Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 25 de agosto de 2018

Frei Evaristo, Here, in Iomerê

O Frei Evaristo...
Um lugar
e tanto,
em que
pessoas
Influenciaram
muito
as minhas
escolhas
e de todos 
que frequentaram
esta escola.
Escolhi em escrever 
coisas, como 
pessoas,
que ainda 
me deixam feliz
Em algum lugar
do passado
está o Grupo 
Escolar Frei Evaristo,
de Iomerê.
Percebo isso...
nesta foto.
Numa visita
ao passado..
não
tão distante.
Estou
numa estrada
que não
vou
passar mais.
Pensamentos
Lembranças
me levam
a foto abaixo de
1970, 
estou ao centro
ao Lado,
colegas 
Marino Mugnol
loiro

Valmor Zanelatto 
moreno.

...
Está estrada
onde 
realmente
não 
vou passar mais
é onde
sempre 
revejo
e
vejo
sinais claros
de felicidade,
e de liberdade
onde sempre
volto. 
...
Palavras
que 
sabemos
bem
q eue
são...
Felicidade,

de liberdade,
No Frei Evaristo
era
onde 
sempre 
foi
permitido 
que 
as pessoas
estivessem 
felizes
no
entorno
da escola
nos anos 
60 e 70...
...
A nós
era sempre 
permitido 
sermos alegres.
Marcas do  mundo de Iomerê.
Sempre 
devemos 
ter 
a felicidade  
próxima  
e ai somos 
mais fortes.
Sentimentos 
sempre
são tão fortes,
e belos
quando somos 
livres e felizes, 
fazendo 
que gostamos.
Lembro da boa 
vida estudantil, 
da disciplina 
e  
da obstinação, 
de todos
nas atividades 
escolares,
o trabalho 
o estudo 
os anos 
60 e 70.
Benditas fases..
Benditas pessoas.
Irmã Otalia
irmã Angelina
irmã Odila.
Um
Tempo 
que 
nem tudo
consome.
...
Décadas 
que 
mudaram
minha 
vida,
para melhor.
..
Eu nunca iria encontrar 
paz
sem 
um canudo,
um diploma
do Frei 
Evaristo, 
sempre
por mérito.
Para mim, 
vencer 
é ir além,
é não 
desistir,
Jamais. 
...
Foi assim,
ali no Frei Evaristo,
onde
me transformei,
mudei 
em 
outra pessoa..
num ser melhor.
Me tornei uma 
pessoa mais 
consistente, 
cada dia
era
uma versão 
melhorada 
que fui, 
num 
tempo
que não 
se
podia temer,
o mundo que 
metia medo
em todos,
com seus desafios
mas nada me fez 
arrepender...
Deixei fluir, 
deixei que tudo
isso acontecesse... 
vendo 
meus diários, 
foi a prova 
dessa mudança.
Lembro-me,
de quantas 
vezes
cruzei a praça,
para ir a escola,
era
jovem,
brio, 
inteligente 
e
elegante, 
era 
como
diziam 

me tratavam
alguns e
algumas 
referindo aos 
meus olhos 
azuis, 
cabelos 
longos, 
magro, 
elogios 
eh claro,
os tinha 
com 
modéstia 
e me 
permitiriam 
prosseguir 
no 
caminho.
Sim
o Frei Evaristo...
ainda
é
um lugar 
de Iomerê,
em que
pessoas
continuam
a
Influenciar 
escolhas. 
Não é só
um
lugar
do passado
de Iomerê
percebo 
isso...
Pensamentos.. 
Lembranças..
Só sei,
que Iomerê,
que continua 
um lugar em tanto.