Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Looking Iomerê

Apenas
observo
Iomerê
do alto, 
na 
companhia
do ruído 
incessante
do vento
frio,
e
vendo ali 
em frente 
o meu 
território
afetivo.
Aqui,
ninguém 
controla 
nada.
Sempre 
existiram 
montanhas, 
matas
e colinas aqui.
Nem sempre 
existiram 
pessoas
aqui.
Você 
não tem 
controle 
sobre 
sua 
história,
um dia
ela 
começa 
um
dia. 
ela
termina.
As montanhas 
já existiam
quando tudo 
começou
e serão quase
eternas
e
ninguém 
será 
aqui mais 
significante 
que as montanhas.
...
Tudo 
que nasce 
morre..
assim 
é como

história 
começa 
ou 
termina 
aqui.
O hoje 
já 
não será 
amanhã. 
...
E toda 
flor 
volta
a terra 
um dia...
Gosto
de pensar,
olhando 
para
as montanhas, 
e imaginar,
como 
era aqui,
o lugar,
na 
sua 
origem.
...
Cada
passo 
que 
dou
a cidade 
fica 
mais perto...
Nem tudo é 
previsível 
aqui
exceto
apenas 
a jornada do sol,
as fases da lua, 
as estações do ano
e a chegada 
das flores.
..
Movendo a cabeça
para norte 
e sul, leste oeste,
Iomerê 
é logo ali,
as montanhas 
emocionantes
e indutoras 
de reflexão
são logo ali.
Tantas 
vezes já
retornei 
a cidade.
A Iomerê existe 
na mente 
de cada um
Na minha mente
é de algo 
criado lentamente
durante
estes anos,
e que cada momento 
como 
fotógrafo amador,
revejo
muita coisa
de que conheço
formado 
por 
imagens antigas, 
lugares antigos, 
e assim
lugares
solitários, 
como que 
abandonados,
num arquivo 
fotográfico,
Há os
Lugares que 
ainda
existem  
realmente 
está tudo ali 
em frente
só ali agora
mas tudo
de Iomerê falam
dos resquícios..
os lugares
esquecidos, 
os lugares novos
estão ali
pelo caminho..
Na cidade além 
das montanhas verdes,
restam
o Juvenato, 
o antigo
seminário,
o antigo 
hospital
e abaixo
da igreja inaugurada 
em 1953,
a  antiga
praça deu lugar  
a uma nova 
em 2012.
...
Eu aqui sempre 
tenho  tempo...
uso o
tempo para 
escrever 
mais. 
Escrevo 
apenas 
sobre 
como o
tempo 
mudou tudo,
tem passado
muitas coisas 
em minha mente
ultimamente,
todas essas coisas,
surgindo 
desaparecendo
como sombras
e muitas existem sob 
o sol mas
que não deveriam 
existir..
Enquanto 
via 
o nascer 
do sol,
no caminho 
de Iomerê,
e
diante
do sol
da 
natureza abundante, 
pensava
ainda não
tenho tudo 
aqui, 
e nem
tudo perdi 

tenho muito,
que eu pedi.