Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Vocação poética

LILÁS
Ninguém 
me imagine..
Em tudo.
Escrever
sim..
Viver tudo....
nem tanto..
ai é 
ou 
seria 
um 
drama pesado...
Prefiro
viver tudo..
poeticamente..
A mente,
há luz ..
a vida pode 
se acentuar 
a dramaticidade,
belos poemas virão..
porém é 
no infortúnio, 
poetas conduzem 
sua escrita..
Os personagens...
há  meus 
e
são
"personagens 
tão comuns",
mais que comuns,
Minha escrita 
é a lápis 
ou caneta...
atribuo 
a aura 
de poemas  
verdadeiros,
ao toque
o contato 
com este
objeto tão simples...
pontudo...
Freud 
poderia atribuir 
a outros desejos..
canetas e lápis.
Somos heróis 
da sobrevivência...
numa situação que 
nos deixa 
inteiramente 
indefesos.
Não 
se desmente 
nunca 
uma vocação 
poética..
Não cabe 
o autor..
Nem 
sua crença..
cabe  
a quem lê..
Agora com 
Facebook..
google..etc...
talvez..
mais,
com a morte 
do lápis 
e da caneta....
Há sim..
Um belo erro 
de ortografia 
revela verdades...
que a assepsia 
da tela branca do 
Word se esforça 
em ocultar.
Escrever em 

letra de mão. 
caligrafia agora..
Estou tão 
desacostumado..
tudo é no computador...
digitação.
mas acho demais.
o fim da escrita..

sei lá...
não aceito que 

o teclado 
termine com a letra 
de mão.
E os autógrafos 

de uma celebridade, 
que derrama sobre o papel 
uma escrita frouxa, emotiva, 
sentimental.
Generosidade 

e avareza, 
sofisticação 
e simploriedade, 
constância 
e frivolidade, 
tudo está
na letra 
de uma pessoa, 
como 
está na sua 
voz ou no 
seu rosto 
desde que a 
gente 
saiba ver, 
escrever 
e ler.
Somos 

todos 
iguais, 
mas cada 
um de nós é 
diferente.
Escrita 

pode ter a 
expressão de 
quem eu sou.
É sim
Um belo erro..
que a 
assepsia 
da tela branca do 
Word 
se esforça 
em ocultar.