Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 8 de maio de 2022

Violence

A humanidade continua sendo como sempre foi.. violenta.
Como humanos, é nossa sina na vida sermos violentos..
Por que isso acontece, eu não sei.
Eu só sei que é.
A violência está entre muitas coisas que nos tocam, desde questões tão delicadas e pessoais. 
A experiência mostra desde crianças em um lar seguro e feliz, 
subitamente somos
aterrorizados com histórias do lobo mau que se vem atrás de nós enquanto brincamos no jardim. 
E ficamos tão surpresos com o horror..
e a violência. 
Na história humana sempre houve violência desde quando Caim assassinou seu próprio irmão. 
E nossa história está cheia de tentativas de nossa aniquilação como povo. Faraó, filisteus, cananeus, Nabucodonosor, os babilônios, assírios, persas, romanos, cruzados cristãos, conquistadores árabes, czares, comunistas, ideólogos, demagogos. Essa é a natureza humana da arrogância e intransigência humana. Vivemos em um estado 
de confusão sem saber se somos imortais ou transitórios, deuses ou demônios, bons ou maus. Não há uma resposta honesta para essas perguntas. Estamos necessariamente perdidos em um mundo relativo que opera por leis separadas de Deus. Mas Deus nos deu uma chance, nos guiou a usar nosso livre arbítrio para empatia e amor, e para criar um grau de justiça.
O mundo é um lugar perigoso. Sim, Deus disse que era bom, mas depois nos tornamos ruim. Mas podemos realmente derrubar o pronunciamento de Deus? É por isso que é nosso dever lembrar o ideal de bondade apesar do meio de violência e corrupção que herdamos. Nosso erro está em esperar que o mundo em que vivemos seja bom, o que leva à desilusão e até ao ateísmo, ao abandono do ideal. Horrores podem e ocorrerão dentro do sistema da lei natural. Os animais comem outros animais vivos, para que eles próprios não pereçam.
O espírito humano, entende que nossa natureza divina transcende o potencial para o mal que permeia o mundo. Eles nos mostraram que somos nós que escolhemos nos ater ao ideal de justiça. Qualquer outra coisa seria capitular à maldade de quem escolhe o egoísmo à empatia, o poder à decência. Nós inerentemente temos significado. Nascemos à imagem de Deus; essa é a nossa fé Nosso trabalho é procurá-lo, encontrá-lo por nós mesmos. Para encontrar o significado para nossas próprias vidas.
O cristianismo é a luz brilhante no mundo de visão limitada... lá há sempre a luz aos se esforçam para o Divino. O mundo é um lugar perigoso. Buscamos a bondade oculta da aparente desesperança. Vemos esperança onde outros vêem desespero. O mundo é, em última análise, bom – Deus disse assim. Mas nossa realidade imediata é que estamos vivendo em um mundo de sombras, como Platão descobriu. Nosso trabalho é trazer o mundo real à luz. Ao presumir que a luz já está aqui, estamos apenas nos iludindo. Não podemos baixar a guarda, o que significa estar sempre cientes de que a selva está pronta para nos engolir a qualquer momento.
Estar existencialmente chocado por uma guerra é baixar a guarda. O mundo da barbárie e holocaustos são a regra em um mundo violento, não a exceção. Nosso trabalho é criar uma ordem a partir da desordem. É nunca perder a esperança, manter o otimismo de que realmente existe o bem no final de todas as coisas.