Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 16 de março de 2021

Flower XXIII

..
Flor 
e Corrente,
Beleza antagônica...
As belezas e ameaças 
de nosso tempo.
A  sociedade 
de massas.
liberdade e beleza,
e outras amarras,
nos deixam acorrentados.
Um cara no auge 
da maturidade,
aos 50 anos..
dizer isso da vida, 
mas nem todos são assim..
Qualquer palavra que 

saísse de mim
tem um sentido,
um ritual,
como nada que
tivesse escrito...
antes.
Há um homem...
que lhe resta olhar
e eu olhei,
e nos meus olhos..
percebi,
peguei este pensamento solto 
numa estrada.
Estou agora 
com 
coragem de dizer isto..
algo que colhi  andando sozinho...
por este caminho..
Sozinho QUERO DIZER
sou alguém 
que tem autocrítica,
que nunca  
se perdoou 
em muitos momentos
e o pior,
mesmo assim não 
vivo sempre acorrentado,
na sombra 
de alguém do passado..
ou cheio de reminiscencias..
A MIM INTERESSA
boas..longas reflexões
a que me entrego sempre .
Assim que minha vida deslanchou...
fui sempre livre...dizer assim...
prefiro andar sozinho,
É dizer algo que penso, 
ou não sentir acorrentado...
a algo..
Antes de tudo..
caminho..livre..
vendo tudo apreciando
toda natureza 
como se fosse
os meus segredos no universo.
Esse é meu caminho
que está longe de terminar,
porque “a vida dos homens,
tem sempre isto..
um ou  vários instantes 
entre os passos 
que damos e ai estamos num refletir...
sobre tudo isso 
que nos toca.
Quem deve sair do meu caminho?
Todos..que não me suportam
de uma forma ou outra etc...
digo isto como algo que vem
dos labirintos da Alma
Algo assim é  
incômodo e provocativo.
E o submundo,
tem de mim esta honestidade 
intelectual..
Nosso tempo tem nos valores
mais elevados
a mesquinhez e a trapaça ocultas
e são muitos outros ,
Viver..
é um ato 
e um exercício de liberdade.
A autenticidade, a reflexão
exige vigilância crítica permanente,
O nosso destino,
o futuro do ser humano
cabe em minha constantes preocupações.
Tem um toque sobre
moralidade e a política moderna
aqui é tão vulgarizada
conduz ao amesquinhamento 
das condições do pais
nas quais se desenvolve a vida social.
Sou contra a manipulação de corações
e mentes
nos formadores de opinião.
O que há...
e se vê por ai..
Nenhuma certeza deve 
ser pré estabelecida
A foto acima tem a beleza de
de elementos antagônicos:
beleza e liberdade
a corrente..
simbolo do aprisionamento..
Há outros elementos
sombra e luz,
gravidade e leveza.
Vendo na foto
há um tipo de racionalidade
meramente fotográfica
mas o pensamento vem aqui,
que me motivou a fazê-la.
Sem extravasar  meus limites
implica,
sobretudo, pensar...
sobre algo que liberta
sobre algo que aprisiona...
A vida é assim...
antagonismos.
Texto 
Foto
REBEL.