Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

The Universe through a forest wilderness

Eu sou aquela pessoa que acredita nisso, no bem que o contato com a natureza dá, na harmonia, no vínculo saudável com o mundo natural, que vive o que escreve aqui, o bem que tudo isso dá em quem anseia o bem. É assim que eu enxergo a vida, e é assim que eu acredito que vale a pena viver este encontro com a natureza...

Você  
é um ser bom...do bem se viver em harmonia, valoriza a natureza, os rios as cachoeiras e não precisa deixar de contemplar o verde, nem ser penitente, arrependido pelas maldades que os humanos fazem com a natureza. Você só precisa deixar fluir o ser suave que existe no seu mundo, amar o que ele ama. Conte-me sobre as maravilhas que você observa, no seu mundo, e eu lhe contarei o meu. Enquanto isso, o mundo continua..com todas estas belezas. Enquanto isso, o sol e os troncos e folhas estão se movendo no vento que sopra, pelas paisagens, e as árvores profundas, as montanhas e os rios. r
Enquanto isso, os garças selvagens, ficam em redor do lago, como que estão voltando para casa novamente.

Quem quer que você seja, não importa o quão solitário, o mundo se oferece à sua imaginação,
chama você como as aves selvagens, ariscas e emocionantes repetidamente anunciando seu lugar na família das coisas.

High Flight

O desejo de voar é uma ideia transmitida a nós pelos nossos ancestrais que... olhavam com inveja para os pássaros voando livremente pelo espaço... na infinita rodovia do ar.

Há poluição causada por aviões como preocupante. Hoje em dia, cada voo e sua magia têm um preço alto, os tanques de cada avião 
não estão cheios de palavras ou sonhos, mas de combustível, destinado a ser queimado.
Minha demissão não salvará o planeta, mas minhas convicções não estão mais alinhadas à essa profissão de piloto.
Comandante pede a sua renúncia à aviação.
Uma forte...dor na... consciência ecológica fez um comandante da empresa aérea pedir demissão e renunciar à sua profissão após 20 anos de carreira na aviação. A convicção de comandante aeronáutico se fortaleceu depois de 2 anos sabáticos, quando amadureceu a ideia e percebeu que não conseguiria mais justificar a poluição criada pelas aeronaves que pilotava.
Eu realmente amei trabalhar na aviação. Mas hoje sinto a necessidade urgente de me realinhar com minha bússola interna, que me diz que minhas convicções não estão mais alinhadas com esta profissão, escreveu o comandante em seu perfil no Linkedin. As emissões da aviação são um contribuinte significativo para as mudanças climáticas. Os aviões queimam combustível fóssil, o que não só libera emissões de CO2 devido aos óxidos de nitrogênio (NOx), rastros de vapor e formação de nuvens desencadeados pela altitude em que as aeronaves operam. Cientistas afirmam que os efeitos não-CO2, provocados pela aviação, contribuem duas vezes mais para o aquecimento global do que o CO 2 dos aviões. E foram responsáveis ​​por dois terços do impacto climático da aviação em 2018 por ex.
Estou ciente que minha renúncia não salvará o planeta, claro, mas eu não conseguiria mais queimar milhares de litros de querosene de aviação cada vez que eu fosse trabalhar, justificou o comandante.
Nem mesmo os esforços do setor de aviação, que tem criado jatos cada vez menos poluentes, investido na pesquisa e produção de SAF (sigla em inglês para Combustível Sustentável de Aviação), além da adoção de práticas de reciclagem de produtos utilizados a bordo, foram suficientes para impedir a decisão do comandante. O piloto citou as metas da indústria para o aumento da frota de aviões nas próximas décadas e defendeu ações urgentes em benefício do meio ambiente. Porque percebo cada vez mais que a emergência ecológica é agora. O comandante promete registrar suas experiências em livro, enquanto mergulha em seu novo estilo de vida. Agora estou voando mais alto, para outros horizontes, naturopatia, música, escrevendo um ensaio sobre minha experiência como piloto em relação à minha consciência ecológica.

You've gotta get up and try, try, try

Tente se levantar...tente, Tente...sei lá, tem sempre o amanhecer, o pôr-do-sol, a lua, um lago, um luar, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem...o verde, esperando, para ser contemplado. Pelo menos tente, procure sorrir, sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se deixe tomar pela contemplação, esqueça a desilusão, a desesperança..não permita que os dias, tirem tua motivação..e a ​​doçura.Se sentes que os dias te apequenam faça, ore e pense, agradeça na pureza e inspiração de uma prece.

Há descobertas incríveis, muitas formas de ver a vida nessas belezas que nos dão, uma lucidez incrível...Viver de olhos bem abertos a tudo que nos rodeia é onde que se dá a beleza de viver tudo intensamente.

The Malaise of Civilization

Por que é tão difícil alcançarmos uma felicidade duradora.
Qual a fonte de nossa infelicidade.
Por que cada vez mais pessoas adoecem mentalmente e cresce o número de indivíduos com depressão? Estes são alguns dos temas para os quais buscamos respostas na obra.. O mal-estar na civilização, de Sigmund Freud.
O mal-estar na civilização é um dos mais importantes escritos teórico-culturais de Sigmund Freud. O pai da psicanálise investiga aqui a influência da civilização nos indivíduos, compreendendo a civilização como uma força que controla as pulsões dos indivíduos e os torna infelizes e neuróticos. Mesmo no século XXI, a obra não perdeu nada de sua atualidade, e soa às vezes até mesmo profética.
Acredito, portanto, que em seu trabalho sobre o mal-estar na cultura, Freud traz implicitamente algo dessa diferenciação, especialmente ao afirmar que há algo da própria estrutura da civilização que é insistentemente resistente aos nossos esforços de construção
do bem comum.
Permanece a inadequação do homem no mundo, como descrito por Freud.

