Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Trip XX

Poesia..Vou pelo braço da noite levando tudo que é meu...Cecília Meireles.
Foto. Rebel.
Trecho de *Viagem..
Ninguém abra a sua porta
para ver que aconteceu:
saímos de braço dado,
a noite escura mais eu.
Ela não sabe o meu rumo,
eu não lhe pergunto o seu:
não posso perder mais nada,
se o que houve já se perdeu.
Vou pelo braço da noite,
levando tudo que é meu:
 a dor que os homens me deram,
e a canção que Deus me deu.
Cecília Meireles, in 'Viagem'
Cecília Benevides de Carvalho Meireles foi uma jornalista, pintora, poeta, escritora e professora brasileira. Wikipédia
Nasceu em 7 de novembro de 1901, Rio Comprido, Rio de Janeiro
Faleceu em 9 de novembro de 1964, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.