Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Better Together

Mudam os tempos, mudam as pessoas, agora, o hoje, há muito mais liberdade e no mundo que vivemos, tudo é permitido até muito mais divórcios que desejamos.

Quando uma mulher diz, não precisamos deles. Esta aí a alegria do feminismo. O impacto da separação ou divórcio, na sociedade é significativo, mas toda pessoa sabe que casar com a pessoa certa é muito bom, é o casamento harmônico e amoroso.
Algumas características comuns a todas as pessoas que se divorciam.
O casal chega ao ponto sem volta, acaba se divorciando e cada um para seu canto.
*Traços comuns de pessoas que se divorciam.
Eles viveram felizes, tiveram muitos filhos… e pediram o divórcio. Quais 
as razões para romper anos, às vezes décadas, de uma união feliz. Sabemos que o sentimento de amor é que vai perdendo sua intensidade aos poucos, até desaparecer. Não é assim simplesmente, nunca pelo contrário. Na prática que as pessoas se divorciam “por razões muito mais profundas” do que a falta de amor. E embora cada relacionamento seja único, existem certos pontos em comum que parecem levar o casamento ao fim..desde o cansaço da relação.
Casais dizem.: Tentamos de tudo, mas é um impasse. Muitas vezes há um fenómeno de desgaste ou cansaço e crônico... “um dos parceiros sofreu demasiado tempo e não vê qualquer mudança na situação"…
O casamento obriga ambos a fazerem muitas concessões que hoje muitos já CASADOS não as aceitam
...Felizmente há também uma questão de escolher o outro e aceitar as suas falhas ou faltas, mas também do perdão e de boa vontade renovada diariamente. Sem isso, até mesmo um bom argumento lhe dirá o que acontecerá com seu relacionamento.
Um homem diz.:
....Se eu ouvisse meus próprios desejos, tentaria trair minha esposa todos os dias. Mas os meus desejos não têm precedência sobre as minhas convicções,
Razão antes da paixão....
Se a sua esposa se orgulha do feminismo, se ela recusa sua feminilidade, se ela começa a se tornar uma caricatura de homem e você homem deve fugir dela. Está claro que ela não poderá retornar à Terra ou a casa que você está. Alguém diz. Não casei com você porque te amo, mas para te amar. Quantas pessoas se casam simplesmente por amarem alguém em algum momento ..Casar é ter vontade de fazer tudo para amar até a morte.
Muitos casais se casam devido a mal- entendidos (sexual, intelectual, cultural ou simplesmente egoísta ou outro). O amor é um sentimento superior, que requer certas qualidades e não é para todos.
Faltam de boas maneiras.. talvez seja um bom motivo para a separação que vem, ai em primeiro lugar, eles são humanos...em segundo lugar, eles são um casal..em terceiro, eles têm problemas...
Sentimos muita frustração dizem os homens. Interessante....
As portas abertas, que afundam, afundam, afundam... sucumbem a relação.
Nem todas as discussões sobre a morte de um casal são aparentemente falsas, mas é realmente útil esta reflexão. Não sei, mas tenho a impressão que são um pouco parecidas com a vida que levamos hoje, tudo é efêmero,  como tudo desde, móveis a eletros, que são feitas para durar pouco tempo.
Poeta e escritor francês do século XIX, disse: "é muitas vezes que o amor morre, porque não fazemos para preservá-lo, tudo o que não fizemos é para ele 'inspirar'
Concordo plenamente com muitas ideias, mas é tudo tão pessoal e muitas vezes também acontece que a outra metade percebe sua vida como um copo mais meio vazio do que meio cheio. Porém há um ponto em comum, a expectativa de vida aumentou, muito em comparação com a época em que o casamento foi inventado, que devia ter em média 35 anos ter 37 anos, essa idade era velha para a época.
Acima de tudo, você não deveria se casar. Assim, não há divórcio... As mulheres procuram homens, o mais ricos possível, os pedidos são formais sobre a sua procura, não podemos mais esconder-nos hoje em dia. 
O fim da ingenuidade.