Inspirações matinais


Se parece como uma,
Viagem que começa ao entardecer até o Fim da Noite.
Nossos primeiros
momentos despertos...
o acordar...
Procuro examinar
o meu lugar,
a vida,
O ritmo do mundo vem a nós, a nossa mente,
que tem o ritmo do estado de sonho e entender a relação,
entre os momentos.
Os sentidos adormecidos, a percepção é ainda livre
de influências exteriores,
só há aquela momentânea incerteza sobre o que é real e o que é imaginado..
e sonhado, a minha vida
dividido entre o entusiasmo e alguma decepção.
Nossa sensibilidade está aguçada
ao acordamos,
envolvendo nosso mundo,
só nosso é isso,
"Eu sonhei"..
e a ideia permeia tudo que vem após acordarmos
e é isso, inspirações matinais, são assim...
vem assim..
interessante é a percepção de algo casual..
vamos a sofisticação..
a criatividade,
temos uma criação..
ou o branco total
MEU AMANHECER HOJE...
Após me ver no espelho.
Diante de mim mesmo,
vem a mente
uma imagem..
belas é das melhores...
inspirações..
Cintilações no céu...
como num belo pôr de sol.
Vi quanto somos incapazes de compreender nossos anseios.
Lembro era algo a ser reverenciado...admirado..
A experiência...
DE UM FIM DE TARDE ARREBATADOR....
a frustração era de alguém sentir sem poder de fotografar..
não achava minha câmera.. nenhuma..
é certo...que isso nunca acontecerá..
Bem já se vê...que me ligo em fotos..
Numa longa noite..
pequenas lembranças de tempo e espaço capazes de me inspirar...
A falta de uma máquina..
fotográfica..
me coloca entre a beleza da natureza..
e os sentimentos de incapacidade de capta-la
mais marcante talvez seja algo ou esta algo intruso..
uma certa impotência..
diante do belo..
algo que nunca aconteceu..
que parece carregar o peso de uma vivência de fim de tarde..a resistência..e marcar presença vendo o céu e o pôr do sol..
Talvez tudo isso não tenha sido mais que um atalho para...um caminho
algo que não me dei conta ainda..
A motivação do meu sonho segue um mistério.

Sunflowers

Girassóis murcham em um campo.🌻🌻🌻🌻
Calor excessivo.

Mundo sofre "década de calor mortal" enquanto 2024 marca o ano mais quente já registrado
A ONU, diz que "devemos sair deste caminho para a ruína" na mensagem de ano novo. O mundo sofreu uma “década de calor mortal”, com 2024 encerrando 10 anos de temperaturas sem precedentes. Ao transmitir sua mensagem a ONU, disse que os 10 anos mais quentes já registrados aconteceram na última década, incluindo 2024.
A agência climática e meteorológica da ONU, a Organização Meteorológica Mundial (OMM), publicará números oficiais de temperatura para o ano em janeiro. A organização disse que o ano de 2024
 foi definido para ser o mais quente já registrado, coroando uma década de calor sem precedentes alimentado por atividades humanas e impulsionando extremos climáticos crescentes, enquanto os níveis de gases de efeito estufa continuaram a atingir novos máximos, bloqueando mais calor no futuro. Posso relatar que acabamos de suportar uma década de calor mortal. Os 10 anos mais quentes registrados aconteceram nos últimos 10 anos, incluindo 2024.
Este é um colapso climático, em tempo real. Precisamos sair desta estrada para a ruína e não temos tempo a perder. Em 2025, os países devem colocar o mundo em um caminho mais seguro, cortando drasticamente as emissões e apoiando a transição para um futuro renovável. É essencial e é possível. A OMM, disse que cada grau de aquecimento importa e leva ao aumento dos extremos climáticos, com as temperaturas sendo “apenas parte do quadro”.
Este ano, vimos chuvas recordes e eventos de inundações, além de terríveis perdas de vidas em muitos países, causando desgosto a comunidades em todos os continentes..Ciclones tropicais causaram um terrível pedágio humano e econômico, mais recentemente no departamento ultramarino francês de Mayotte, no Oceano Índico . Calor intenso queimou dezenas de países, com temperaturas chegando a 50°C em diversas ocasiões. Incêndios florestais ou queimadas, causaram devastação. A OMM descobriu que as mudanças climáticas intensificaram 26 dos 29 eventos climáticos extremos estudados pela World Weather Attribution (WWA) em 2024, matando pelo menos 3.700 pessoas e desabrigando milhões.
As mudanças climáticas adicionaram 41 dias de calor perigoso em 2024, de acordo com o relatório da WWA, uma rede de cientistas que examina o papel do aquecimento global em eventos climáticos extremos, e da organização de pesquisa e relatórios Climate Central.
A OMM diz que, à medida que as temperaturas globais aumentam e os eventos de calor extremo pioram, há uma necessidade crescente de países e organizações internacionais trabalharem juntos para enfrentar os riscos severos de calor.
Foto e texto
Rebel.

Alcohol should carry warning label for cancer risk

Álcool deve ter rótulo de advertência sobre risco de câncer, diz cirurgião-geral dos EUA.

