Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 21 de março de 2021

Um dia deslumbrante

Permita-se,
um
dia
deslumbrante.

Depois
da noite
um luar
majestoso..
A minha
aurora linda,

Os pássaros
cantam,
O sol
se ergue
no
meu horizonte..

Alegria
de
saber
a
presença
no
universo,
de todos seres,
coisas
tem significados...
Não é só
presença física
ou valores
materiais,
mas uma certa
tangibilidade
do intangível..
A esses amigos
que trafegam
afetivamente
no meu coração,
dedico a fantástica
sensação
de generosidade,
afeto, preocupação,
disponibilidade
que a linda
manhã inspira...
Olhar a vida
com a ajuda
de um olhar sensível
é um desafio,
uma aventura
e um prazer.
Não tenho
a necessidade...
mas já
senti vontade
de virar outro..
ser..
um ser invisível,
ao todo
que nos cerca,
confunde,
oprime, sufoca
e impulsiona
desenfreadamente
para o mal nosso
lado errado.
Quantas vezes
sentimos que muitos
vão para o lado
completamente torto
e nada há lhe amparar..
Daí a vontade de ser..
Para nada ver,
nada sentir,
expulsar,
filtrar o que agride
e cutuca
e minha a pele fina
e de sensibilidade exacerbada,
sentindo aquela ser que falta
o aprendizado esta ai 

a embrutecer-se...
Quando se sente demais, dói demais.
Não a vida é cheia de vida..
O amor é algo seminal e

tudo.
dá chance de transformar
de
ousar, 

de
penetrar numa

reluzente
preciosidade,
a mente
Pensei, 

essa opção de tudo
ver,
falar,
cheirar,
gozar,
comer,
beber,
dormir,
acordar
é o que não quero ouvir...
mas tudo é inexoravelmente
a nossa realidade inevitável.
Nada mais além de esta
que foi a utopia do meu dia..
No incontrolável mundo
cheio de gente casca grossa e hostil,
sinto ainda a necessidade,
de me deparar com um poema
ou seja, uma paisagem linda..
no meu caminho.

Dizer tudo o que eu queria dizer
e mais um pouco,
me adequo ao sublime o sentimento
que permeou meu coração
por esses dias tumultuados.
São apenas sentimentos
daquilo em que já me transformei
e de outros que nunca me
quis transformar,
nada mais.
Ouvir voz das coisas silenciosas,
ser invadido de felicidade,
ter a voz do silêncio
para exprimir a angústia
e
a perplexidade diante da vida
muitas vezes banal
que nos surpreende
e hostiliza,
sempre aproveitando,
é claro, quando baixamos
a guarda ..
e ficamos vulneráveis
O nome do poema.
É um mundo...
hedonista..
todo um mundo,
de comer
e de beber sob
um mesmo 'firmamento',
os céus azuis de cima
de seres se
encurvam sobre os céus
de baixo,
que flui e reflui para
a vista e o olfato..
Por vezes mui raro,
uma fórmula e empurrar
em sua goela sapos e lagartos..
e logo se encontra,
um jeito de adornar...
nos vida..

Não, sou um poste..
não virei ainda..
só o Lula que faz isso..
tenho de continuar
a enfrentar as
manhãs depressivas,
os clientes instáveis,
o amor impossível,
a infelicidade passageira
e
a adolescente filha,
os jornais,
os livros...
Mas,
aprende-se,
sempre.
Tanto
que improvável..
Vi o filme
"Gone, Baby, Gone",
encontrei essa,
bem boa...
"Se você
quer
ser amado,
pare de
se lamentar...".
Excelente
conselho,
não?
Se não
der certo?
Tente
outra vez,
se vira
amigo.