"Não podemos reduzir tudo a um padrão. Relacionamentos são imprevisíveis. Existem caminhos para deixar a relação mais satisfatória, mas eles só vão funcionar se.. as pessoas enviolvidas se dispuser a isso."
Diferentemente do que se imagina, homens e mulheres buscam as mesmas coisas..na maioria das vezes...
CANTADAS FUNCIONAM..Romantismo à parte, para a psicologia evolutiva, a cantada é o momento de o homem mostrar suas qualidades como bom macho e companheiro.
ESCOLHER A ALMA GÊMEA.. se disperta paixão é dificil saber se outra pessoa que você ainda não conhece bem seria capaz de despertar sentimentos mais profundos..
SEXO NO PRIMEIRO ENCONTRO..Tanto faz se é homem ou mulher: quem tem relações sexuais com quem acabou de conhecer fica malvisto.
FAZER A PAIXÃO DURAR..Uma maior capacidade de resolver conflitos e de cultivar memórias positivas... "ajuda" a manter a satisfação no relacionamento.
RELACIONAMENTO NO TRABALHO.. trabalho é um dos lugares mais citados na literatura científica como um local propício para encontrar o amor.
Mas depende do emprego. Ambientes mais liberais, em que piadas são permitidas, são os mais favoráveis para os romances..
Mas depende do emprego. Ambientes mais liberais, em que piadas são permitidas, são os mais favoráveis para os romances..
Trabalhar nas mesmas tarefas e conviver em um ambiente liberal ajudam.
A proximidade física é o que menos conta.
REACENDER A CHAMA....A qualidade do relacionamento é ligada à frequência das relações sexuais e na maioria dos relacionamentos a atividade sexual diminui com o tempo.
A sensação de que não há mais novidade e que não é preciso investir na relação... pode piorar a vida sexual.
NAMORO A DISTÂNCIA DÁ CERTO..dá..Relacionamentos a distância podem ser mais estáveis do que os próximos...e há uma maior idealização do parceiro e uma satisfação com a comunicação..que são maiores em relações assim com distância. E o que acontece quando os casais que moram longe passam a viver perto.. não é muito animadores..um relacionamento a distância e passa a um mesmo lugar terminam em até três meses..em grande parte por alguma mudança na relação, como aumento nos conflitos, ciúmes e percepção de novos defeitos ou qualidades no parceiro.
DISCUTIR SEM COBRANÇAS..Discussões são inevitáveis.. sabe-se que é possível identificar comportamentos que são hostis e, assim, evitá-los. Mas nem todos os conflitos podem ser resolvidos...e discussões sobre dinheiro são umas das mais frequentes. E elas nunca têm solução.
AS CHANCES DE RECOMEÇAR..O fim de um relacionamento não significa um ponto final na vida amorosa,
Que pessoas que acabam de se divorciar, 30% passam a viver com outro parceiro em um ano. Em cinco anos, a porcentagem é de 47%.
Porém, a velocidade em que a pessoa inicia um novo romance diminui à medida que ela envelhece.
Porém, a velocidade em que a pessoa inicia um novo romance diminui à medida que ela envelhece.
O "efeito rebote" (usar um novo amor para curar outro), nem sempre funciona..