Aviso alerta.. é que o álcool é a terceira principal causa evitável de câncer nos EUA e busca conscientizar o consumidor. O consumo de álcool é a terceira principal causa evitável de câncer nos EUA, depois do tabaco e da obesidade , e deve conter um rótulo alertando os consumidores sobre os riscos de câncer, de acordo com um novo comunicado do cirurgião-geral dos EUA.
Divulgado na sexta-feira, o alerta revelou que o uso de álcool contribui para quase 100.000 casos de câncer e cerca de 20.000 mortes por câncer a cada ano. Também descobriu que mortes por câncer relacionadas ao álcool encurtam a vida daqueles que morrem em uma média de 15 anos.
O cirurgião-geral dos EUA, Vivek Murthy, também pediu que as diretrizes sobre limites de consumo de álcool fossem reavaliadas para que os consumidores pudessem pesar o risco de câncer ao decidir se ou quanto beber. O álcool nos EUA já tem avisos sobre defeitos congênitos e deficiências ao operar máquinas.
O consumo de álcool é a terceira principal causa evitável de câncer nos Estados Unidos, depois do tabaco e da obesidade, aumentando o risco de pelo menos sete tipos de câncer.
Qualquer alteração nos rótulos de advertência deve ser feita pelo Congresso dos EUA. De acordo com o comunicado, o maior ônus do câncer relacionado ao álcool nos EUA é o câncer de mama em mulheres, com uma estimativa de 44.180 casos em 2019, representando 16,4% do total de aproximadamente 270.000 casos de câncer de mama em mulheres.
Entre as mulheres, o câncer de mama compõe aproximadamente 60% das mortes por câncer relacionadas ao álcool. Enquanto isso, o câncer de fígado, aproximadamente 33%, e o câncer colorretal, em aproximadamente 21%, compõem a maioria das mortes por câncer relacionadas ao álcool em homens. No geral, o consumo de álcool aumenta o risco de desenvolver pelo menos sete tipos de câncer. Além dos cânceres colorretal e de mama, o consumo de álcool aumenta o risco de câncer de boca, garganta, esôfago, caixa vocal e fígado. O aviso também descobriu que cerca de 83% das estimadas 20.000 mortes por câncer relacionadas ao álcool nos EUA anualmente ocorrem entre pessoas que bebem em níveis acima dos limites recomendados pelo governo federal de duas doses diárias para homens e uma dose diária para mulheres. Ele também afirmou que os 17% restantes das estimadas 20.000 mortes anuais por câncer relacionadas ao álcool ocorrem em níveis dentro dos limites recomendados.
O aviso listou quatro maneiras pelas quais o álcool pode causar câncer, incluindo a quebra do álcool em acetaldeído no corpo, o que danifica o DNA de várias maneiras, aumentando assim o risco de câncer. O álcool também pode induzir estresse oxidativo, aumentando o risco de câncer ao danificar o DNA, proteínas e células, e aumentando a inflamação. A terceira maneira é a capacidade do álcool de alterar os níveis de vários hormônios, incluindo o estrogênio, o que pode aumentar o risco de câncer de mama. O consumo de álcool também pode levar a uma maior absorção de carcinógenos.
Apesar das ligações claras entre o consumo de álcool e o risco de câncer, menos da metade dos americanos estão realmente cientes do risco. De acordo com uma pesquisa de 2019 citada no aviso, 45% dos americanos reconheceram o uso de álcool como um fator de risco para câncer, em comparação com 91% dos americanos que reconheceram o risco de exposição à radiação, 89% para o uso de tabaco, 81% para a exposição ao amianto e 53% para a obesidade.
O aviso não é o primeiro.
no relatório a destacar a ligação entre o consumo de álcool e o risco de câncer.
Em agosto, um relatório semelhante da Universidade Autônoma de Madri descobriu que os danos relacionados à bebida podem ser maiores para pessoas com pior saúde. De acordo com os pesquisadores, o consumo de alto risco de bebida alcoólica representa um risco maior de morte por câncer ou doença cardiovascular.
Além disso, um relatório da American Association of Cancer Research publicado em setembro descobriu que o consumo pesado de álcool aumentava o risco de seis tipos de malignidades. Elas incluem carcinoma espinocelular de esôfago, bem como certos tipos de câncer de cabeça, pescoço, mama, colorretal, fígado e estômago, informou o New York Times, citando o relatório.

Is a blessed Country

Um país abençoado🇧🇷.
O ano de 2024, foi marcado por eventos climáticos extremos em todo o mundo. No Brasil🇧🇷Amazônia, o Pantanal, o Cerrado sofreram com queimadas e secas intensas, e no sul🇧🇷 as enchentes afetaram mais de dois milhões no Rio Grande do Sul. Já no exterior, a Índia registrou uma onda de calor histórica, com temperaturas próximas a 47°C, furacões nos Estados Unidos e a Espanha com inundações devastadoras que deixaram mais de 200 pessoas mortas. Nesse cenário de catástrofes quase simultâneas, cresce a preocupação sobre o que esperar de 2025. Porém, nem os mais "poderosos" computadores são capazes de prever o que está por vir. Os modelos trabalham com probabilidades conforme os dados são coletados, como acontece atualmente com as águas do atlantico, no Golfo do México, onde um
previsão de furacões mais intensos se confirmou diante das águas mais quentes naquela região", explica o especialista à coluna GENTE, criticando a falta de ação tanto das autoridades quanto população como um todo.
Os líderes mundiais e a sociedade tiveram todos os alertas possíveis e imagináveis, desde o fim do século passado, mas não fizemos o dever de casa e fomos reprovados. Enquanto civilização planetária, sabotamos todos OS mecanismos de homeostase ambiental.
frisa Moscatelli, referindo-se a capacidade dos ecossistemas de autorregulação para manter condições estáveis, mesmo diante de mudanças externas, como variações de temperatura ou um aumento de poluentes. "Cada um na sua zona de conforto esperando que o vizinho faça alguma coisa. No passado, civilizações desenvolvidas desapareceram localmente por conta do desconhecimento dos limites ambientais. Outras civilizações prosperaram, acrescenta e aprenderam.
De acordo com o biólogo, é preciso haver investimentos permanentes, principalmente na prevenção, que incluam sistemas de previsão de tempo e políticas habitacionais, com a remoção de moradores de áreas de risco. As autoridades no Brasil, culturalmente quase que exclusivamente reativas e quase nunca preventivas, precisam se atualizar, pois um dia a festa de dizer que o país é belo e abençoado por Deus..pode acabar.





