Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 9 de junho de 2026

A vida no campo II

Não por conta 
da beleza do sol, 
do céu 
mas das paisagens, 
do vento que sopra,
em todo caminho, 
na fria tarde,
cheguei 
na fazenda,
ouvindo 
o ruído do 
vento constante,
e  o frio de junho, 
marcas do lugar, 
tão 
presentes aqui 
em 
Água Doce... 
Longe da cidade, 
e agora
no campo,
longe
é outono...
aqui,  
hoje há o preto 
do asfalto 
e cascalho
em quase 
em todo percurso na fazenda,
mas ainda, 
os mesmos sinais 
em todos lugares... 
O verde do pasto,
os vales, 
as colinas,
os capões de mata, 
escassos porém, 
na cerca que margeava,
toda estrada, 
o gado 
e o galpão enfim.
No caminho, 
todo pouco jeito 
das mudanças de estação,
pouco presentes,
mas
paisagens exóticas,
o verde que marca muito, 
na vegetação rasteira,
que 
tudo aqui 
muda pouco... 
a cada 
estação, 
com os anos..
...
Tudo misturado,
de algo que foi...
que é, um pouco diferente,
porteira afora,
mas porteira 
adentro, 
é tudo tão familiar ou bem 
parecido,
de um dia,
que me 
acostumei ao lugar,
estive 
nestas bandas,
ainda menino...
e agora,
sinto que 
continua, 
quase tudo igual.
..
Na sede da fazenda
há folhas caindo,
em poucas árvores, 
folhas no chão, 
vermelho 
e dourado.
Mas os dias 
andam curtos, 
noites longas.
Mas por  
mudar, 
de lugar,
recém deixei 
a cidade,
não deixo de 
pensar 
nas 
relações humanas, 

hoje tão mais afetivas,
por esta região, 
pouco povoada,
que me dá,
no meu campo,
o sul do país, 
que evoca  tanto,
ver os 
poucos de 
seus habitantes...
me recebendo.
Um lugar distante..
agora, 
um cara 
já maduro,
que chega aqui 
para tentar  
relembrar e 
resgatar 
algo vivido 
em meu passado.
Para isso,  
no campo, 
é preciso reatar 
a relação 
com a paisagem...
com os peões,  
do mata Burro 
lá longe,
a cerca de arame,
o chimarrão,
o campo
de quem me 
afastei há  mais,
40 anos,
e fui viver 
numa grande cidade.
No começo dos anos 70,
deixei 
o pequeno povoado 
de Iomerê, minha terra,
vim para cá,
em estrada de chão,
era tão distante,
quando revi,
o pequeno mercado 
aqui, no 
Horizonte,
onde  tropeava gado,
era ainda  tão jovem.
Por alguma razão, 
que 
descobri nos anos 70 
e foi intensificando,
no anos,
o que 
guardo imensa recordação 

admiração do lugar.
Claro que a câmera,
me acompanha, 
com a intenção de mostrar 
que, 
nesse ambiente  campestre, 
há menos pessoas e muito gado,
a natureza 
tão imponente, 
às vezes ameaçadora,
pelas cercas de arame, 
o gado bravo. 
animais peçonhentos.
As relações 
aqui tem  hoje, 
um outro sentido
da cidade que vivo, 
e aqui, 
são moldadas 
pela solidariedade 

pela ideia de que é preciso 
enfrentar a adversidade...
do gado
no campo,
os dias frios, 
a garoa,
as vezes o vento 
e chuva 
e
a solidão.
Nenhum encontro é desperdiçado. 
Nm diálogo na beira de estrada, 
vendo a grama verde e o gado,
..
ou 
a lojinha de 
secos 
e molhados no  Horizonte,
não posso 
deixar de 
conter uma reflexão, 
das grandes dimensões do campo,
a essência do lugar, onde todos ficam bem, até
o gado que fica aqui 
no máximo 
poucos mas que 3 anos,
onde está implícito 
nas relações,
que tudo se dirige,
em função do abate do gado,
ou a finitude de tudo que pasta.
Assim são também os encontros 
com as poucas
pessoas 
de diferentes idades... 
com seu cavalo 
e o inseparável chimarrão.
É como se cada peão quisesse 
educar-nos 
para a necessidade 
de cada um deixar o estresse da cidade grande, com suas  angústias e medos, ameaças da violência,
e
dar o devido valor,
da vida sossegada,
na beira do fogo de chão, 
papeando,
tomando mate,
ou café campeiro,
nesses diálogos simples, 
que já ouvi lá longe, 
que  hoje tenho,
tanto respeito e admiração
com a natureza aqui

