Bela sensacão, numa tarde em que vou fotografar ao sons de passáros,um calor suportável de fim de tarde, um claridade no horizonte. que quase me ofusca a vista,uma leitura do pensamento qualquer,um movimento pra dentro, pronto num segundo, já estou vendo os temas, me guiando pela luz menos intensa, já estou entrando num mundo QUASE de imaginação e dele ja estou acostumado, mas num minuto quando comeco a clicar e sentir no momento que vejo sol...fim da tarde, em mim mesma tarde sinto algo que passa pelo meu olhar, bom continuei fotografando e so foi num momento depois foi se embora o pensamento,mas creio que consigo tocar-me a alma seja quem for senti a natureza..um belo por do sol.
terça-feira, 30 de junho de 2009
segunda-feira, 29 de junho de 2009
sábado, 27 de junho de 2009
terça-feira, 23 de junho de 2009
Flor
Ah tudo se foi
quinta-feira, 18 de junho de 2009
PEÃO
Ele brincou de pipas no Iomerê, em fantasia enfrentou o mal na forma de bruxos e fantasmas.... mas desde cedo foi um cavaleiro e agora um cavalheiro.... Estamos habituados a ver a criança em atividades bem diferentes da minha época dos anos 60 e começo de 70, nesta fase se trabalhava com essa "natureza de trabalho" - tropear gado...vacas e bois em geral.. Atividade cuja lógica muitas vezes só compreendemos após os "anos". Até seus conceitos do ser na época podem ser perseguidos como personagens de uma trama incansavelmente reescrita.: "Não me considerava um tropeiro ou um vaqueiro, mas sim um menino que brincava sobre um cavalo, "cavaleiro", não, é verdade, mas do "menino cavaleiro": longe de "Mitologias de cavalos", há muitos..que já li, são romances "com" histórias, "épocas dos impérios" "sobre" isto havia "histórias". É esse os "sentidos" da mitologia do cavalo....até Zorro fez história sobre um cavalo. A foto explica a relação da vida, de um menino cheia de aventuras- estar no lombo de um cavalo são gestos de um cara que desde cedo que tinha horror à trivialidade, que levou a varias experiências, desde tropear gado como peão lá nos campos de Herciliópolis e Horizonte, para outras coisas interessantes na sua própria vida, fazendo de cada vivência uma ocasião bem vivida e que por certo merece ser escrita...ou vai ser escrita. aqui
terça-feira, 16 de junho de 2009
ALEGRIA
Se vc perdeu a capacidade de sentir alegria, esteja certo que o circuita esta lá,
Ele pode estra apenas inibido neurologicamente ou emotivamente,
mais ansioso ou temeroso
Eu gostaria de que todos pudessem desfazer de sua bagagem
emocional e retornar ao estado natural da alegria.
O segredo para se conectar a estes circuitos cerebrais é a disposição para interromper certas trilhas do pensamento cognitivo, voltar-se para ideias e desejos de paz.
Porém eh preciso que o nosso desejo de paz seja maior que nossa ligação com a infelicidade,
com o ego e com a necessidade de estar certo.
Há um velho ditado..assim
"Você que estar certo ou quer ser feliz"
Se vc gosta de felicidade deve estar sempre conectado com esta circuito, se isso é uma escolha então pq alguém não escolheria isto na vida.
Muitos apenas não percebem que temos a possibilidade de escolher e portanto não exercitam essa capacidade de escolha.
*fotoacr. parque da redenção.indios Porto Alegre
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Uma rota
Uma
rota
gran
de....
se
for
ma
dia
nte
de nós, belos estimulos...belas fotos como consequência.... com gente passando bem mais tempo para observar aquilo que nos eh dado pela natureza e que o homem, do mal que vem tentando não ver, ou apenas ver, as obras irretocaiveis que não mercem a sina da destruição.
sábado, 6 de junho de 2009
Um belo cão
Assinar:
Postagens (Atom)