VOAM

Cheios de vontades e desejos...
nos nossos dias
mas nada acontece...
Ai frusta....
por isso o mundo não 
eh maravilhoso..com poderia
Certo
A insatisfação é o combustível 
que nos move...
Algo nos conduz desde esta inquietude....ao prazer
Mas tudo pode mudar 
com um olhar
e
ai os coração humanos são um motor..levam aonde muitas vezes gostariamos de estar.. ou voam ou damos os passo e deixamos as marcas no caminho em que vamos para onde está o desejo.




If you're reading this

Se você está lendo isso, espero que Deus abra portas incríveis para sua vida este ano.
A grandeza está sobre você. Mas você precisa acreditar.
Neste momento, ore..
Oração em cada momento, aproveite, precisamos de poucas palavras mas pensarmos claramente.. faça o bem que🌎o mundo vai mal..
Orar, talvez seja a melhor forma suportar este momento angustiante..
A doença mental atinge a todos os que não se precavem...tantas maldades, que corroem o mundo..dos fazem o bem.
Neste período de tantas aflições.
Fui fazer minhas preces nesta gruta com minha filha..foto antiga.

Está gruta foi construída por moradores, incluído o meu avô Silvio Dalmolin em Louvor a Nossa Senhora de Lourdes, no fim dos anos 40, ano de 1946, em São Marco🇧🇷...Tangará.

Um universo de possibilidades

Cérebro, onde está a minha
Mente..obviedades..
de quem escreve este texto..
O segredo...


O segredo da complexidade deste órgão nosso cérebro...continua..
e está num processo em que novas
propriedades surgem..meio que sozinhas
a uma vida melhor..cada vez que
entendemos melhor
Não sou especialista...
Descrevo como Médico apenas
o que conheço na vida real.

Meu papel o de comentar
dá razão de o desenvolvimento do cérebro
na infância ser um processo sujeito a influências que transcendem em muito a simples herança genética.
O cérebro humano é um sistema extremamente complexo,
que requer uma quantidade fenomenal
de informação para ser definido.
Afinal, são cerca de 86 bilhões de neurônios
e algo da ordem de um quatrilhão de conexões entre eles..
( uma módica taxa estimada por baixo em 10 mil sinapses por neurônio).
Tais números mais que astronômicos, no entanto, contrastam com módicos cerca de 10 mil genes que contêm as informações disponíveis no DNA para montar o cérebro.
Como se monta uma estrutura cuja complexidade é descrita pelo menos em quatrilhões usando apenas algumas milhares de instruções..do DNA.
Sim, genes diferentes podem ser expressos em combinações diferentes em neurônios diferentes, o que aumenta muito o número de possibilidades resultantes.
Mas o segredo da complexidade para lá de astronômica do cérebro é um processo chamado de auto-organização, em que propriedades novas (ditas "emergentes") surgem sozinhas da interação entre os elementos mais básicos de um sistema.
No cérebro, genes definem as propriedades mais fundamentais do órgão: o número aproximado de neurônios, o seu padrão de distribuição pelo tecido ou em que direção crescem as fibras desses neurônios, que começarão a formar sinapses.
Genes, contudo, não definem os detalhes do sistema, que é onde reside sua complexidade.
Longe de se formar já na conformação final, o sistema começa a vida com excesso, tanto de neurônios quanto de sinapses.
Um sistema assim tão exuberante não é lá muito funcional de início --mas é um mundo de possibilidades.

O excesso é a matéria-prima para a auto-organização do cérebro, guiada pela sua própria atividade, o que define quantos e quais neurônios e sinapses permanecerão.
Nosso cérebro é lapidado e conforme ele vê usado vira jóia ou não. A criança, que todos fomos um dia,
mas a criança do meu Brasil que vive hoje... é um universo de possibilidades,
mas no que ela de fato se torna depende das oportunidades que recebe na vida.
podendo ser um universo de perversidade como se vê por aí.🔴🟡🟠
Você ama com o coração e pensa ainda com o cérebro.

O céu seduz

O céu seduz
até os incautos...
Os que não são.
Os que nunca serão.
Os que só desejam ser.
..
Feliz dia para quem é,
O igual do dia
a
que vê e sente.
Não dou,,,
nunca darei
Bom Dia
apenas a quem quer
parecer
ou só
aparecer.
Simples..
Azul do céu faz
aparecer sem parecer
a pena a quem
Não pode ser,
Na alma
um azul
mas do céu sim
Ah,
e se o verde dos montes
de Iomerê,
os inspirassem,
talvez não afrontassem,
tanto.
Pudesse haver algo assim
no coração.
Sem muitos segredos...
Mas vejo
quem devia estar
Igual do dia
É só sentir
a terra e o céu
Quem quer de si
apenas quer ser,
os que
sentem que não se perderam.
A alma o tem..
Texto
Inspirado.
F. Pessoa.
Photos
A.C Reb.

Sunday XX

Apenas admiro a filosofia budista.
Gosto destas coisas.do oriente.
Admiro tudo que pessoas
reverenciam
de forma sagrada
ou respeitosa...o domingo.
Esta foto é
de um santuário
budista.
Nunca é tarde
demais, para ser
tudo que gostarias
de ter sido...ou desejado.
...
Desejo
que
cada
dia
de reflexão, cada
dia de
domingo
seja importante..
de alguma forma,
lembrando
outros
domingos
mesmo distantes.
Esse é o espírito
que devemos
transmitir
a quem está
ao nosso redor.
Felicidade...
Hoje
é domingo..
Dia do Senhor.