que pouco acontecem 
nas paisagens 
urbanas 
das grandes cidades.
Nesse sentido, 
tudo 
vai de encontro 
como em  textos recentes 
do meu blog, 
centrado em descrições 
que senti que foram muito 
espirituosas,
e ocorrem 
nestes
espaços distantes,
nestes pequenos mundos, 
e reforçam  que a vida 
no campo é ainda tão 
inspiradora.
Em que faço uma reflexão, 
sobre a minha relação definitiva, 
com o lugar...
Há agora 
uma relação da arte fotográfica 
do campo e eu.
um desafio escrever.
http://acreb.blogspot.com.br/2015/06/a-vida-no-campo-e-tudo-isso.html 
No lugar..
dá-se uma real manifestação 
de algo que já havia nos anos 70,
mas o contrário de lá...
além do silêncio 
há enfim,
a interação 
tão intensa
com a natureza, 
que põem o homem,
diante de seus sentimentos...
que este mundo é capaz de propiciar,
aqui há meu interesse 
hoje muito além de tudo,
de fotografar,
Nem todos aguentariam..
tanto silêncio, 
berro de bois e vacas, 
o papo simples do peão.
Assim,  
o supérfluo, 
da cidade,
cede lugar ao calmo,
final de tarde,
olhando o 
sol se pôr,
no horizonte,
que me atualiza, 
para nossa época em que se confunde tudo,
ruídos com progresso,
prédios de cimento cheios de cercas de ferro, e o tão ausente lazer e bem estar,
mas são questões, tão ou mais fundamentais,
tão presentes aqui, 
como, esta pergunta,
"para que se vive com tanta poluição" 

"para quem se vive,
em lugares tão agitados 
e barulhentos, 
das grandes cidades",
com tanta gente...
em busca  de algo 
não tão claro, 
deixar o pavor,
pelo prazer,
como que vejo a resposta,
agora,
aqui no campo...
da tranquilidade tão rara, 
muito 
pasto, 
e gado...poucas pessoas 

uma vida tão singela.



Blue is life and water is life

🗣️Le bleu est la vie et l'eau est la vie🔹
🔹Blue is life and water is life.
Toda a gentileza é uma declaração de amor
Gentil é aquele que passa pela vida do outro, contagia com boas emoções  ou toca-o com leveza onde ninguém mais pode ver.
Essas coisas que eu refletia e pensava olhando para esta queda d'água.

For me the door to the woods is the door to the temple

O homem é a espécie mais insana com a natureza 
mas pode ser a espécie mais amorosa com a natureza.💚🌴👋🙏 E então, tenho a natureza, nela a arte e poesia, e se isso não for suficiente, o que será que é suficient🌴

Há um prazer imenso nas florestas, trilhas e caminhos. Há um lugar onde ninguém se intromete,
Eu não amo menos o homem, mas a Natureza mais. Não sei se é o melhor remédio para aqueles que estão com medo, solitários ou infelizes é ir a algum lugar na floresta,  para algum lugar onde possa ficar completamente sozinho com as árvores subindo aos céus, esta natureza e Deus.
 
Spinoza, já dizia que Deus é a própria natureza. Porque só então a pessoa sente que tudo está como deveria ser e que Deus deseja ver as pessoas felizes, em meio à beleza simples da natureza. Enquanto isso existir, e certamente sempre existirá, sei que então sempre haverá conforto para a tristeza de cada um, quaisquer que sejam as circunstâncias. E acredito firmemente que a natureza traz consolo em todos os problemas.
*For me the door to the woods is the door to the temple. *Mary Oliver
Para mim a porta da floresta é a porta do templo. 

