Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 12 de janeiro de 2020

Heart XX

O que 
dizer
da vida
que cada um
sente
no lado
esquerdo

do peito,
que

não se vê..
sente

e
existe,
no coração.

...
Tá bem.. 

Tá bom,
Não
ninguém
vai achar
nada
demais,
nada
de tão excitante,
escrever sobre
os caminhos
misteriosos do
coração.
No presente neste

texto,
aqui
será algo
meu..
Então,
haveria
de ser
interessante..
alguém algo
que não
é de nenhuma
celebridade.
A intimidade,
tem a ver
com
a alma,
e
pode
ser escrita,

pode ser sentida 
pode  ser bem escrita..
Nosso lado iluminado 

da vida,
tem

alegrias,
gozos..
Mas tem o

lado obscuro,
cópias..
da memória..
da intimidade,
nestes anos...
onde restam.
coisas importantes
do

mundo 
interior.
Todo texto,
a escrita, 
tem algo 
confessional,
ou alguém 
que se revela...
textos
de

natureza 
confessional...
Há sempre na
pessoa algo 

mágico...
que colocamos

nos textos, 
os estados 
de espírito 
num papel,
sem filtros,
sem uma
forma
estabelecida
uma
intensidade
tão emocionante.
Eu gosto do
que escrevo...
Percorrendo
os caminhos 

da alma...
num lugar 

onde
começou o desejo..
...
Hoje
acordei, 
lembrei 
da cidade 
que morei,
onde 
vou 
muitas vezes 
ah sei 
isso  tem a ver, 
com desejo, um
lugar que existe...
mas as pessoas de 
lá algumas não 
existem mais.
A juventude,
sempre acrecento
um 

pouco 
mais 
de mim...

é bom,

pensar 

assim,
transmite paz..
e aventura,
o espirito absorve...
com 
toda intensidade 
do momento..
me dá harmonia,
brilho na alma.. 
sempre 
há a beleza 
em todo ser, 
que não se vê,
apenas sente-se
assim eu sinto...
........
Aos 60 
em particular,
tenho
da juventude 
um tempo que 
tudo promete...
é muito
excitante,
ousado.
Não são 
apenas 
os corpos 
e mentes jovens, 
com a excitação simples 
e o
fato de ser e existir..
Há mais
ousadia 

desejo
da
juventude.
Tudo era  
assim em 
Iomere, simplesmente
diferente...
também 
eram
olhares,
gestos, 
por
conta dum tempo
excitante da juventude
em que ainda tudo
parecia intenso, 
próximo do infindável
e possível tempo.
Havia
os velhos, 
por lá,
com 
seus corpos 
pesados 
e os rostos 
marcados,
melancólicos.
Mas na juventude...
sentia 
a vida 
doutro lado,
que sinto hoje..
Muitas vezes 
se parecem 
dois momentos 
da vida,
parecem 
dois continentes,
duas culturas,
dois planetas.
O que 
me aproxima..
sei lá..
Em muitos 
momentos 
me aproximo 
do espelho.
Aquele, espelho 
em que 
muitas pessoas 
hoje
se olham sem 
grande alegria
é o mesmo em ficava
degustava 
a bela mulher
fixada
junto a  ele e  
contemplava 
sua silhueta 
e sua nudez.
Voyeur.
Descobria,
seus encantos, 
seu lábios rubros, 
seu cabelos negros 
a lá 
Rita Hayworth, 
Em mim hoje
os mesmos 
olhos azuis, 
em que 
me vi, 
me verei..
ou 
me vi.. 
no final,
num olhar
quase 
delirante 
encontro alguém
que eras..
Muitas vezes imaginei
nos dois na cama...
eram tempos 
ainda jovem, 
imaginava onde 
tudo era permitidos,
vendo 
assim como hoje..
e carregando 
o tempo, 
boas lembranças. 
Lá atrás 
no tempo 
a jovem nua bela, se exibindo
à frente...
do espelho.
Imaginava 
minha 
juventude marcada,
passar com 
esta imagem..
Na vida real passa..
assim.. 
tantas vezes é preciso 
reinventar
a vida 
e o mundo.
Lá estão 
os dois...
ela e o 
espelho
sozinhos, 
um homem
contemplava
a linda mulher...
Hoje
longe da terra querida...
nada parece possível, 
como nos anos 
da juventude..
Sinto hoje
tudo está 
ao alcance 
dos 
desejos,
e
dos
meus sonhos.
Tinha, sim, bem presente, 
o tipo de mulher 
que desejava,
e isso se referia 
não 
só à aparência física...
queria a mulher 
que fosse, 
por 
assim dizer, 
uma alma.
Estava seguro, 
a reconhecia 
assim.
Foi então...
só afinidades, 
de uma mulher 
simpática,
atenciosa,
em
que o hoje ainda o 
coração bate 
mais forte,
era aquela, 
sem dúvida, 
alguém 
que sempre 
sonhara. 
Havia  
um desejo,
impressionante.
Ter...
e sentir 
alguém com 
que se sonha, 
no momento
tinha certeza 
como impossível.
Ali..
Olhei-a, 
e foi isso 
de repente 
estava apaixonado.
A paixão que 
não sentira 
por mulher 
alguma..
Era uma mulher
linda,
bem-humorada..
que mobilizava 
o seu lado felino 
que, 
felizmente, 
não
estava 
disponível.....
Existe sempre 
uma certa onipotência 
da juventude que 
captamos...
nesta fase.. 
melhor talvez... 
melhor do que 
ninguém...
olhando para o meu espelho.
talvez observo melhor 
do que nunca. 
Tudo na vida que é intenso 
é inesquecível..
Era assim aos doze, sentia..
assim, 
Diria com fosse hoje. 
Havia uma mulher...
viva, 
inquietante, 
contraditória, 
selvagem, 
carnal...
beleza plena, 
e dessa plenitude, 
que um homem sempre 
dá conta com tanta 
desenvoltura,
nesta fase, 
o que não é de estranhar..
Dela fiz minha musa
quase ao primeiro olhar..
bela história de um menino
que vivia um instante...
terno e
belo e de uma paixão..
afinal eu me apaixonei 
por ela...
a moça do 
espelho.. 
Cada um de nós, 
se olha e vê 
toda formosura 
em evidência, 
do outro tempo 
no seu corpo. 
Um momento 
de minha vida...
É o melhor 
momento talvez..
Sonhei
com
um encontro 
uma 
Noite de Amor...
Em suma, 
o que se pode querer mais..
Ah, sim, uma vida decente...
foi tão bom aquele tempo 
te conhecer na intimidade, 
muito fácil te querer 
tão bela..
Bom..
Bom..
te ver depois 
na memoria
de tanto tempo..
isso a vida 
ainda garante..
outros significados...
depois de longo 
tempo de ausência...
fogo dos tempos
misteriosos.