Don't be afraid to start over

Não tenha medo de recomeçar..
A vida recomeça todo dia.
Cada dia, cada mês, cada ano é uma jornada.
Foto do meu tempo de estudante de Medicina..um
esqueleto natural..
No fim e o que nos resta de mais duradouro de tudo que somos fisicamente.

Difícil é tentar se reconstruir.
A única batalha real na vida é entre persistir e deixar ir.
Então o que devemos fazer. Qualquer coisa. Alguma coisa. Contanto que não fiquemos estacionados ou sentados ali.a vida e ali em frente, e lá que acontecem as coisas.
Se estragarmos tudo, noutra jornada, recomece. Tente outra coisa. Se esperarmos até satisfazer todas as incertezas, pode ser tarde demais.
A vida.
A morte.
Distinta mente na foto.
A morte pode, vista de fato, servir como estimulo que nos dota de uma nova forma, com uma substância revigorada, um novo fluxo de ideias e uma cor esplendidamente revitalizada. Em suma, o poder de um certo tipo de imagem é tal que a morte indica significar um salto metafísico e metafórico para a frente.
Mas segue a vida...estamos prontos a seguir em frente.
Foto🗣️Rebel.

Why Men Fight

A dinâmica do dinheiro e da natureza humana
É a adoração do dinheiro que eu desejo considerar, a crença de que todos os valores podem ser medidos em termos de dinheiro, e que o dinheiro é o teste final do sucesso na vida.

Esta crença é mantida de fato, se não em palavras, por multidões de homens e mulheres, mas não está em harmonia com a natureza humana, uma vez que ignora as necessidades vitais e a tendência instintiva para algum tipo específico de crescimento. Faz com que os homens tratem como sem importância aqueles de seus desejos que contrariam a aquisição de dinheiro, e, no entanto, tais desejos são, em regra, mais importantes para o bem-estar do que qualquer aumento de renda. Leva os homens a mutilar a sua própria natureza a partir de uma teoria errada do que constitui sucesso, e a dar admiração às empresas que nada acrescentam ao bem-estar humano. Promove uma uniformidade morta de caráter e propósito, uma diminuição na alegria da vida, e um estresse e tensão que deixa comunidades inteiras cansadas, desencorajadas e desiludidas. B. Russell.

IOMERÊ 1934

Não é impossível
imaginar como era...
Videira ou
Iomerê em 1934.Memórias a duas vozes, um livro de Domingos Marchetti, Julia Marchetti - 1999..
Iomerê é descrita como sendo, uma Aldeia Italiana, em que os habitantes eram filhos e netos de imigrantes italianos do Vêneto, vindo ao Brasil nos fins do seculo 19, que se fixaram no Rio Grande do Sul, emigraram, agora filhos e netos destes Italianos vieram para Santa Catarina, para colonizar terras, numa Aldeia, de difícil acesso e viviam de forma Isolada, mantiveram costumes e língua e que usavam moedas austriacas do Tirol, que circulavam no Vêneto-Italia antes de 1866.
Em Iomerê havia homens que tinham participado de guerras na Itália
e a paroquia era dirigidas pelos padre Camilianos
de origem italiana.
Cita ele:
Havia um homem que
tocava harmônica,
e que a noite,
acompanhado por ele,
cantávamos velhas
canções militares.
Relato de 1934 de
Domingos Marchetti,
engenheiro
e construtor italiano
que esteve em Iomerê
neste período, relacionado
a construção do Juvenato de Iomerê.
Videira
não é muito
distante de Iomerê
cerca 15 km,
dizia Domingos
Marquetti
em 1934,
quando chegou a Iomerê.
Um
Relato de 1934
do Engenheiro,
Domingos Marcheti,
era
engenheiro e
construtor italiano,
que esteve aqui
em Videira
em Iomerê,
neste período.
Sua passagem em 1934,
está relacionada,
a construção do
Juvenato de Iomerê.
Domingos Marchetti
(1893-1975),
andou por aqui,
Videira depois Iomerê.
Eis o relato no seu livro:
Para se ir a Iomerê,
de São Paulo, em 1934,
precisava-se
de dois dias de trem,
chegava até Videira,
e mais
umas duas horas
cavalo
ou
charrete chegava
até Iomerê,
onde se passava
por bosques lindíssimos.
Esta região
continua
linda..
O lugar era
de
colonização
italiana,
de filhos e netos de italianos.
Os Italianos vieram de Vêneto - Itália,
se fixaram no Rio Grande do Sul
e depois seus filhos
e netos migraram
para esta Aldeia,
referia-se claro a
Iomerê e Videira.
A foto abaixo é Iomerê anos 1930.