Sim ..somos egoístas demais para considerar o casamento a longo prazo. Não queremos mais responsabilidades porque vivemos para nós mesmos e não para os outros.
Eletrodomésticos também influenciam porque antes era mais que difícil para um homem viver só.
E viver como casal para um mamífero não é natural. Sim, por outro lado, os pássaros vivem em pares.
O casamento é uma instituição antinatural. É desumano forçar um homem e uma mulher a viverem juntos até morrerem. Independentemente do elevado nível de estudos conjugais, psicológicos e outros sobre o assunto, este um fato estabelecido.
Li em algum lugar que casais que se divorciam muitas vezes o fazem por dois motivos..
1. O homem pensava que sua esposa nunca mudaria (e que ela ainda teria 20 anos e teria a mesma paixão após 30 anos de casamento).
2. A mulher pensou que seria capaz de mudar o seu homem (veja a atração de muitas meninas por "meninos maus).
A literatura, e não só isso, mas está cheia deles.
Outra característica que encontramos frequentemente há muitas mulheres que orgulham-se do feminismo e queria partilhar as suas tarefas, mas sem partilhar as tarefas do seu cônjuge porque a igualdade é um sentido único para ela. E mais, ela queria ser homem e renunciar à sua feminilidade. O companheiro quer fingir um pouco, mas chega uma hora que ele não aguenta mais, ela não entende e desmorona. Os jovens estão menos envolvidos porque antecipam bem esta situação.
Uma bela visão das mulheres... Faz-me lembrar os psicólogos escolares que "ajudam" os jovens: mais de 96% deles são mulheres. Basta dizer que só vemos metade da realidade e que um menino não encontrará nada ali, uma mulher também não terá perspectiva. Mas esta é a nossa sociedade agora. Tudo está desmoronando também no mundo.
Esquecemos a harmonia tácita, tão importante para os rapazes. Falar é questionar, muitos preferem sentir- se comprometidos, o que não é com outros.
O divórcio significa encontrar-se sozinho, significa também encontrar um futuro comum e descobrir um novo amor nesta mesma terra.
Os homens são fundamentalmente poliamorosos e tentar prendê-los a um casal, com um parceiro principal, não é natural..muito dizem. Os jovens têm sexualidades que melhor correspondem aos seus desejos.
Listas de causas, há outras.
As pessoas se separam porque não se amam ou não se amam mais. Até aí esta é principal razão o não dito da amante ou do bromance. Depois, inventam muitas desculpas para conseguir um divórcio amigável.
O resto é evitar que os homens recebam uma pensão compensatória pelos seus erros no momento do divórcio.
Um relacionamento não pode sobreviver se cada membro não tiver a oportunidade de se expressar livremente. Isso não é verdade para um cérebro masculino programado. Ausência de pensamentos comuns no longo prazo, e necessidade de gozos individuais no curto prazo, Declínio da Família, em paralelo com o declínio da Pátria e do Trabalho.
Em tudo isto, sejamos balzacianos com este grande gênio humano que escreveu: "O interesse do marido exige dele pelo menos tanto quanto a honra de nunca se permitir um prazer que não teve o talento de fazer as pessoas desejarem por seu.. O casamento é para resolver juntos problemas que não teríamos que ser enfrentados sozinhos
Existem dois tipos de casamento: o casamento branco e o casamento multicolorido. Este último é chamado assim porque cada um dos dois cônjuges vê todas as cores.
É engraçado até agora nem uma palavra sobre a TV. No entanto, em muitos casais, embora o marido esteja fisicamente cansado com mais frequência do que a esposa e vá para a cama sozinho, a mulher mantém ali até altas horas, enquanto o homem gostaria de fazer outra coisa antes de adormecer. Sim, este é realmente um texto escrito por mulheres para mulheres ou de homens para homens ou de homens para mulheres, entenda como quiseres.
Foto da minha família em 1957. Estou no colo dela..a
a minha mãe que nunca se divorciou e viveu com meu pai até quase 90 anos.
Melhor juntos, referente a esta relação duradoura.