Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 28 de junho de 2020

Hope and Faith

Viver 
é acalentar 
sonhos 
esperanças,
fazendo 
da fé a nossa 
inspiração maior. 
É buscar nas 
pequenas coisas, 
grande motivo 
para ser feliz!
Mário Quintana, 

poeta brasileiro.
Corações
e
Mentes,
irmanados.
Esperança
e fé.
Desde menino,
deixo--me 

tomar 
pela fé
mais
aos domingos
onde
é tudo 
mais intenso.
...
Quando 
cheguei 
aqui 
em Iomerê
em 13  de Agosto
de 1963
uma terça-feira,
esta 
era a visão 
da igreja
do pavilhão
e da praça.

...
..
A vida 
era 
dura,
a villa
sem 
calçamento
e havia 
poucos carros,
meu pai tinha 
um 
Jeep Willys
Verde,
com o qual fiz 
as 
primeiras viagens 
Em 1963
o padre 
vigário era
Pe. 
Albino 
Donna
e outro padre era o 
Pe. Luiz Gemelli
com que nutria 
uma  fraternal
amizade e
praça 
era um local
descampado.
...
Está era
a visão
desde
a porta da igreja,

local que frequentava
quase que diariamente
nas missas, eram comemorações diárias, semanais 
e dominicais
Na foto bela

vista do entorno
da praça.
O bar do barulho
O antigo Frei Evaristo
Loja dos Mariani.
Eu...
Penso que
ainda nas manhãs
de domingo
da minha vida
em Iomerê
e hoje ainda
são o
momento ideal
de inspiração,
é onde
posso
emocionar-me,
me
comover,
com
a mesma
intensidade
de outrora
e ainda
mais sendo
católico.
Sinto ao ouvir o
sino da igreja matriz
de Videira onde moro,
Aos
domingos lembro 
de Iomerê
de ir missa,
mas não
importa onde estou
importa
é pedir perdão
e orar e ainda
agradecer
e que ainda
acho
possível
ser santo.
Quando escuto,
o sino esqueço 
minha 
desesperança 
com
o mundo incrédulo
e narcisista
e não resisto
em
imaginar que Deus
ainda existe,
é
quem acolhe
e acredita
em mim.
E que a vida
é uma parábola,
ou um sinal claro
da eternidade,
depende de nós
acreditar numa
ou outras ou
nas duas versões.
Tenham 
todos
o
espírito aberto...
e fé.
Se sentes que 
os dias
te apequenam,
que momentos 
da vida trituram
suas
expectativas
façam como eu...
ore e pense agradeça
pela vida que tens,
acompanhada
da pureza e inspiração
de uma prece.
Aproveite seu Domingo
e todos os seus dias.
Liberação pessoal
para celebrar o
o Divino
é o que a fé traz.
Sempre os melhores
dias podem vir
ou estão por vir.
Acredite.
A minha
fé adquirida 
na infância
iluminou a 
minha juventude
e a vida toda
e nela todo
meu horizonte
A fé
me aproximou 
de sucessivas
descobertas na filosofia, 
na medicina,
na fotografia e 
na literatura,
incríveis descobertas
e das 
muitas formas
de ver a vida
com tenho hoje
com uma lucidez incrível...
Viver de olhos
bem abertos
à tudo que nos rodeia
e saber decifrar oque importa,
Viver
é onde que
se dá a beleza
de vida
onde tudo acontece
intensamente.
Eu acredito
na força terapêutica
da fé dos dias de hoje
mas acredito
ainda mais
na beleza que
nos sacode
com toda sua força
imaginativa
e introspectiva
e
que se revelam
a cada momento que vivo.
A beleza sempre
nos salvará.
A beleza
está

na vida.

e
Esperança.

O belo
sempre
mimetiza
com
o sagrado....
Diante
do belo
enriquecemos
nossa compreensão,
dos seres,
da vida,
da humanidade.