Outra é de Meu avô..
Silvio Dalmolin, filhas 1927,
natural Enego da região de Vêneto e que habitou
São Marcos - Tangará,
vindo de trem
e mulas do
Rio Grande do Sul.
Ele conheceu Iomerê.
Se
Encontrar
em Iomerê
era
uma emoção,
ali
os padres
eram Camilianos,
Italianos,
gente muito bonita
e saudável
e
costumes severos.
Os camilianos
celebravam missas
a todo habitantes,
também,
nos feriados ia-se
pescar num Rio
não muito Longe,
em que a pesca
era abundante.
Referia-se ao
Rio do Peixe
que passa
pelo centro
de Videira...
O rio do Peixe
não é muito
distante de
Iomerê.
Os habitantes eram associados a uma
cooperativa..
Obs.
A
Cooperativa
Chamava-se
São Luiz.
que tinha:
Moinho,
Serraria,
Mercado,
e cada família tinha sua própria conta,
e o dinheiro quase não circulava.
As casas eram todas de madeira.
A primeira construção
de alvenaria na região,
foi ele que construiu uma Olaria
e levou Oleiros de Jaboticabal SP
para construir os
primeiros tijolos no lugar.
Iomerê é descrita como sendo,
uma Aldeia Italiana,
em que os habitantes
eram filhos
e netos de imigrantes
italianos do Vêneto,
vindo ao Brasil
nos fins do seculo 19,
que se fixaram no
Rio Grande do Sul,
emigraram, filhos
e netos destes Italianos
para Santa Catarina,
para colonizar terras,
numa Aldeia, de difícil acesso
e viviam de forma Isolada,
mantiveram costumes e língua
e que usavam
moedas austríacas do Tirol,
que circulavam
no Vêneto-Itália
antes de 1866. Em Iomerê
havia homens
que tinham participado
de guerras na Itália
e a paroquia
era dirigidas
pelos
padres Camilianos
de origem italiana.
Cita:
Havia um
homem que tocava
harmônica e que a noite,
acompanhado por ele,
cantávamos
velhas canções militares.
Relato de 1934
de Domingos Marcheti,
que esteve aqui em Videira
e em Iomerê
neste período,
relacionado
a construção do Juvenato
de Iomerê...
Não é impossível
imaginar como era...
Videira
ou
Iomerê em 1934.

Wish You

Os desejos do meu coração para ti.. 
Tenho tantos desejos no meu coração para você. 
Queria poder nomeá-los a todos..
*Te desejo todos os Dias.
Dias onde a vida te levará tão leve quanto uma borboleta, dias em que os ventos te ensinarão a criar asas mais fortes e dias que a santidade de ser alimentarás a fome na tua alma.
*Desejo-vos Gente.
Pessoas que deixarão marcas adoráveis nas paredes do seu coração, pessoas que marcarão sua alma com tanta gentileza que a memória fica indelével, pessoas que vão te amar, te ensinar e testar. Pessoas que vão te fazer crescer.
*Desejo-te Momentos.
Momentos tão lindos de tirar o fôlego, gravados na sua mente até você não existir mais.
Momentos que vão durar a vida inteira. Momentos que podes recordar e com carinho revivem vezes sem conta.
Momentos que nunca vão mudar.
*Desejo-te Abraços.
Abraços tão incrivelmente doces que sua alma se alonga com a vibração.
Abraços que enrolam os lados do seu coração. Abraços que confortam, curam, aquecem e envolvem o seu próprio ser. Abraços que ficarão com você para sempre.
*Desejo-te Amor.
Amor que emana brilhantemente do seu Ser Interior. Amor que irradia do interior e rodeia o mundo. Amor que te permite ajudar na cura e aceitação de todos os seres vivos. E então eu desejo que você receba esse mesmo amor em troca.
*Te desejo Paz.
Paz tão pura e profunda que sua alma seja um exemplo vivo para todos que passam por você. Paz que se estende além da compreensão e preenche as vidas e os espaços em que entras, e sais para sempre mudada.
*Eu te desejo fé.
Desejo-te Fé tão forte e evidente, que inspirará outros a acreditarem também. A fé que cresce diariamente, expande-se até invadir os cantos mais poeira da sua vida. Fé que só te dobra quando você deveria estar quebrado.
*Eu te desejo milagres.
Impressionante, de tirar o fôlego, derruba-te-pés, desperta todos seus sentidos.
Eu acredito isso milagres. 
E muitos deles. Eu queria que você não esperasse apenas milagres, mas que dependesse de fé em milagres.
Desejo que ao invés de esperar por um Milagre, você perceba que você é o Milagre.
Os desejos do meu coração não param aqui, Desejo-te alegria, paciência. Empatia, Magia, Abundância, Bênçãos, Confiança, Luz do Sol, Espaços, Toques de *Anjos, Beijos e tantas outras qualidades importantes e muitas coisas boas. Demasiados para nomear todos.


Mother

Mãe,
você me teve,
mas eu nunca a tive..
Eu te quis,
você não me quis..
Então eu,
eu apenas tenho
que lhe falar
Adeus, adeus,
Pai,
você me deixou,
mas eu nunca o deixei...
Eu precisei de você,
você não precisou de mim
Então eu,
eu apenas tenho que lhe falar...
Adeus, adeus
Crianças,
não façam o que eu fiz
Eu não pude caminhar...
e eu tentei correr
Então eu, eu apenas
tenho que lhes falar
Adeus, adeus...
da musica
Mother
John Lennon..
Antes, um detalhe
minha mãe morreu..há 8 meses..
chorei na sua morte...
Eu não chorei no enterro...
Para muita gente,
não chorar no enterro
da mãe
é prova cabal de
"ter a dureza no coração"
O fato de, no dia da morte
da minha mãe, eu
ter se me negado
a ter me deliciado,
nos braços de uma mulher,
cheia de amor para dar,
por eu achar que era evidência
de desumanidade.
Embora hoje apreciadores do
sexo frágil (coisa cada vez mais rara)..
achariam isso bobagem..
mas a mulher era
linda,
de vestido solto e listrado,
enchendo sua vida de desejo,
com os cabelos caindo nos ombros.
vestido de verão solto,
que permitia tocar, sentir..tudo,
como se fora seu dono,
como sentir o calor úmido..
Chorar no enterro da mãe
pode ser tão falso
como as indignações
de hoje em dia.
Em meio à
"doce indiferença do mundo",
o desejo por uma mulher difícil.
ME MOTIVA
MAIS..
nem me leva a lembrança
que chorar a morte
de uma mãe "distante".
prefiro pensar..em um mulher
com vestido de verão..
e ‘sentir o perfume das flores’.
FOTO
REBEL
trechos
do meu "livro"..

