Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 19 de maio de 2020

Mask 2020

E lembra
como 
era 
2020,
antes,

do 
isolamento
social 
e a
Quarentena...
você lembra 
ainda..
O vírus mudou tudo...
Agora incomoda-me
o valor que alguns dão
para vida alheia,
especialmente se
você é pobre 
ou tem mais 60 anos.
Essa pandemia tem 
me feito pensar 
bastante 
e ajudou a me situar 
nela ou 
me situar 
com ela...
na minha vida.
Muita notícia 

ruim... 
e junto uma 
cortina 
de fumaça 
antidemocrática...
Muita gente 

nos apartamentos 
e nas casas 
isolados 
espreguiçando-se
na  sala 
de estar 
e ainda 
não acreditar...
neste governo.
Bosta.
E você acredita..
Ontem brincava com 
o cachorro, 
às vezes comia 
salgadinho 
e até fazia de conta 
que almoçava 
ou jantava...
Sei que muita gente que 
deita no sofá e cochila 
ou anda mesmo, 
assistindo televisão... 
horrorizada com 
as imagens 
vivas de caixões 
ou com noticias de mortes.
Silêncio do 
novo ministro da saúde...
incomoda a mim 
que sou médico..
imagina o povo brasileiro.
Imagina!!!
Entrar em Pânico.. 
ansiedade eh pior.
Ninguém imaginava um
mundo assim.
Antes a gente encontrava
um amigo(a) na rua, 
abraçava
e dava beijo.
Nada mais...
por isso 
esses lábios
aí embaixo.
E as máscaras.
Eu usava e abusava 
de máscaras como médico 
residente no isolamento 
do hospital 
Ernesto Dorneles 
agora usadas 
fora dos hospitais 
não mais só naqueles 
lugares infectados 
ou em lugares 
com muita poeira 
ou com produtos tóxicos 
(e, olhe lá...).
....
Nas ruas, 
nem 
imaginava
pensar 
nelas.
E os lábios belíssimos 
hoje
quase 
nem se encontra mais.
Hummm.... 
os vermelhos 
eram os sensuais..
sumiram 
atrás das máscaras.
E as jovens 
usavam muito
mais piercings 
no nariz 
do que na 
sobrancelha....
A pandemia 
invadiu a vida
A grande mudança de 
vida desta pandemia 
é de chacoalhar a vida
O confinamento em casa
é uma grande 
mudança que estamos 
experimentando... 
eu e você.
O medo de entrarmos 
em contato 
com público 
é uma merda..
sem shopping também.
Estamos sozinhos 
em casa...
daí
nossa vejo que há 
muita dor 
o sofrimento 
por ai,
no mundo 
todo...
Não aqui 
não 
tá tão mal 
assim..
nem falta 
eu sinto 
de sair.
Positividade
e amor
sempre.