

Lugar que viviam Silvio Dalmolin e Catarina Balen Dalmolin, meus a avos em Sao Marco-Tangara. Parece que vou ter de começar te dizendo algo óbvio..bem então vamos lá. Ora, não existe.. fórmula mágica para nada...eu escrevo muito..sobre muitos assuntos que rondam a vida sentimental, preocupações ..duvidas... Não há solução fácil para nada claro que se estivermos bem com nosso maior inimigo(nós mesmos), estamos com meio caminho andado..
Fosse fácil assim, seríamos todos belos, ricos, bem-casados, desenvolto, empreendedores, legais em tudo.
Mas tudo bem, não é bem assim que sou..e não é bem assim que eh a maioria, fizer isso não tem nada de grave nisso,
acredito tem tanta coisa que acontece sem deixar a gente entender e muita coisas que fazemos.. reflete uma busca de cada um.. que é obviamente instigada pelo momento, o que te preocupa o que voce esta focado ou sobre com o que vc acordou no dia..
O fato é que estamos vivo
Nem sempre de férias..ou não.. e acabei..puxando um tipo de conversa.. que já faz parte de minha vida.
Sou um cara que vive cheio de pensamentos.. penso muito sobre tudo..eis o que fica ai na mente se acumulando... minha cabeça..fica cheia de coisas que eu gosto de dividi-los, de vê-los escritos... assim minha alma fica mais leve.
Mas tudo bem: aqui em casa..mesmo que seja um dia verão, pesado calor horrível, e a noite de outono com aquele friozinho, eu escrevendo o ar fica mais leve... tudo fica mais leve..mesmo... pelo menos para nós, oestinos e catarinenses! tangaraense, joaçabense, videirense etc...
Claro há outras maneira de ficar leve como estar na beira da estrada, com fiz no dia de hoje, dias, que a gente vê passando assim ou..viajando pelas cidades, pelo interior e pegar algo de surpresa, ficar encantado com algo que não passava pel nosso mente..diria encantado com tudo de lindo que vemos em lugares, nunca antes imaginados.. como os montes, as paisagens, a vegetação, a calma, o sol, as estrelas e, principalmente, as pessoas. Ir a um local desconhecido..conhecer habitantes locais que me fazem pensar mais uma vez no..sentido da vida dizer assim como tenho sorte de estar em um lugar....ou dizer..."meu Deus, estou prestes a ter +50 anos e o qual o significado da vida quando eu nem mesma sei..por que eu estou aqui..agora pensando isso?
Por que estou aqui e quem é Deus ou por que as pessoas sofrem, não estão felizes, coisas que todos nos especialmente perguntamos em certos momentos eu eu quero ter respostas. estar em lugares belos ajuda a responder..é o lado belo da vida estar junto a natureza.
E também quero..fazer estas perguntas.
Você muitas vezes não pensa por si só; você faz as coisas porque vc..certas interrogações nos lábios das pessoas... ou faz a partir de como sua família lhe ensinou a se comportar e pensar."Lugares no interior..leva nós ao interior da alma..
Lembrança do campo....daquele fim de semana inesquecivel que tivemos em algum momento de nosso vidas que não foi um simples fim de semana, ou um simples dia de verão", que tiramos para para apreciar a beleza do campo.
O campo eh belo..nele há uma paz idílica lá que você não encontra em lugar nenhum...vc se encontra como pessoa..ser humano realmente..orgulhoso de ter..sempre..feito tudo com paixão toda uma vida..que esta ai..transcorrendo.
Mas a vida no campo..eh tudo isso..ainda mais no dia como hoje onde o sol teima em se fazer rei, e agora a noite as estrelas brilhando sem nuvens para encobri-las.
Estou falando devagarinho, quase mole... de sono
As analogias levam a crer que neste fundinho do mundo..e estar aqui já esta fazendo efeito. Sobre reflexões tenho pensado muito sobre nossas fraquezas, e a vida qdo não temos força e tb as relações com o mundo, seja ele feminino, masculino..profissional..pessoal...mas claro que com as mulheres há sempre uma atenção especial, para nós homens...são assim..vira e mexe ficam pensando em mulheres...Um ser normal não pode viver...sem um bela, sábia e inteligente mulher...viver como.. como eu assim...bella vida... Sorte minha...se tivesse uma assim ao meu lado, toda noite.
Escrito em 2009.