Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CIC, Conheço Este Lugar


...
Anos depois,
Encontro 
o CIC...
Meus 
filhos 
estudaram 
no Colégio,
A felicidade de muitos está 
em ter estudado ali..
Muitos foram felizes ali.
Hoje  dois 
deles
moram no 
exterior
estudam e 
trabalham
no Reino Unido. 

Não, 
o fato de 
não estudar 
aqui,
não me 
me impediu 
de ser feliz.
Mas como meus filhos
muitos mais felizes, 
por terem 
o bom convívio educacional 

cultural no 
Colégio CIC de Videira
Em 1972 quando 
iria fazer Videira 
o segundo grau,
depois do ginasial 
em Iomerê,
parti para Curitiba.
Lá vi o que er bonde
na rua Luis Xavier 
e que era vermelho.
Curitiba em 1972 
tinha 300 mil habitantes

 
Uma música 
dos mutantes
de 1968,
tão luminosa e colorida, 
como a vida 
dos anos 60 e 70. 
O tempo dos hippies,
E a música veio..
à mente..
"Adeus, vou-me 
embora,
pracinha, 
fulô do meu coração.
Eu voltarei qualquer dia,
é só chover no sertão".
Sei lá...
fico assim..
me dá 
surpresa
quando olho,
para trás
mas gosto de analisar,
coisas reais e sonhos,
sim era
meu sonho estudar no CIC,
Quando tinha 16 anos, 
estava em Curitiba 
em 
Pleno Regime Militar,
ou Ditadura 
dizem alguns,
mas não experimentei  
a loucura 
de 
contestar o regime,
e aquilo tudo., 
era demais 
para mim, 
Estudava no 
melhor colégio,
ouvia bandas em 
discos recentes,
cinemas, 
lojas de músicas
era um garoto, 
tinha sonhos
que inexistiam
a possibiliddes
de realizá-los, 
no meu lugar,  
uma cidadezinha,
do interior 
de Santa Catarina,
mas de repente
estava ali,
no meio de tudo 
em Curitiba...
no Brasil, 
Imensas possiblidades
em termos de lojas, 
filmes e 
lojas de música..
de repente, 
ouvia tudo muito fácil
não me tornei,
mas já era a fã 
daquelas imensas 
estrelas do rock..
Pink Floyd.
Led Zeppelin,
Beatles,
Credence,
Bob Dylan 
eis alguns,
Naquela época 
havia muitas 
outras bandas, 
mas tudo era um sonho
e poucos, 
naquela época 
podiam conhecer
era 
ótimo ouvir
com amigos 
no colégio
Bom Jesus de Curitiba..
Nada  
nada prepara você para isso... 
foi um salto no escuro...
e uma afirmação de
quem não era perdedor
mas queria ser vencedor.
Eu próprio posso reconhecer..
sei reconhecer que, 
no final, 
era meu próprio sonho,
se realizando..
Eu estava realmente
onde queria..
estudando muito, 
ouvindo boas músicas
vendo filmes
e não sofrendo 
com aquela situação, 
de repressão usual 
na casa dos pais,
apesar de ser  
aquariano,
em Iomerê
que era distrito de Videira,
parecia um peixe fora..  
de um aquário,
por poucos anos. 
Eu fiquei assim...
no começo 
dos anos 60. 
Começar...
de novo,
meu pai
era
de  
uma família 
na zona rural de 
Pinheiro Preto
e minha mãe
era de uma família
de Italianos nascidos
em Enego Itália, 
moravam
na zona rural
em São Marcos
perto 
de Tangará
Moramos até
1963,
na
Vila Bresan,
Pinheiro Preto, 
de 
onde saímos
para
morar em Iomerê
Mudanças
e
muito mais ajudaram
a família
a recuperar
da pobreza material
vivida até alí.
Em Iomerê,
com outro ambiente..
Foi um recomeço
Eu comecei 
a trazer meu cérebro 
de volta à realidade
luminosa e colorida
dos anos 60..
Lembro,
que
perdi
esse
muro ao meu redor
de ser do interior,
por fora 
e por dentro,
me libertei 
do fantasma 
escondido.
Nada além
dos meus 
verdadeiros sentimentos, 
não queria que 
as pessoas vissem isso, 
mas sei que 
que também tinha minhas 
fraquezas e problemas,
como tudo mundo.
Ás vezes perdemos...
Perdemos a vontade, 
ficamos indiferentes..
entediados... 
cheios de tudo..
perde-se a fome
de coisas novas, 
apenas 
dá um tempo,
ficamos 
a fazer ou pensar
em
outras coisas..
Sentimos falta 
de desafios.
E como antídoto
O novo e 
a empolgação...
É só
deixar 
a criatividade fluir..
as energias...
voltar a estar
mais animado 
e empolgado..
de novo...
Foi assim 
Curitiba em 1972.
Hoje divido
o tempo
entre 
Videira 
e Iomerê.
...
Fotos 
Minha 
família 
em
1957
na Vila 
Bressan.
E estou 
no colo 
de minha 
mãe.
Rebel....