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Talent

Talento sem trabalho árduo não vale nada.
O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para isso. Lao T.
Não existe atalho para o sucesso, ele só pode ser alcançado primeiro com inspiração,  depois passo a passo, na perseverança obstinação e resistência.
*Talento é 1% inspiração 99% transpiração.
Thomas Edison. *Frase famosa 
Rebel...nem tanto.



Azul é a cor mais bela


Azul é uma cor bela,
fotos 
privilegiando o azul.


All SO SCARY

The masses have never thirsted after truth. They demand illusions
As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas exigem ilusões.
S. Freud.

Não apenas as massas.
Mas elites também com o desejo exacerbado da ganância e a emoção com a convicção de que como indivíduo e a classe são superiores.
As pessoas são muitas vezes impulsionadas pela emoção e pelo desejo em vez de racionalidade. Mídias sociais, notícias polarizadas e sensacionalismo alimentam a demanda por ilusões reconfortantes, enquanto verdades inconvenientes são muitas vezes ignoradas ou descartadas.
Câmaras de eco e desinformação florescem à medida que as pessoas buscam validação sobre a complexidade, e os líderes políticos criam narrativas simplificadas para manipular o sentimento público. Essa dinâmica promove uma cultura onde o (info)entretenimento ofusca a precisão e as ilusões oferecem consolo em um mundo em rápida mudança, muitas vezes perturbador. A declaração de Freud ressalta a importância do pensamento crítico para resistir a essas tendências e perseguir a verdade em meio a distrações generalizadas.

Rays of Sun

...
Existem 
forças 
da 
natureza 
que estão 
muito 
além 
do 
nosso 
controle.
...
O sol lá longe 
que 
nos ilumina 
logo cedo.
Desperto 
na meia 
luz dourada,
bom despertar 
e ficar
admirando
e sentindo
a brisa fresca
a nos tocar junto
com os primeiros 
raios de luz.
...
O sol 
da 
manhã,
traduz
seduz,
enquanto
não
reluz...
tanto.
O sol é lindo
na manhã.
...
O sol 
da tarde,
o sol indo...
os
últimos 
raios 
de luz.
é lindo
Quando 
o sol 
aparece
é como um despertar..
de nossas mentes..
Quando 
o sol está 
desaparecendo,
almas 
se recolhem,
se 
inspiram 
na 
quase 
meia luz 

escuridão 
dourada..

E agora Rebel


E agora Rebel... Muda o ano, logo ai mês que vem,
os sonhos continuam,
e ai..vamos em frente.
Ao apagar a luz,
de um dia..
Contava os segundos,
cheirava o ar..
intuía passos na calçada..
depois no corredor do prédio..
Pura imaginação..
dá para pensar noutro ano...
escrever.. então,
sento aqui junto
ao teclado no notebook.
Deixo voar minha imaginação
não existe nada impossível,
aos sonhos.
Que importa é viver.
Ilusões existem,
eu sou feliz,
ter chegado aqui.
Sou sensível..
Mas as coisas lindas,
muito mais que lindas, essas ficarão.
( Carlos Drummond de Andrade ).
Não
vou pensar
nos momentos difíceis,
sei, não haverá fim do mundo, e sim obstáculos
que serão sempre superados.
Pois é dos momentos
difíceis que se cresce.
A BRISA no alto.
Ah! respiro aliviado,
por tudo de ruim
que é, e foi aqui..
no alto, de casa...
Ah, lembro da juventude que essa brisa,
trás aqui comigo é algo fascinante, emocionante mais um pouco...
Eu posso esquecer a dor de ser tão só...
Depois que a tarde vai, a lua.....vem..
Ah se meu amor chegasse assim, não resistiria...
A gente sente, percebe, a beleza tem este mistério.
E a madrugada seria nossa paz....
Fica oh! então..
fica Brisa, fica . E traga alguém que queira me escutar....queira ficar  queira ficar....
Me deixa leve e meu ser feliz, estar aqui.
Minha poesia, é hoje da cobertura de minha casa...
o raio do sol, que se vai e vem o raio de luar...
Aqui a luz
é meu jardim,
as vezes com crepúsculo,
as vezes com luar..
Um campo sem flor,
é aqui que a tristeza que vai,
tristeza que vem,
Aqui excursiono pelos meus interiores, vasculho o meu canto de emoção..
Quem sabe, um dia encontro a tão almejada felicidade..
Estou aqui no alto..quando a noite silencia,
aqui é como ir ao sótão,
procurar os sorrisos esquecidos,
encontro a brisa..
as vezes as lágrimas...uma anja..
O silêncio é como as canções dos anjos tem o som dos mistério...
Anja..
Bonita....
Atraente...
interessante,
Romântica,
numa sacada,
ecoam como uma voz..
de um.. "amor vagamente lembrado, desejado ou imaginado" e "estava à espera de sua vez na minha mente"..
que onde sinto a brisa...
no meu fim de tarde..
na minha noite.
Words
Photo
Rebel..
Thank you/obrigado pelos 116.000 views..que chego hoje.

Then it sits and calmly surveys me

Ela é observadora, não é jovem, mas continua franca, apaixonada e viva para o mundo de maneiras que muitos não conseguem.
Minhas amizades têm sido principalmente com pessoas da mesma idade...vizinhos da casa da cidade, na cobertura que tenho a 12 km da minha casa da floresta.
Foi assim que tudo começou. Então ela se senta e me observa calmamente começamos a conversar.