segunda-feira, 8 de junho de 2026

Prayers and Thoughts

Há vários momentos de sua vida, que pessoas oraram silenciosamente por você. 
Enviam boas vibrações e bênçãos...até mesmo agem como Anjos disfarçados de humanos e  intervém em palavras e pensamentos para fazer você sorrir ou curá-lo. Não se esqueça destas outras pessoas...
🕧Há pensamentos que são orações.V. Hugo
A prece é um remédio eficaz para incrementar, movimentar, despertar as forças da alma.


domingo, 7 de junho de 2026

Blessed

Não é só poeta..
todos querem,
seguir abençoados
Todos querem
abrir as janelas.
Todos
querem alegria e felicidade.
Todos
querem libertar-se,
das amarras...
A medida que 
o relógio anda,  avançamos 
no tempo e seguimos 
o caminho.
.Valores 
mudam,
Padrões 
mudam.
O
Tempo 

a realidade mudam.
Abençoados sejam
todos
nossos caminhos,
os nossos sonhos,
e os 
nossos desejos,
*Abençoados 
sejamos nós.
Abençoados
os corações que 

podem dobrar-se
eles
nunca serão 
quebrados.
*Albert Camus

sexta-feira, 5 de junho de 2026

Better Together

Mudam os tempos, mudam as pessoas, agora, o hoje, há muito mais liberdade e no mundo que vivemos, tudo é permitido até muito mais divórcios que desejamos.

