Eles deve ser experientes e cautelosos...também pessoas ágeis, elásticas, habituadas ao uso do corpo..assim deve ser um cilclista.. que adota a bicicleta como meio de transporte e como lazer...pq nã há como andar sem riscos no dia dia ou no sport. Vemos diariamente..ciclistas serem atingidos pelos carros, caminhões e jamantas. O Brasil só fabrica menos bicicletas que a China e a Índia, e tem 60 milhões desses veículos nas ruas. Ou seja, um em cada três brasileiros é um heroico ciclista. Apesar disso, a quilometragem de ciclovias do país é ridícula se comparada aos números lá de fora. Berlim, por exemplo, tem 753 km de ciclovias; Paris, 437 km; Bogotá, 340 km.O Rio, a cidade brasileira mais bem servida, tem 200 km -pode-se ir de bicicleta, pela orla, do Recreio dos Bandeirantes ao aeroporto Santos Dumont. É delicioso, mas não é suficiente. São Paulo tem apenas 22,5 km, dos quais 19 km ficam dentro de parques e só servem para o lazer.H[á a eterna luta ou guerra dos carros contra as bicicletas...então todo cuidado eh pouco.. há sempre a impaciência dos motoristas, para quem as bicicletas são um estorvo na rua, da insensibilidade oficial, que ainda não se tocou para as suas vantagens nos trajetos curtos, e da ditadura do automóvel.