Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Some Days Are Better Than Others

Algumas 
grandes 
coisas 
podem 
ser 
reveladas 
através de 
palavras certas,
após 
uma frase, 
óbvia.
..
Dias 
felizes 
Dias 
tristes, 
dias 
melhores 
que outros,
passam
todos,
até para
quem vive ou viveu
em Iomerê nos anos 60.
Aqui o novo sempre 
despertou 
perplexidade 
e resistência..
Daqui são meus
Dias de sonhos 
doces e alguns
não tão doces.
que aprendi
que há
dias melhores 
que outros, 
E é assim,
desde 
a juventude 
na ensolarada, 
e pequena 
cidade de Iomerê, 
em Santa Catarina,
a poucos 
quilômetros 
ao oeste 
de Videira.
Iomerê 
de ruas calmas 
e
casas simples
em 
toda a volta...
Claro lembro-me,
deste tempo.
...
Exatamente 
sou 
o mesmo,
mas 
mudei. 
Tudo o 
que faço
agora. 
tem em Iomerê 
uma linha divisória..
a minha infância,
a minha juventude
o meu futuro.
Meus dias melhores 
originaram-se
aqui.
Aqui a cidade 
ainda é pequena 
mas moderna,
e tudo 
tão silencioso.
Sabe-se olhar 
a montanha 
Sabe-se 
caminhar na praça. 
Sabe-se orar 
ao chegar  
à igreja. 
Tudo continua 
igual,
para quem 
ainda
é sensível, 
Que há sempre
dias melhores, 
dias piores.
Olhos
e
Ouvidos 
atentos
e poros 
bem abertos..
a beleza 
inspiradora 
da cidade.