Quando uma mulher diz, não precisamos deles. Esta aí a alegria do feminismo. O impacto da separação ou divórcio, na sociedade é significativo, mas toda pessoa sabe que casar com a pessoa certa é muito bom, é o casamento harmônico e amoroso.
Algumas características comuns a todas as pessoas que se divorciam.
O casal chega ao ponto sem volta, acaba se divorciando e cada um para seu canto.
*Traços comuns de pessoas que se divorciam.
Eles viveram felizes, tiveram muitos filhos… e pediram o divórcio. Quais 
as razões para romper anos, às vezes décadas, de uma união feliz. Sabemos que o sentimento de amor é que vai perdendo sua intensidade aos poucos, até desaparecer. Não é assim simplesmente, nunca pelo contrário. Na prática que as pessoas se divorciam “por razões muito mais profundas” do que a falta de amor. E embora cada relacionamento seja único, existem certos pontos em comum que parecem levar o casamento ao fim..desde o cansaço da relação.
Casais dizem.: Tentamos de tudo, mas é um impasse. Muitas vezes há um fenómeno de desgaste ou cansaço e crônico... “um dos parceiros sofreu demasiado tempo e não vê qualquer mudança na situação"…
O casamento obriga ambos a fazerem muitas concessões que hoje muitos já CASADOS não as aceitam
...Felizmente há também uma questão de escolher o outro e aceitar as suas falhas ou faltas, mas também do perdão e de boa vontade renovada diariamente. Sem isso, até mesmo um bom argumento lhe dirá o que acontecerá com seu relacionamento.
Um homem diz.:
....Se eu ouvisse meus próprios desejos, tentaria trair minha esposa todos os dias. Mas os meus desejos não têm precedência sobre as minhas convicções,
Razão antes da paixão....
Se a sua esposa se orgulha do feminismo, se ela recusa sua feminilidade, se ela começa a se tornar uma caricatura de homem e você homem deve fugir dela. Está claro que ela não poderá retornar à Terra ou a casa que você está. Alguém diz. Não casei com você porque te amo, mas para te amar. Quantas pessoas se casam simplesmente por amarem alguém em algum momento ..Casar é ter vontade de fazer tudo para amar até a morte.
Muitos casais se casam devido a mal- entendidos (sexual, intelectual, cultural ou simplesmente egoísta ou outro). O amor é um sentimento superior, que requer certas qualidades e não é para todos.
Faltam de boas maneiras.. talvez seja um bom motivo para a separação que vem, ai em primeiro lugar, eles são humanos...em segundo lugar, eles são um casal..em terceiro, eles têm problemas...
Sentimos muita frustração dizem os homens. Interessante....
As portas abertas, que afundam, afundam, afundam... sucumbem a relação.
Nem todas as discussões sobre a morte de um casal são aparentemente falsas, mas é realmente útil esta reflexão. Não sei, mas tenho a impressão que são um pouco parecidas com a vida que levamos hoje, tudo é efêmero,  como tudo desde, móveis a eletros, que são feitas para durar pouco tempo.
Poeta e escritor francês do século XIX, disse: "é muitas vezes que o amor morre, porque não fazemos para preservá-lo, tudo o que não fizemos é para ele 'inspirar'
Concordo plenamente com muitas ideias, mas é tudo tão pessoal e muitas vezes também acontece que a outra metade percebe sua vida como um copo mais meio vazio do que meio cheio. Porém há um ponto em comum, a expectativa de vida aumentou, muito em comparação com a época em que o casamento foi inventado, que devia ter em média 35 anos ter 37 anos, essa idade era velha para a época.
Acima de tudo, você não deveria se casar. Assim, não há divórcio... As mulheres procuram homens, o mais ricos possível, os pedidos são formais sobre a sua procura, não podemos mais esconder-nos hoje em dia. 
O fim da ingenuidade.
Sim ..somos egoístas demais para considerar o casamento a longo prazo. Não queremos mais responsabilidades porque vivemos para nós mesmos e não para os outros.
Eletrodomésticos também influenciam porque antes era mais que difícil para um homem viver só.
E viver como casal para um mamífero não é natural. Sim, por outro lado, os pássaros vivem em pares.
O casamento é uma instituição antinatural. É desumano forçar um homem e uma mulher a viverem juntos até morrerem. Independentemente do elevado nível de estudos conjugais, psicológicos e outros sobre o assunto, este um fato estabelecido.
Li em algum lugar que casais que se divorciam muitas vezes o fazem por dois motivos..
1. O homem pensava que sua esposa nunca mudaria (e que ela ainda teria 20 anos e teria a mesma paixão após 30 anos de casamento).
2. A mulher pensou que seria capaz de mudar o seu homem (veja a atração de muitas meninas por "meninos maus).
A literatura, e não só isso, mas está cheia deles.
Outra característica que encontramos frequentemente há muitas mulheres que orgulham-se do feminismo e queria partilhar as suas tarefas, mas sem partilhar as tarefas do seu cônjuge porque a igualdade é um sentido único para ela. E mais, ela queria ser homem e renunciar à sua feminilidade. O companheiro quer fingir um pouco, mas chega uma hora que ele não aguenta mais, ela não entende e desmorona. Os jovens estão menos envolvidos porque antecipam bem esta situação.
Uma bela visão das mulheres... Faz-me lembrar os psicólogos escolares que "ajudam" os jovens: mais de 96% deles são mulheres. Basta dizer que só vemos metade da realidade e que um menino não encontrará nada ali, uma mulher também não terá perspectiva. Mas esta é a nossa sociedade agora. Tudo está desmoronando também no mundo.
Esquecemos a harmonia tácita, tão importante para os rapazes. Falar é questionar, muitos preferem sentir- se comprometidos, o que não é com outros.
O divórcio significa encontrar-se sozinho, significa também encontrar um futuro comum e descobrir um novo amor nesta mesma terra.
Os homens são fundamentalmente poliamorosos e tentar prendê-los a um casal, com um parceiro principal, não é natural..muito dizem. Os jovens têm sexualidades que melhor correspondem aos seus desejos.
Listas de causas, há outras.
As pessoas se separam porque não se amam ou não se amam mais. Até aí esta é principal razão o não dito da amante ou do bromance. Depois, inventam muitas desculpas para conseguir um divórcio amigável.
O resto é evitar que os homens recebam uma pensão compensatória pelos seus erros no momento do divórcio.
Um relacionamento não pode sobreviver se cada membro não tiver a oportunidade de se expressar livremente. Isso não é verdade para um cérebro masculino programado. Ausência de pensamentos comuns no longo prazo, e necessidade de gozos individuais no curto prazo, Declínio da Família, em paralelo com o declínio da Pátria e do Trabalho.
Em tudo isto, sejamos balzacianos com este grande gênio humano que escreveu: "O interesse do marido exige dele pelo menos tanto quanto a honra de nunca se permitir um prazer que não teve o talento de fazer as pessoas desejarem por seu.. O casamento é para resolver juntos problemas que não teríamos que ser enfrentados sozinhos
Existem dois tipos de casamento: o casamento branco e o casamento multicolorido. Este último é chamado assim porque cada um dos dois cônjuges vê todas as cores.
É engraçado até agora nem uma palavra sobre a TV. No entanto, em muitos casais, embora o marido esteja fisicamente cansado com mais frequência do que a esposa e vá para a cama sozinho, a mulher mantém ali até altas horas, enquanto o homem gostaria de fazer outra coisa antes de adormecer. Sim, este é realmente um texto escrito por mulheres para mulheres ou de homens para homens ou de homens para mulheres, entenda como quiseres.
Foto da minha família em 1957. Estou no colo dela..a
a minha mãe que nunca se divorciou e viveu com meu pai até quase 90 anos.
Melhor juntos, referente a esta relação duradoura.

