Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

Mostrando postagens com marcador paisagens.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador paisagens.. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Emotions

Emoções,
acontecem..  
Sol no rosto e vento no cabelo, teto solar aberto,eis o prazer de dirigir...
Encontro,
a estrada...
Estou atento,
a cidade 
distante,
emoções 
rodando,
ali no carro 
deixo rolar,
sentimentos 
livres.
Importa 
vivo..
vivi,
viverei..
emoções.
Viajar, 
passear,
ver campos, 
matas, 
flores, 
o belo contemplamos
fora de nós,
que 
não conhecemos,
Sair de casa, 
Ver,
Tanta gente, 
parar o carro, 
comprar,
ser consumista.
A insatisfação 
sempre, antidoto da inércia,
move mentes  
ela move corpos
em diferentes 
caminhos,
nenhum exagero,
permitir 
apreciar paisagens,
ver coisas belas. 
Parar o carro 
à beira da estrada...
Sem preocupação 
seduz.
o movimento, 
interesseiro..
Algo encanta,
isso, 
há poesia..
na  
bela paisagem
ou 
"o mundo bonito".
Nada como ser,
"profundo",
no pensamento. 
Da maioria,
que acha
que o homem não é 
feito para "pensar",
Penso muito,
na beira da estradas.
até do destruidor de matas.
Para 
"me divertir, 
beber..
comer",
até rezar, 
é sim.
para isso também,
que estou nesta mesa..em 1987.
  
mas isso.
Esse fundamento, 
aparece em histórias, 
relatos 
quase banais..
Mas a vida é feita de 
pessoas comuns,
pessoas que não 
tiveram escolhas,
pessoas que 
tiveram escolhas
nada de preconceito 
pessoal,
mas sinto isso de pessoas.
Dos que não tiveram amores,
Dos que amaram.
Sol que nasce, 
é para todos,
que chega noite
é isso,
que penso,
quando 
se põe,
bem democrático...
no sol,
nada de novo..
é todo dia assim...
nenhum dia igual a outro.
Mas a natureza 
é sempre uma surpresa.
Só experimento 
meu desejo
insatisfeito,
sair por ai,
como todos, continuamos desejando.
Escrevo,
um POST,
num percurso de uma vida.
Algo na estrada 
me conduz à inquietude,
no olhar,
na sensibilidade 
exacerbo 
no coração humano.

Ao volante...
ou a pé,
observo. 
pela rua,
pela estrada.
Ao ficar sob o sol, 
na estrada deserta,
ai sozinho guio, guio
olho olho.. 
pouco a pouco. 
Sigo pela estrada,
por 
outro sonho, 
por outro mundo, 
longe de casa. 
Sempre que move 
é os pensamentos,
de agora,
dos que deixamos prá trás.
Siga o vento sul...
Sigo, 
que mais 
haverá 
em seguir senão seguir..
deixar fluir,
Na inquietação,
no propósito, 
num nexo, 
uma conseqüência
Sempre, 
sempre, 
sempre,  
assim,
tudo
assim faço.
Num destino
dá força, 
move 
todo ser,
caminhar
pelo mundo,
no vento,
na montanha.
Na estrada, 
ou 
nos caminhos 
da vida...
Sou maleável aos meus movimentos
conscientes e inconscientes..
Há tantas coisas 
que não concordamos 
neste mundo,
mas seguimos no mundo...

Quantas 
coisas que
me emprestaram algo,
onde me  guio,
minhas..fotos...
Sou eu, sou eu,
eu próprio sou.
No Monte Agudo..
sentindo ares.
de Asa Delta.
À margem havia um casebre 
sim, um casebre
à beira da estrada.
À direita,
à esquerda, 
na montanha,
Tangará é onde nasci,

da mata verde 
dos pinheiros 
ao longe.
Parece aqui,
que há liberdade,
então dá-me liberdade,
quero,
ficar quieto,
observando tudo. 
É agora,
é uma coisa 
é onde estou,
é um lugar lindo.
Pobre,
que tem aos olhos,
para tanta beleza.
Ou,
esqueceram de incluir,
só incluir.
À direita no casebre modesto, 
mais que modesto...
um menino brinca 
A vida ali deve ser feliz, 
só não digo isso,
só esta casa não é a minha.
Se alguém viu na janela 
dum casebre,
um menino,
dirá:
Aquele,
que é feliz.
Talvez na criança brincando  
na beira da estrada,
que seja então.
Voltando de Porto Alegre...
Ouvindo o ronco do motor,  
o vento no rosto,
meu pensamento se dispersa.
Serei um príncipe de todo  
adiante 
com tanta pobreza,
serei alguém olhando assim,
até na curva que 
quase me perdi.
Deixarei escrito,
tudo dos meus sonhos 
que 
nunca deixei para trás
assim é tudo,
nos sonhos na vida, 
algo que nos deixa cada segundo,
como 
na  aula  de Anatomia.
Mas sigo 
paisagens,
campos,
vacas,
verde,
me 
perco ao olhar 
no horizonte,
sumo na distância 
que alcanço.


Mas o 
coração 
ficou 
na casinha pobre 
num monte de pedras,
que me desviei, vê-la, levou 
tanta memória, revê-las,
À porta do casebre,
meu coração vazio,
meu coração insatisfeito,
meu coração humano.
Texto
Photo.
Rebel.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Landscapes

Cada um..
cada um,
e cada um 
encontre 
ou procure 
os prazeres 
de sua vida 
livremente.
Se te faz feliz...faça.

Sentir livre.
Livre para pensar.

A paisagem vista do alto.
Cores e sons aqui.
Longe da cidade,
aqui já não 
me importo 
com nada da vida urbana.
Cada olhar faz valer,
todo tempo aqui.
Sem celular,
apenas vistas 
da natureza verde.
Sou alguém que chegou 
ao lugar preferido.
Fico aqui até o sol se ir...
Contemplo o horizonte..
Sinto a brisa..
Sigo, 
comigo,
assim.
Prefiro assim..
Tudo isso pode ser maravilhoso..
para mim o é.
Algo real.
Nada se pensa 
além disso.
E o sol se vai.
Words
Photos
Rebel.