Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Backwards II

No meio 
da rodovia
vou em frente,
a paisagem 
passa...
rola no
retrovisor 
e
vejo 
que tudo
fica 
para trás...
lentamente.

...
Olhar 
para 
trás,
é muito
mais  que dar um salto no tempo,
é como
olhar
no 
retrovisor, 
tudo se
agrega ao 
que vejo,
então...
agregue-se.
Eu....
paro 
o carro,
clico o 
nascer do sol...
Não são 
tempos 
passados, 
indissociáveis 
de
tempos 
presentes,
o dia vem 
e logo 
é passado 
e o dia que
estava 
logo ai era  
tão
presente...
...
Mas 
no 
caminho, 
gosto de
da
paisagem
do 
interior, 
em sequências de fotos.
À beira da estrada, fotografo 
tudo 
desde 
verde, 
árvores 
paisagem..
enquanto, 
recordo.
tento 
recortar 
algo,
do passado dentro 
de mim
tão
presente.
..
Estou 
indo 
em direção 
a alguma 
coisa,
mas tem 
o meio do caminho
e
tudo que tinha 
quando jovem
era
algo que admirava e 
que não ficou 
para trás,
o tempo passou 
desde  
menino...
pássaros,
folhas 
no chão,
a grama, 
o gado, 
o açude.. 
os cavalos, 
então é
meu recorte aqui.
...
Olhar,
dá 
uma 
relação imediata 
entre 
o futuro,
o passado 

o presente.
Tudo eh 
como 
um retrovisor 
colado 
na mente, 
ai que me 
dá a sensação 
navegar 
pela paisagem,
desconectado 
do mundo, 
alheio,
mirando
pela janela 
teimosa 
em direção
das lembranças 

as visões reais,
do mesmo jeito que 
vejo no horizonte,  
uma montanha
de cor verde.
Eu sou 
esse 
tempo 
lento, 
esse 
tempo 
cada 
vez mais vivo.
Sou eu na estrada.
Prefiro a paisagem 
com menos ruído,
na profundidade 
do campo verde,
onde 
as memórias 
se organizam 
com movimento..
a foto é
a imagem 
que congela
aqui só 
nos meus
pontos 
de interesse,
os acúmulos 
de formas
que se prestam 
na fusão
de verde 
e dourado
logo já no amanhecer,
que faz do presente 
com o passado
retrato 
ou imagens 
paradas...
ou
fotos apenas...
Ouço 
o canto dos pássaros
o barulho 
do vento, 
instantes privilegiados,
nas 
ervas daninhas 
nas 
belas lembranças
de um tempo
que já
adorava ver 
o sol nascer, 
que 
já passou e anda
por aqui 
comigo 
na memória. 
foi um dia lindo 
estar presente...
no caminho.
Presente e passado