Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 24 de março de 2019

Montanhas de Iomerê XX

...
Numerosas,
Encantadoras,
adornam 

horizonte.
..
Montanhas
são
algo 
tão comum
aqui..
Montanhas 
de 
Iomerê 
não 
falam..
mas 
ao 
longe, 
ao Sol..
num silêncio...
me dizem algo.
Este é 
o cenário 
que sempre 
esteve 
presente 
para mim.
Nós não 
estamos 
no sotão 
mas 
no lugar 
mais alto 
da cidade
e tudo o 
que podemos 
dizer 
e fazer é isso,
belas fotos 
belas palavras.
O paraíso é aqui
ou poderia ser. 
Aqui
que todos 
se 
surpreendem
nesta 
paisagem 
e
sempre
emociona muito.
Eu gosto 
de muitas 
coisas 
aqui..
Este blog é da noite, 
voltando para casa que clariei 
minhas 
ideias para escrever,
Mas minha própria 
certeza... 
A única verdade 
é que 
a beleza existe.. 
Não é minha culpa, 
mas é o 
que acho..
Aqui
é que uma 
das minhas 
paixões..
e tem 
o nome estranho 
e indígena: 
Iomerê. 
É um sentimento,
que se tem,
quando 
estás 
sozinho, 
curtindo 
a brisa 
no rosto e,
longe 
das pessoas 
onde 
resta 
ver o sol 
se pôr
nesta 
imensidão.
..
Tudo
é demasiado 
grande..
tudo,
mais que isso é maravilhoso
mirar 
para a frente 
sob os céus,
dourados, 
num crepúsculo,

é emocionante. 

..
Montanhas
não falam..
o Sol..
já se foi
no silêncio..
é este
cenário
que pensei 
e vendo nas fotos 
escrevi este texto.
Falar pelas montanhas 
de Iomerê.
Tivemos maneiras
muto agradáveis 
e muito
mais tempo que só passar 
no dia aqui
isso já basta.
Mas não importa, 
a gente vai
e volta,
mas
ainda
bem
num mundo onde 
nada é perene,
estas montanhas 
estarão 
ai sempre,
é a vida aqui é
assim,
isso 
é marcante..
Talvez por isso
quase
me transformo
num poeta,
com tanta 
inspiração.
O mundo que 
você vê aqui,
é apenas este 
lugar simples.