Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 26 de maio de 2020

Everybody Lies

É tão difícil 
olhar 

ver 
o mundo
melhor, 
se há tantas 
mentiras.
Sensibilidades 
aguçadas,
nesta estrada minha.
Onde 
estava,
não era 
o mais 
belo lugar  
de
todos 
os tempos...
A história 
é....
de 
um inocente,
em 
sua inocência,
curtindo 
o verde
no interior 
de Iomerê. 
Certo é que 
uma 
certa dose,
de inocência 
é bom 
e se faz necessário 
para enfrentar 
as horas...
o encantamento,
só assim 
terás tempo 
e vontade
de curtir 
os 
prazeres 
da vida,
nas
pequenas 
grandes
coisas.
...
Junto 
à 
estrada
beira 
da rodovia,
parei, 
do lado
do rio, 
um lugar 
calmo 
e doce, 
ali adiante 
me foco 
na igreja, 
o obturador 
se abre 
e fecha 
em poucos 
segundos, 
a imagem feita 
e a mente 
atenta, 
aprovada...
...
É tão difícil...
Seguir 
e olhar 
o mundo
e  se ver
diante de tudo 
que existe,
e
que há 
realmente
maldade 
ou ver se
ainda 
existem
perspectivas 
melhores,
para 
a humanidade.
Há tantas 
mentiras..
Todos mentem.  
...
Mas 
este 
o tom 
que 
segui, 
meu caminho,
voltando 
para casa, 
pensando 
na 
foto inicial, 
onde reside 
minha 
crença
ou a 
ainda
ingenuidade
cristã
dum mundo 
utópico,
melhor. 
A vontade 
de escrever 
sobre o 
assunto, 
veio 
desta reflexão 
da 
meditação 
de horas..
Sempre se 
sobrepõem...
A realidade, 
da vida,
a vida real,
imaginada
e
pensada 
é
sempre pior
Mas sendo
que é isso,
sigo 
a reflexão 
na
meditação 
e minhas 
inquietações... 

..
Em 
"suma", 
na tarde  
que 
devagar 
fica 
escura, 
num dia qualquer, 
depois 
do contato 
com a terra,
montanhas 
e verde, 
lá estou 
andando 
de carro.... 
Passo por 
Bom Sucesso, 
um lugar 
perto 
daqui
onde há 
uma 
bela igreja
passo por
Iomerê 
olho a bela 
praça
em frente
da igreja,
..
Completando 
um cenário
à margem 
de uma 
rodovia
nova,
mas perigosa. 
O
elemento 
essencial 
é a igreja,
minha fé de
cristão 
inabalável, 
crente ainda por
um mundo melhor,
diante da  estrada olhando
para a
igreja
que 
contemplei,
inicialmente, 
na 
parada 
na  
estrada. 
Na 
igreja, 
foi que 
consegui fazer
algo,
reter 
meu 
pensamento, 
fez fluir 
sobre 
nossa 
natureza humana..
e
do nosso tempo
que vivemos. 
A imagem 
aqui inicial 
é clara, 
É na beira 
do rodovia 
agora,
me foquei 
em suas
virtudes
de estar 
no interior 
e
sua 
mansidão, 
Vejo sempre 
ao longo 
da rodovia, 
este lado
da vida
em que gosto de sentir
tudo mesmo,
ainda sem saber 
que horas 
iria retornar, 
mas me 
restou muito tempo, 
para chegar 
em casa... 
Eu despertei 
para o 
tema...
A vida é bela 
e doce, vendo  
tudo aqui e 
mais adiante 
ao 
menos assim 
ali está tudo.
Vendo o pessoal
indo 
junto à igreja 
veio 
junto a ideia 
de tudo 
que é
isso 
de que 
vê 
na vida
aqui
ainda há inocência... 
Mas tudo
geram
inquietações..
que tocam todos.
Muitos acham,
que assuntos 
existenciais
são complicados, 
mas não...
é talvez 
um pessimismo...
NUM DESSES 
LUGARES, 
OLHO E VEJO
muita coisa
que anda esquecida
quando o mundo 
parece alimentar 
em você 
aquela certeza 
de que 
a lógica do pior 
é 
a lógica no mundo..
Falta 
de água
carros 
poluindo 
e sujando 
o ar...
a mentira 
tomou conta
do mundo. 
Não terá 
medo
que fizer a 
leitura
correta
diante da 
verdade 
improvável,
"O bem e 
a verdade 
tomará 
conta do mundo".  
Numa época 
em que 
se vive 
um tempo 
tão 
descrente, 
que o homem 
não diz verdades
porque só 
se pensa 
em agradar e 
ganhar dinheiro.
Eu gosto de mexer 
com o 
politicamente
correto
em sua 
breguice 
vazia...
com estes assuntos...
nada que escrevo é
por inveja.
Eu acho que 
textos assim, 
esse servem 
para 
manter nossos
olhos abertos 
do risco amplo
que temos
na
desesperança 
diante 
duma
descrença 
absoluta 
acerca da vida, 
do cuidado do planeta,
nas mentes,
cheias da 
cobiça
e ambição 
desenfreada  
sempre 
com lastros
de egoísmos exacerbados,
há tantas misérias que 
escorrem 
pelos muros 
do mundo.
Não,
o pessimismo
não é meu 
pecado capital.
Bem não sou 
das pessoas
que só dizem sim, 
ou
que
tem respostas pra tudo...
Estou dando minha opinião 
e minha reflexão.
Falo isso 
com uma taça 
de vinho branco 
nas mãos, 
beiços caídos, 
por uma picanha..
e outros quitutes.
Estou falando 
de como 
vejo a vida..
no silêncio 
da noite..
depois 
de uma 
jornada legal..
em que 
não abri mão 
dos meus desejos...
de andar por ai..
fotografar..
Bater papo 
com amigos 
contemplar 
e ver
a natureza.
Mas uma vida 
sem desejo 
não vale 
a pena 
ser vivida.
Mas é este 
o  sabor 
que a verdade tem...
Este sabor.. 
tem algo que 
vem aos olhos, 
e te diz... 
Posso pensar 
em algo,
diante 
de um 
cenário 
de "paz e beleza".
Sempre 
é assim 
em casa, 
à noite, 
no espelho, 
você se olha, 
dificilmente 
conseguirá 
esconder 
o sentimento 
de que é talvez 
um ser 
infeliz...
diante da verdadeira 
situação 
no
incompressível mundo.
Talvez seja 
excessivamente 
duro com os demais
humanos e mortais.
Às vezes 
parece que 
nossa consciência 
é demasiada rude, 
e portanto
isso 
nos cobrado, 
de forma
e
com força excessiva.
Certo 
é que 
uma certa dose 
de inconsciência, 
se faz 
necessária 
para 
enfrentar 
as horas 
que passam...
enquanto há um lento 
caminhar lá
fora,
onde a realidade,
a estrada...
a igreja 
já estão
à distância 
do homem 
que passou ali...
e digo que
É tão difícil
Seguir em frente
e olhar 
o mundo
e ver
o que 
realmente 
ainda 
existe,
seja bom
para a humanidade.
Todos 
querem
parecer
algo que 
não são,
e mentem,
talvez muitos 
conseguem.
Os 
melhores 
são o que 
são,

por isso 
não 
mentem,
são verdadeiros,
..
Words
Photos
Rebel