terça-feira, 2 de junho de 2026

Santo Agostinho

Pensamentos abençoados de Santo Agostinho para melhorar o seu relacionamento com Deus 
e ser uma pessoa melhor. São vário pensamentos e reflexões que nos fazem cristãos melhores e mais maduros.
Ensinamentos de vida nas obras publicadas de Santo Agostinho, um homem que contribuiu muito para expansão do Reino Deus.
Pensamentos, palavras ações para melhorar relacionamento com criador e muito sobre responsabilidade como cristão verdadeiro.
*Conhece-te, aceita-te, supera-te."
São estas possibilidades que você pode adquirir buscando conhecimento em Deus para se tornar uma pessoa melhor.
Hábitos, comportamentos bons que honram Deus fará de você uma pessoa mais objetiva vida e criador.
*Buscar o bem é viver bem de algo maior praticando amor e responsabilidade, esses hábitos que você vai melhorar seu relacionamento Deus.
Logo, você se tornará uma pessoa mais madura e responsável diante das adversidades da vida, prosperando com paciência amor.
*Deus fornece vento, o homem deve levantar vela.
Parte para melhorar seu relacionamento com Deus, aproveite oportunidades,
que  orientam a sermos pessoas melhores, encarar de que é ser cristão verdadeiro.
*Deus é mais íntimo a nós que nós mesmos.
O seu relacionamento com Deus deve ser prioridade em todos os aspectos de sua vida, melhorando assim a forma como você encara a vida.
São várias as pessoas que desejam prosperidade e felicidade na vida, mas não entendem o quanto é importante se relacionar bem com Deus.
*O amor é sempre novo porque nunca envelhece.
Você deve ser paciente e próspero nas suas empreitadas da vida, defendendo sua fé com amor e responsabilidade diante de Deus.
Com certeza será uma pessoa melhor aprender quanto fundamental orientar e buscar.
*O hábito se não for resistido, logo se torna um vício.
É muito importante você como um cristão verdadeiro entendeu o verdadeiro propósito dos bons hábitos para abençoar sua vida e as das outras pessoas.
É fazendo uma checagem e análise de si mesmo que você perceberá o quanto alguns comportamentos e hábitos ruins se afastam da presença do pai.
*Tenha cuidado para que a sua vida não transcorra contrário ao testemunho de sua boca.
O verdadeiro cristão entende o quanto é importante praticar o que fala, as ações da pessoa é observado por Deus.
Com certeza você terá um bom relacionamento com Deus e dará bons testemunhos de cristão às outras pessoas e tomar mais cuidado com o que você fala e diz.
Por isso, se você deseja de fato melhorar seu relacionamento com Deus, aprenda a lidar com os sofrimentos e tristezas na vida.
*Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
A fé é uma excelente ferramenta que você pode utilizar para melhorar o seu relacionamento com Deus e entender o quanto é importante você ser uma pessoa melhor todos os dias.
Busque ser sua melhor versão diariamente e honre a Deus com seus projetos e investimentos para se tornar uma pessoa de exemplo.
*Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria."
Você deve eliminar de sua vida diversos comportamentos ruins que podem prejudicar o seu relacionamento com Deus.
*Deus teve um filho terra sem pecado, mas nunca um sem sofrimento.
O sofrimento presente na vida todas pessoas, inclusive Jesus Cristo passou por sofrimentos aqui terra.
Olhe para seu dia dia e examine si mesmo para entender quanto é importante bons hábitos cristão.
Deus é conhecido por muitos não conhecê-lo.
Infelizmente, são várias as pessoas que negligenciam o conhecimento e a sabedoria que vem de Deus, padecendo assim de falta de fé e confiança.