Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 4 de abril de 2015

Totalmente Selvagem

Não totalmente...assim...
descreveria melhor..
Já houve tempo 
em que jovens éramos mais
inconformados,
com a situação que vivíamos..
eu vivi mais intensamente 
esta época..
era jovem..14 anos...1968..1972..
quando fui estudar em Curitiba..
mas sentia todo movimento...
depois de 40 anos,
 Led Z., Bob Dylan, 
Jim Morrison, 
Janis J, etc
e Woodstock 
tudo é como uma miragem agora...
Mas para mim esta época..
com todos esses pensamentos,
me lembram  do 
ocorrido.. 
de tanto 
ter lido 
e visto programas,
e falando com amigos 
sobre os anos 60 e 70
e me lembro de muito 
da era
que foi...
da contestação...
Havia mais liberdade 
entre os hippies..
mas aqueles dias eles 
foram realmente 
de contestação..
pessoas não tão livres,
mas o que terá acontecido  
depois com cada um deles...
eu sei que muito se foram 
por drogas etc..
mas tem muitos por ai vivendo 
bem ainda..
E depois?
Já vi situações...
diferente em que jovens 
eram sujeitos dispostos
a vencer na vida eram parte 
de uma geração nova, 
que não havia 
conhecido o Vietnã,
Woodstock, 
as rebeliões estudantis 
dos anos 60.
Eram pessoas satisfeitas com 
o mundo tal como 
se apresentava: conformistas,
em outras palavras.
Nem todos eram assim, ainda.
E por "ainda" entenda-se: 
permanecia vivo o espírito rebelde...
dos anos 60
Eu passei a ser um o sujeito 
completamente convencional...
nos anos 80 em diante..
Você analisa tudo 
e sente um choque..
Hoje há visões de mundo..
muito diferentes 
há os contestadores 
em menor numero,
mas há e está longe 
de ser irrelevante.
No entanto, 
o conservadorismo 
permeia o mundo atual..
sempre haverá,
sempre há,
uma chance de contato humano e entendimento entre ambos.