Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 17 de abril de 2016

Soul

Já que o sol se vai..
procuro na alma..
Palavras, 
no verde
é como 
estar,
ou mergulhar,
dentro 
dela...

Uma 
bonita imaginação...
ou 
uma 
realidade,
que procuro.
Procuro 
escrever 
algo 
da alma 
e que seja brilhante.
Não se faz nada 
de grande 
sem obstinação.
Cada um 
é cada um,
nunca escolho o assunto. 
Eis o que hoje...
pensei no verde.. o segredo...
está nisso, 
na concordância do assunto 
com o meu pensamento.
Sim,
escrever 
é uma 
vaidade 
interior...
Reflete 
meu modo de viver e sentir..
A inspiração..
é neste lugar,
e reside na 
sua própria beleza.
O verde tem 
tudo a nos revelar.
Estar aqui é uma das felicidades 
da minha vida.
O encanto surgindo..
pouco a pouco com 
a natureza selvagem,
tem sempre  
formas novas
e nunca a mesma 
linguagem.
Quanto 
mais 
próximas 
ficam 
as coisas, 
mais o meu pensamento 
se prende nelas.


Na imensidade
de tudo..
das vegetações nativas, 
brisas perfumadas..
o cheiro  do verde,
que nós nos entorpecemos 
na sua beleza
sem mesmo 
nos importarmos 
com o horizonte 
que avistamos.
Ali..
me 
interrogava..
fazia
entender, 
perto dos céus,
na vida,
que 
arranca 
inspirações
e vontades...
Aqui sou 
possuído
destes 
sentimentos 
e pensamentos,
que não embaraçam a marcha da vida, que se conservam 
porque 
são raros..
que me regojizo da posse...
Há no mundo nosso, 
duas coisas, que muito prezamos
a poesia e a liberdade..
se a vida da cidade se encarrega 
de exterminar...
aqui tenho as duas.