Faço parte destes
que acreditam,
não é apenas o
progresso
material que importa, 
onde
não sobrevive 
o essencial, 
o afeto que 
humaniza
é bom sempre para
existência humana.
Qual o sentido de tudo
que há por ai..
se o
o progresso tecnologico
está acabando 
com afetos e a natureza.
Não podemos avaliar..
para onde tudo 
isso nos levará.
Um computador 
nunca ajudará
a dizer algo assim..
De onde viemos
e para aonde vamos. 
Que motivos faz
sofrermos.
Se existimos 
por um tempo 
e tudo acaba,
é finitude o
lado ou
um sentido mais 
obscuro 
de nossas vidas, 
onde
não temos nada
em nossa mão...
Sou dos que
se vêem 
desamparados diante
da aflição de não ter o
menor controle
do próprio destino.
Temos como 
humanos,
como tudo que 
é humano,
o fracasso total 
em todos estes
anos em relação
à posse do mundo 
e nada de posse
do 
nosso destino.
O destino..
Esta é uma eterna 
sombra
que paira  sobre
a cabeça de todo 
ser humano...
mesmo como eu, 
andando
numa
estrada e pensando 
sobre a vida 
Quais seriam então
esta sombras...
Todos vivemos 
em busca
de uma vida melhor,
felicidade, o prazer 
Esta preocupação
em nossas a vidas
não é atípica em 
nossa época,
que há um certo 
hedonismo 
maior hoje justamente
pelo
de progresso material,..
marcado pela impaciência
e o vazio da vida tecnológica.
Fingimos que sabemos
o sentido de nossas vidas,
vendo-o como sendo tudo 
como "avanço" ou
o "progresso" técnico,
ético e social.
Para cada um de nós 
há certos
vazios nas relações..
muita coisa que temos 
se
dissolvem no ar...
no tempo...
são inúteis. 
Os afetos 
nos humanizam,
na ausência
somos um nada,
no tempo.
Tudo é efêmero,
nada é eterno, no
verde ou vivo mundo,
onde
somos avisados,
o tempo todo,
“todas as formas 
se mudam, 
decaem
e perecem ou 
se transformam,
são efêmeras 
e caducam.”  
Resalto
meu arrependimento
aos afetos 
sem simetria.
Nunca valem a pena.

inutilidade dos afetos,
levaram muitos dos
meus
momentos preciosos 
da vida.
ai está o desperdício
os momentos
perdidos e
preciosos.
POR QUE 
AVALIAMOS
COMO INÚTEIS..
O
TEMPO PERDIDO
DE NOSSAS VIDAS,
E  a infelicidade humana,
que diz isso.
Durante anos
somos 
abatidos,
por tanta coisa 
miúda e inútil
que nos apegamos 
os
vazios existenciais
que trazem  respostas.
A alma humana tem isso,
nunca  
pensaria bobagens,
nem mentiras sinceras
para escrever aqui,
tenho esta convicção..
Nada seria diferente
"se não...
fizermos isso 
ou aquilo e
nosso mundo 
seria melhor".
certo..
mas quais.
A inveja..
A ambição..
O poder...
É no confronto 
destes há
todas as 
contradições internas
de todos nós 
que de 
tempos em tempos. 
podemos 
perceber
somos parte
de uma humanidade 
cheia
de misérias..
de inutilidades..
Imagine como 
seria hoje,
um homem
honesto,
reto e justo.
Talvez
"insuportável"
já que a maioria
acha que uma vida
desprovida de luxos, 
bens de consumo etc,
é insuportável, 
e que sem eles, 
não há
possibilidade 
de felicidade
na vida cotidiana.
A  vida absolutamente 
ética, sem mentiras,
sem se fazer achar,
não cabe ou não
tem o menor 
sentido na 
sociedade atual.
Viver sem sem luxos,
sem desperdício, 
sem abusos não tem razão.
na lógica atual.
Muitos acham que este
homem do bem
que desfruta 
de tudo isso
é extraordinário,
mas
dificilmente 
sobreviveria,
sofreria
asfixia,
por ser caricato
numa vida 
corretíssima...
No mundo 
de hoje
nada tem
um sentido claro,
das
dúvidas infindas,
intermináveis...
Tudo em 
palavras
soam  algo 
para alguns,
antiquado 
e artificial.
Estragamos 
tudo 
e mais 
um pouco mais..
todos dias isso,
na natureza,
tenho
plena consciência
e impedir 
todo tipo 
de devastação,
será ai 
algo desejável,
mas improvável,
que reflete meu
próprio
ponto de vista,
e que
não 
há por dizer
algo diferente..
A que 
se deve
tudo isso.
"vou escrever"
"já escrevi"..
sobre isso
e assim
vejo 
o mundo,
como
um grande
desperdício
e onde 
todos mentem.