Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 17 de agosto de 2019

Todo mundo, como eu, queria ser fotógrafo.

Já ouvi isso...
compartilhado,
ou
é coisa que li do Facebook..
uma pergunta..
Mas há gente escrevendo,
ou dizendo..
lamentando,
que um dia..
queria ser.
Foi,
deixou de ser
é
ou
será um fotógrafo..
Tem gente que acha,
que fazer belas fotos...
não é igual a ser...
um bom fotografo..
Prá mim, há que ter,
obstinação e disciplina...
Nem tanto as duas assim,
não é assim...
então tu és um fotografo bom,
que gosta de fotos, como resultado de tudo,
faz boas fotos.
Há,
houve e haverá...
muita coisa passando por esta ponte,
chamada fotografia..
Eu gosto...
e você gosta de fotografia..
Aqui no blog,

o que mais tem é fotos.
Tem uma liga que eu coloco..
de texto ás fotos...
Acho que sou levado a admitir,
que tenho jeito..
ou facilidade..
e bom gosto.
Há um amálgama no meu blog..
fotografar e escrever,
meu blog é isso,
em que procuro
ser cada vez, ou dia melhor..
Ótimo estou..
no rumo do caminho certo.
Se alguém..
achar que as duas últimas fotos.
não estão tão boas..
Bom é hora de parar,
sentar
e analisar...


Situações assim são,
às vezes comuns,
no jogo de paciência...
chamado fotografia.
Às vezes...

editar, rever,
mas é preciso,
paciência na fotografia...
Quer ainda ser fotógrafo....
ou não sabe.
Vais ter que aturar críticas...
tem muita gente que sabe..acha que sabe,
sempre há alguém que te põem no chão,
não vou me deixar no chão...
o mundo não é só isso..
mas a  vezes tem que pensar,
que o mundo é só isso,
para fazer boas fotos...
há que ter desprendimento.
Disciplina e obstinação... 
e  além de tudo,
é apenas um bom hobby..
a mim não é profissão
e que pode parecer 
profissão dos sonhos..
divertida, interessante 
e sem muitos compromissos, pode ser aos olhos distantes...
Há a instabilidade, exigências do mercado, atualização, cursos etc.
Afinal, ainda gosta de fotografias ou fotografia... 

Ah a vida real é diferente do glamour que se pinta..por ai..
tudo é extremamente diferente. 
Bem eu sei  registrar bem por onde  melhor por onde passo...meus os momentos.
Câmeras digitais,

em todo mundo,
dá a que olha,
que a fotografia se banalizou.
Como não tenho a  fotografia por profissão...
então sou um fotógrafo, que gosta de fotografia..
Não sou fotografo...no sentido que não vivo de fotografia..
o fato de não ser fotógrafo profissional,
e não é meu objetivo ser..
Fotografia,é uma ferramenta do meu blog..
e ai sou fotografo sim, 
mas,
eu sou ou pretendo viver disso. 
Como quando tinha 16 anos...passei a gostar de fotografia,  e agora só como uma paixão..
 Enfim, a   foto é de onde 
estive,
onde nasceu meu pai e por algum tempo moravam ali... meu pais...interior,
em Pinheiro Preto...é de lá meus queridos avós..
Rebellato...
tem ali uma bela igreja.... 
Afinal não me lembro, muito de lá na infância,
resolvi voltar...para saber,
de alguém aqui..era domingo e não achei ninguém.
É um belo lugar, belas fotos por lá..
Mas sobre o assunto fotografia..
conto..que...
Foi em 1972,
no Rio de Janeiro, tive contato,
com a  primeira câmera.. 
era dos Padres Camilianos, onde estudei,
lá conheci...uma Canon..
Filme de rolo,
então passou um tempo,
E sério, 
foi um tempo depois que fui entender..
que era fazer fotos...
quando revelei as 50 fotos que fiz,
mas não me achava um cara que podia ser um fotógrafo,
já tinha uns 16 anos.