Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 5 de maio de 2020

Aqui meu diário de uma viagem

O tempo 
anda 
mexendo 
com a gente,
dizia o grande
compositor 
cearense,
Belchior...
...
Sob a luz
do crepúsculo,
a estrada, 
o caminho 
de casa,
o fim da tarde,
tudo 
ao vivo,
tudo
é muito
melhor ao vivo,
ouvindo 
Belchior,
Pode-se imaginar..
mas
ninguém 
é perfeito..
na mente
no corpo
cansado
ainda
mais que
isso hoje.
onde viajo,
a foto
em 
Bom Retiro
a foto é numa
pinguela,
ou
uma ponte 
na estrada..
Quando faço o foto
imagino 
que essa nunca mais,
a fotografia tem isso 
de nunca mais...
depois de feita
é tudo passado.
Meu grande barato 
é entrar no clima
da viagem, 
depois de
fazer experiências,
escrever e  editar..
Graças a isso, 
já tem esta foto 
inédita para 
encher meu blog.
E vou dizer..
dá trabalho 
para fazê-lo...
mesmo que seja 
uma selfie. 
Por que então 
deixar 
a novidade de lado..
São essas coisas 
que me passam 
pela cabeça.
Além de fotos inéditas, 
eu penso sempre,
em rever fotos 
que já fiz antes
Adoro rever..
talvez 
"navegar" as clássicas.
Fotos novas também,
sempre vem depois de 
uma ideia boa.
Gostar das possibilidades...
minhas aptidões 
como hobby 
na fotografia 
sempre foram 
de inspiração..
algo muito íntimo...
de onde 
me preocupo,
com a estética..
recortes..
cores.
Quando a photografia 
entrou na minha vida, 
trouxe isso 
esta reinvenção,
o desafio,
desbravar o  desconhecido
que tinha muito a ver 
com criação. 
"Eu fiquei apaixonado".
Era e é como um vulcão...
a criatividade explode 
outras 
vezes some... 
Tudo é cíclico.
"Assim gente faz fotos 
e para melhorar,
se reinventa
se supera 
o dia inteiro."
Assumir
suas próprias limitações 
é algo que costuma 
trazer serenidade, 
oua
tal paz de espírito, 
muitos
só atingem com 
o avançar da idade...
mas
estar sereno não 
é o mesmo que 
estar acomodado.
Na real,  
vou até onde 
os patos,
ficam no verão 
e no inverno...
no célebre 
romance,
a vida 
é uma 
reinvenção diária. 
A minha,
pelo menos,
é muito mais e
tem sido assim...
claro
muito mais, 
muito
esta por vir..
sempre precisamos 
nos 
reinventar,
rejuvenescer,
criar,
imaginar
tudo dentro
da fotografia.