Sobre envelhecimento e como pode ser frustrante quando seu corpo não faz o que sua mente deseja que ele faça.
Ela anda pelas ruas do bairro quase todos os dias com seu cão, que com belas botas de couro finas para proteger as almofadas sob seus pés.
Ter um certa intimidade de viver em um lugar com uma pessoa simpática trouxe mais do que apenas papos compartilhados. Ela foi a primeira pessoa com quem fiz amizade nos arredores do prédio.
Ela não é daqui. Ela veio de outro Estado, morou por vários países ao longo do caminho. Ela morou em todos os lugares, da Tailândia a Gana, do Japão à Costa Sul de Nova Gales do Sul, reunindo amigos a cada novo endereço. Artista, ela expôs em galerias pelo mundo, e os muitos alunos que ela ensinou agora são amigos. Astuciosa e curiosa, travessa e atenciosa, ela entra em conversas com uma abertura alegre.
Nós conversamos em pedaços de conversa conforme nos encontramos em horários semelhantes. Às vezes, nossos bate-papos são muitas vezes demorando até terminarmos com belos pensamentos. Recentemente, me conta que está fazendo limpeza de morte , apesar de estar com boa saúde. Ela é pragmática sobre sua idade e suas limitações físicas, enquanto anseia por subir uma escada como ela fez antes. Falamos sobre isso, o envelhecimento e como pode ser frustrante quando seu corpo não faz o que sua mente deseja que ele faça. Talvez seja sua franqueza e honestidade que provocam o mesmo admiração. É como se ela soubesse exatamente como falar com algo para me fazer sentir que somos iguais. Ela faz o mesmo comigo.
Embora separados por falamos sobre música e misoginia, nosso medo de outra presidência de Trump, das mudanças climáticas, do genocídio em Gaza e de como instalar painéis solares no telhado. Ela é uma feminista feroz, uma buscadora de novas ideias e pensamentos. Como muitos dos ativistas que vejo em comícios, ela não é jovem e, no entanto, apesar de saber que a desgraça ambiental e a agitação global não a afetarão da maneira que afetarão outras gerações, ela continua franca, apaixonada e viva para o mundo de maneiras que muitos não são.
E como qualquer boa amizade, a nossa cresceu e passou a incluir a oferta de livros emprestados.Rindo, trocamos histórias de aventuras passadas e momentos vividos antes.
Sem tristeza, não pode haver felicidade, o que significa que um estado de bem-aventurança eterna realmente não seria tão bem-aventurado. Na verdade, em um certo ponto, seria principalmente irritante. Nada pelo que lutar, nada pelo que esperar, nada para fazer.

It's my life

Bem até acho.que minha vida dá um bom livro...
Nunca estive com esta ideia tão clara no alto.
As vezes acho, a minha vida é como uma fotografia
bela ou estupenda..
outras vezes como algo sem
nada a apreciar..

Em casa...
olho horizonte. 

Ou vendo as luzes da cidade..

Ou viajando só..
com meu fusca amarelo,

O melhor,
do meu,
"eu", esse personagem,
se apresenta a cada dia...

Fotos e fotos
têm em comum essa
aproximação
entre autor que faz fotos
e
o autor que escreve e narra
é uma mistura,  que
tem seu momento
mais forte na minha
concepção e produção literária...
"O Rebel finalmente
descobriu o que gosta,
alem da medicina,
sim..
Escritas de mim..
ou
diria cada um escreve de si,
Escritas do Outro...
que às vezes nos tornamos..


O meu personagem não
tem o nome do autor..
ou de parte apenas..
me apresento como Rebel
que vem do Rebellato..
meu sobrenome🇮🇹...
originário do
Veneto nos anos
do século XIII
Sou um cara cheio
de lembranças
lembranças sem fim.
Claro desde as nuances mais sutis,
ou ter pontos do passado que funcionam
com um criador.
Isso é algo que se vê..
observo..
em algum lugar no passado.
Curiosamente,
o passado vem a mente..

quando estou
com meus filhos
quando estou
em Iomerê...
na lembrança
de Iomerê antiga...
repagino meu olhar
ou o olhar que se esconde
de sob meu óculos,
tudo é mais sombrio,


vem em geral
a mente acompanhada
belas lembranças,
ou uma rejeição
ou recusa, que não ligo,
que os meus leitores que
façam sua leitura..
do que é apresentado.
Basta ler
para constatar
que eu digo,
inclusive ao narrar
fatos iguais.

Não tenho como dizer
algo que não seja verdadeiro,
então é óbvio
que não estou manipulando
minha a memória.
Escritores fazem isso,
com a memória,
a imaginação,
a matriz que for..
O que está escrito
ali é pura verdade,
e não criação.
"O meu Céu"
rejeito a sofisticação..
apenas um céu azul.

Todo lugar tem possibilidade
de ver,
refletir,
assim no meu blog se enquadram
no termo... introspecção.
Mas, se significa dizer
que o sobre algo importante..
é a minha vida,
é algo que
reflete a realidade.
o é..
que há alguma
arte ou literatura. Mas volto atrás...
sempre há exaltação
do eu..
o que é isso,
você usa sua vida como base,
não cria um obstáculo, mas facilita.
É quando não se
confunde sua vida
com algo criado..
como fazer o que quer
da memória..
escrever na primeira pessoa.não é para qualquer um.
"É muito mais arriscado".
Por conta da exposição,
da confusão,
que sempre virá.
Eu escrevo na primeira pessoa..
na segunda
ou na terceira pessoa..
adoro.
A primeira pessoa tem a ver com
mais confiança ou até
"ficar na zona de conforto"...
introspecção..
"Acho que é isso"....
escrever o que
se sente..
e o que deixa a gente
mais confortável
em escrever.
Tudo que se cria..
surge num momento
propício.
"Essa postura" ,
colocar fotos
e ao escrever..
é oportuno...
e
é fundamental
e
tão importante.
Fotos e Texto
Rebel.