Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Io com Te

Mas a vida é feita de delicadezas...
em Iomerê.
Uma bela montanha é uma delas..
e aqui há muitas.
Montanhas de Iomerê, 
trechos que escrevi.
Elevadas e silenciosas olhando para nós.
Elevo a cabeça para vê-las, repetidamente,
desde minha infância.
ara toda cidade, rodeadas por montanhas,
é como cada uma dissessem o tempo todo, 
para nós
sou grande, majestosa, imponente, aqui, 
o grande, sou eu.
A humildade e ambição por lugares altos, 
aprendi olhando aqui ao alto..em Iomerê.
Precisamos olhar sempre as montanhas, isso, é tão real aqui. Não, não, sou daqui, mas me considero filho
da terra, moro aqui há 58 anos....
Em São Marcos, Tangará, onde viviam 
meus avós italianos, era montanhoso, 
onde meu avô Silvio sempre citava o deslumbramento pelas montanhas e penhascos, 
na linda região de Ênego...
terra Natal dele, na Itália.
Bem-vindas, Montanhas
parabéns
por ser de a marca imponente desta sagrado solo de Iomerê, com você nós somos orgulhosos também.
Somos orgulhosos em espalhar a beleza desta Terra pelo.
Eu quero ver o sol ir embora, nas montanhas de Iomerê..
Era garoto, lembro-me de ver tudo aquilo.. lá no alto.
O carro de boi, os jipes, a estrada 
de chão batido, em que punha as mãos..
no rosto..
dizia comigo que lindo, esta dinâmica, 
ver o pôr do sol em Iomerê.