Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Ortega y Gasset

Quando 
pensamos
nos
outros, 

a atividade
mental
se amplia, 

viver fica
mais
prazeroso, 
nossos
problemas
se tornam 
realmente
pequenos,
as coisas 

negativas 
que nos
travam 
ou inibem 
nossa
ação,
somem ou se 
reduzem
na mente.

...
Eu sou eu e minhas circunstâncias
Ortega y Gasset.
A união do “eu” e a minha circunstância, indissociável de nós, sem o que é impossível compreender, um sem 
o outro.
Vivemos uma circunstância 
materialista, imediatista 
e individualista, podemos 
ter a vida mais espiritualizada, 
mais holística, abrangente ou 
integral, mais solidária 
se reconhecemos 
na vida assim. 
Com desapego, simplicidade, 
a vida racional ou lógica, 
assim muito simples é 
o caminho certo.
Não é fácil ser assim, sabemos 
que viver é complicado. É preciso, é nescessário saber que viver é assim,
mas que assim é melhor.
Se tornar um ser humano 
melhor, está é uma filosofia, 
não é religião, é uma conduta ética.
E viver e deixar viver, com paz 
de modo a que cada um possa 
estar em harmônia no meio dos 
outros, é uma transformação 
espiritual, e está em nossas 
pequenas e fundamentais 
atitudes e o resultado está 
atrelado as decisões e as 
peculiaridades 
do momento, do lugar, 
que cada um vive
Há una conexão ao que 
somos e o que nos rodeia. 
Nosso habitat tem lá, limitações 
e liberdades, nele é que podemos 
decidir diferentes opções, 
seguir adiante, continuar adiante 
objetivos e focos.
Circunstância, é o que existe 
ao redor.
Nossa família, a sociedade, 
a cultura, 
nosso corpo suas 
aptidões 
físicas e psicológicas, 
a personalidade e 
o caráter, etc. 
O “eu” se forma ao 
compreender 
qual é a sua circunstância e
está 
unida a dos outros.
Relaxe respire fundo.
Expire negatividade.
Inspire positividade.