Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

Mostrando postagens com marcador meus filhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador meus filhos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 13 de março de 2023

IN SEARCH FOR HAPPINESS

TROPECEI NESTA ÁRVORE...
AO VER O LAGO...
MAS POR COISAS LINDAS,
CORRE-SE O RISCO..
O LINDO LAGO NO ENTARDER,
ESTAVA AI..CHEGUEI BEM DEVAGAR
BEM DEVAGAR..
MAS TROPECEI NOS GALHOS DESTA ARVORE SECA

A BEIRA DO LAGO,
PENSEI,
SOMOS PÉSSIMOS,
SOMOS BONDOSOS,
NA PROCURA DA FELICIDADE..
EU ACHO QUE A PROCURA
DESTA PHOTO
VALEU O MOMENTO FELIZ E DE PAZ,
APESAR DO GALHO,
mas em geral somos péssimos em antecipar,
todos péssimos em antecipar,

o que nos fará felizes amanhã.
há as falhas


falta de imaginação,
da memória...
que nos levam a repetir os mesmos erros,
como casar de novo,

comprar eo mesmo carro..
mesma marca a quarta vez
ou viajar para o litoral no ANO NOVO...
e experimentar o congestionamento..etc..
Há um processo inconsciente,
de que nos recusamos a dar conta mesmo,
quando confrontados com evidências.
Duvidas.. temos..mas não custa nada..refletir
Por exemplo filhos, na verdade, trazem infelicidade...
as pessoas repetem isso..por gerações.
Quando medimos a nossa satisfação atual..(não é a que tá imaginada ou lembrada),
verificamos que os filhos, nos deixam menos felizes,
ao menos no intervalo que vai do nascimento até o instante em que vão viver fora de casa.
e quanto ao
DINHEIRO
Algo parecido..
VALE PARA O DINHEIRO....
É BOM TODOS SABEMOS....
até um teto..a partir dai não mais..
digamos
de R$ 200 mil ao ano.
Dinheiro que vai além disso,
em nada acrescentam a nossa felicidade.
MESMO ASSIM..A MAIORIA DAS PESSOAS
QUER TER FILHOS E TER MUITO DINHEIRO
Ter filhos e ganhar mais...não é esta obvidade em relação,
a felicidade.
São ilusões MAS que prosperam porque são socialmente ou evolutivamente úteis.
Pessoas que tiveram a exata dimensão da encrenca que é um filho.. talvez...não passaram seus genes adiante.
Mesmo sabendo que é uma ilusão,
CUMPRE-ME DIZER
QUE ADORO O QUE VOU DIZER AQUI..
adoro meus filhos
gosto de aumentos...
DE DINHEIRO..
TROPEÇO NISTO MAS VOU
EM BUSCA DA FELICIDADE ASSIM MESMO..

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Meus filhos


O que não é uma das coisas mais fáceis na vida,
ver  a realização dos filhos,
deixando serem bons cidadãos,
eu consegui.
Ser pai eh isso e ter de cuidar deles sempre e não quanto pode....
Se você já descartou esta alternativa,
provavelmente ainda não teve filhos...
Assim como tudo na vida quem se dedica aos filhos é algo sublime pois são eles os maiores dons de alguém na vida e são merecedores de toda atenção do pai desde bebê, quando nascem fazem as suas pequena estripulias,
em seus primeiros meses (ou anos) de vida.
Tudo com eles é uma descoberta fenomenal
para os pais, a
 mim não é exceção,
também pode virar motivo de piada,
quando são maiores,
vendo aquela filmagem
ou aquela foto antiga tirada
sobre os primeiros momentos deles
no inicio da vida, no parto na maternidade,
ou mais adiante.
"Confesso" há pouco tempo meu filho teve suas reações à uma piada, mania que quando o repreendia,
dizia ninguém gosta de mim,
sobre quando era uma criança.
Apertou meu nariz!
Tudo é uma aventura entre eles desde o tempo da troca fralda,
o rico cotidiano desde então até que eles crescem torna-se belas pessoas e ainda guitarristas,
flautista,
tecladista como ocorreu com meus filhos.
Agora vejo muito mais que antes,
que compensou a falta de sono,
o excesso de cansaço e a dúvida eterna sobre estar ou não fazendo a coisa certa.
 Tudo da uma bela histórias de uma família.
Na vida real, meus filhos tem 20, 16 e 13 anos como na foto. Quando a tiramos ano passado numa apresentação do Pink Floyd em Joaçaba.
Pai - as duas filhas - o filho -.
O mundo, por este blog fica a saber destas situações,
nossos cotidianos e quem sabe próximas aventuras de qualquer um deles.
05/02/09 23:34 publicado.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

“AMOR FILHOS”

Sempre pensei quero fazer minha vida...
COM MEUS FILHOS 
uma melodia....por elrs gostarem de musica,
 da mais bela e pura poesia.... um encanto...
Nessa vida...LONGE DELES...
qual seja o caminho... 
que seja sempre de retorno ao nosso lar..
com passos leves...
calmos.. doces e singelos.... voltamos...
e estaremos juntos.na mais plena felicidade.. em plena união...
de alma.. de coração... na mais sagrada comunhão..
teremos momentos... de sagrada fraternidade..
de amor.. aos mais belos sentimentos.. puro e verdadeiro..


QUEM AMA os filhos assim..
Quem tem o verdadeiro amor em teu interior,
ama..porém a todos.... perdoa...
 porém não com palavras.com o coração..
com gestos... e sempre uma bonita ação...
dos erros..só aprende.. das lágrimas.
Tira lições..  do que lhe acontece..
não os abala..
tem as mais humanas emoções..
tal sempre  sorri..

NESTA MANHÃ..Talvez a manhã MAIS FELIZ O MARCO MEU FILHO
 FAZ 17 ANOS..serei feliz...
MAIS QUE OS OUTROS DIAS
 Com certeza, amanhã serei feliz! também
Ah sente-se com eles como que o tempo
anda rapido espero que não voe.
Espero sempre viver assim..

viver sempre hoje..
de não dar tempo a algo
que não seja alegria
em uma grande quantidade
com ela,
só assim  a minha vida 
tem essa paz agora 
e será a próxima página de minha história..