Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Apenas seguirei encantado com a vida II.

Apenas seguirei encantado com a vida
A morte é apenas um exemplo...
mas a lista é longa das coisas 
que gostaríamos 
de manter afastadas de nossa vida.
Só  em uma rua,  
há ainda depois de anos, 
ainda a lembrança...
sem traumas mais...
uma lista das coisas 
que gostaríamos 
de manter pertinho sempre de nossa vida
Olhava ao meu redor..
Via minha avó..
acreditava em que via nos seus olhos..
A vida não era tão hipócrita como hoje..
Ela me dizia que eu chorava 
e que sabia bem a causa..
é o que você sente agora..
é tudo que sentimos
também estou sentindo...
Continue sendo um bom menino..
não mude nunca..
o mundo nem por isso 
deve meter medo em você..
Todos estão chorando, eu você,
teus irmãos 
tua mãe e e teu pai..
Coragem meu neto..
Verás que o mundo vai mudar..
em torno de você....
Quando se é jovem 
as feridas saram mais rápidas..
Seria como eu dizer que este fim 
de tua irmã dá a impressão 
de que este é o fim..
mas amanhã o dia vai amanhecer 
irás acordar 
e sentir um novo dia..
você irá esquecer....
Tens o amor de todos seus...
Eu estou aqui...venha lá em São Marcos 
com teus Avôs..junto com teus irmãos..
A esperança não pode morrer...
este não é o fim para vocês..
Eu com os olhos e coração de criança..
ouvia tudo...
Mas a morte é aqui apenas um exemplo. 
e na minha mente..
Nascia muitas ideias ou qualquer ideia
o mundo espera da gente com coragem
Nunca mude por um infortúnio
tão natural como a morte..
quando ainda se é jovem
Pense sempre que você
vai sair dessa..
Degrau por degrau...
E tudo parecerá distante..
algum 
dia
ao ver o pôr do sol..
Veja que eu sou igual a você..
Pensamos que o mundo vai acabar....ou que noite não vai acabar..
Mas o homem vai acordar...
Sempre há os olhos e o coração de criança em nós..
Muito tentam esconder tudo das crianças, 
porque querem "preservá-las".
E há os que acham que nada deveria
ser escondido das crianças,
porque tudo é "natural", tudo é "bonito",
nada é vergonhoso.
Nós os adultos
mostramos coisas às crianças
ou escondemos delas coisas,
por uma
mesma razão: para preservar sua visão
de um mundo encantado
e infantil, 
onde todos são "felizes"
e tudo é "legal".

Esse mundo não é o das crianças...
é o mundo dos sonhos dos adultos.
A vida, então,
também, acaba..
Apenas seguirei encantado com a vida....