Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

A Mente, a Alegria e a Felicidade

Mas é da necessidade,
da inspiração, que 
surgem as boas ideias....
Por isso ando lendo...
sobre a mente....
Sei que no lado direito 
do cérebro..da mente 
onde a felicidade 
é um estado natural.


Então podemos acionar 
este circuito de felicidade 
como uma resposta
fisiológica,
que passa pela corrente 
sanguínea e estamos 
num estado de alegria.
São necessários segundos
para a bioquímica 
funcionar e capturar-me 
e depois libertar-me..
num estado de 
profusão de bem estar..
Medo e ansiedade 
todos sentem.
O medo a ansiedade
brecam estes circuitos, 
quando 
estas emoções 
nos inundam
ai há
um desconforto,
e quem não
gostaria 
de 
poder 
abandonar..
tudo que nos trava.
Sempre 
 
este estado,
devemos
então..evitar 
nos conectar,
com este estado...
Minha definição de fobia,
de medo é...
"expectativas falsas"
que nos tomam 
e se parecem 
"reais", 
e se 
me permito pensar
que estes pensamentos
sãos apenas fugazes
na fisiologia cerebral, 
sou menos afetado,
se meu circuito 
não eh acionado
e o medo não me toma,
ele perde o poder.
Como valorizo a alegria 
devemos nos relacionar 
com pessoas, que 
tenham este
sentimento 
também...
o que não é nada fácil.
Então valorizem 
a alegria...
valorizem 
a gratidão 
na vida..
que trazem
ou nos levam 
a um estado 
de paz e graça,
quando temos 
no fundo da mente 
do lado direito,
a consciência 
do coração,
de estar bem,
com 
as pessoas 
ou  de fazer
o bem,
quando precisam 
de nós.
Você não dá 
o que não tem.
Equilíbrio e fé.
Agora devemos e
sabemos, evitar,
sofrimento.. angustias.
Faça coisas que
não travem sua mente.
Você manifesta 
atividade de
sua mente,
do seu pensamento,
gestos, palavras e ações.
Words
Photo
Rebel