Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 24 de março de 2019

We Shall Overcome.

...
Nada 
como 
ver 
a cidade, 
num 
domingo 
de tarde. 
Nada 
como ver 
toda agitação,
num domingo,
sentir quanto 
somos de pacato.
que somos pessoas 
se põem a ver 
um dia lindo,
que somos um 
país lindo.
Na sombra,
converso 
com amigos...
tomo ar fresco,
vejo pessoas 
sorrirem
e rirem 
à vontade, 
uns andam 
de bicicleta, 
em toda 
minha cidade,
é assim,
outros caminham 
junto à
mata..
vendo a cachoeira..
Eh bobagem..
foi isso há 
muito tempo..
Já não ando 
de bicicleta,
apenas desfruto 
do belo 
visual da cachoeira,
a minha.
De lá até aqui, 
tem muito progresso 
tecnológico também, 
hoje se vive 
um impossível sossego 
no domingo, 
com carros,
motos barulhentos 
por todos lugares...
Há um tempo eu dizia...
Ei sumo com minha bike 
e dou ar 
aos meus sentimentos 
curtir a natureza, 
basta aos olhos 
o lindo visual da coisas..
é domingo, 
é domingo..
que sossego...
assim..
que tudo se foi,
há um tempo.. 
O mais importante 
na hora 
de escrever
é respirar o ar puro,
o lugar ajuda 
em compor 
nosso imaginário..
e nos inspirar,
então.
nada de constranger-se
é só começar,
e escrever
é assim..
Vou lá
que passa 
na minha vida..
minha mente.
..
Qualquer coisa,
vem a primeira frase..
e se não valer..
nunca vale para nada.
O segredo é começar..
Relaxado..
sem estar zangado com nada.
Estancando o tempo...
por momentos.
Que mais posso querer..
diante deste verde..
com o som da cachoeira..
que nos dá humildade
e serenidade...
Gosto de me ater a minha alma..
ao país
as pessoas..
Este cenário perto da montanha..
este lugar modesto...
Mas  a mente está em alerta..
Prefiro a vida assim aos 60.
Está ficando menos frio, por aqui,
sinal que um inverno foi, 
é logo ai..tem flores,
mas é primavera, sim.
Nada que impeça 
compreender que o tempo passou,
que estamos em 2018.
Ando desapontado 
com meu Brasil..
me causa indignação, 
ira
e decepção.
A fraqueza deste 
país veio a tona.
Nada Espero já,
mas que esperava que houvesse 
mais força,
mas tudo foi tudo tão rápido,
vejo tudo, como se
estivesse,
a tona..
ou na lona.
Somos um povo,
cheio de corrupção..
políticos desonestos,
empreguismo..
um povo 
dependente 
do governo..
No entanto,
acho que isso 
vai acabar 
tudo será superado...
Falar me mudar
é estar sozinho.
Eu não gosto de estar  assim...
Minha percepção é maior...
do meu pais...
Se tivéssemos 
um pais verdadeiro,
acho que seríamos 
mais patriotas.
Há ainda versos 
não acabados...
somos assim como país...
vejo tudo assim... 
Nunca acreditei nisso, 
de sermos eternos promessas,
mas agora estou 
começando
a pensar que talvez 
isso seja real.
..
Mas o ângulo 
e o ponto 
da visão
ajudam  a ver 
o que fotografamos,
e como vemos 
tudo aqui.
inevitável, 
talvez, 
só de pensar, 
ou ouvir
o ruído da 
água corredeira...
que despenca, 
lá na 
cachoeira,
só sei
que 
este lugar 
é um lugar tanto..