Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

Mostrando postagens com marcador Bom e Mau.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bom e Mau.. Mostrar todas as postagens

domingo, 25 de junho de 2023

Ser Melhor

Ser 
uma 
pessoa 
melhor a cada dia
da suavidade 
e frescor a vida.
...
Cada ser
cada pessoa pode 
e ser gentil e
ter uma 
palavra doce, 
ter bondade, 
dar
uma dica de oração, 
um 
olhar sensível 
num mundo 
gentil 
aí que  
o ódio 
e  a raiva 
o egoísmo 
vai ficando 
ridículos...

sábado, 15 de janeiro de 2022

Digital XX

Quando colocamos 
algo doce
na nossa ponta 
dos dedos na tela...
...
Quando 
desejo..
Bom dia.
Por mais 

que algo seja,
insignificante 

que seja
significante,
desejar um 

bom dia,
ele possui a 

simplicidade 
e traz um frescor 
no dia.
Espero 
um dia 
poder 
dizer
mais 

com 
menos 
palavras, 
que 
Bom Dia.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Good and Bad

O mal 
não está
em
outros 
lugares
e
aqui
ninguém
pode dizer
que o mal
não habita
ou que
aqui
tudo
é
apenas doçura,
ou
bons sentimentos
e
ou
só boas intenções.
É assim desde o início,
que caminha 
a humanidade
entre o bem e o mal.
Depois,
O Bom
do Chapeuzinho 
vermelho 

o mau 
do Lobo Mau.
Quando 
esse mal
é exterior 
ai sim
é mais fácil, 
falar
de Brasilia, 
de Rio,
Sampa 
etc,..
Mas se  o mal 
anda
por perto
pode 
contaminar
os "afetos políticos alegres",
Ninguém torno-se
um ser tão adorável
só Jesus,
sim
Mas ele
ele mesmo,
se sentiria humilhado
diante de tão 
bons sentimentos...
de alguns políticos.
Quando é retirada 
de alguém
toda forma
de mal possível,
perdemos sempre...
Não há dignidade
se em nós não
existir 
nenhuma critica
ou
posição crítica
ou
sombra
a certos políticos.
Talvez
seja por
isso que
não se
criou o mal:
ele é inerente,
ele existe,
mesmo
em que se acha
acima
do bem
e do mal,
Ele
existe
e basta.
Basta ser humano.
Admitir isso
é o minimo
para
nos salvar
de um certo
retardamento
mental e moral...
que contamina,
que há por ai.
Sem a
dignidade
da crítica,
não
há bem
que
não seja
alguma forma
de farsa.
Não há mal que 
sempre dure...
nem bem.