Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

A place, my forest

Este é um texto sobre autoconhecimento, solidão e a busca pela felicidade.
👣Nada de bom e criativo se faz, com a alma adormecida.
🌻Pouco ou nada que se quer, se faz sem paz interior..
☀️É o que se espera nem sempre é o que se tem.
✌️Nada se faz com a alma adormecida, atormentada ou angustiada.
🌞Faça como o sol..levante e brilhe.
😁A alegria da alma constitui o belo da vida, seja qual for a época..

Videira onde eu moro, está ficando mais densa, tensa, congestionada, barulhenta. E isso é mais uma coisa que mostra sua  menor atratividade..mudei para Iomerê, na minha floresta.
Certamente muitos antigos moradores estão fugindo do caos urbano a todo custo .. mas sem ilusões vivendo de aumentos de taxas.. E nós aguentamos este caos, porque há tensões permanentes e importantes e não há oposições..E é essa cidade e seus eleitores que votaram nesse indivíduo que dirige a cidade que é um desastre.
Em um mundo onde há escolhas que implicam em alguns revezes da vida, que moldam os destinos, existem aqueles que nunca sucumbem às adversidades e há outros não resistem. Mas vou escrever dos que lutam com obstinação, resiliência, determinação,
buscam reescrever suas histórias.. Entre esses, encontro eu, que deixei da Medicina após 40 anos, o protagonista do texto, um lugar e minha floresta, quase urbana, onde habita uma pessoa que simboliza a busca incessante por um recomeço, por um espaço onde possa reconciliar-se com sua essência, suas origens, numa jornada marcada por incertezas e sem garantias de retorno. No texto queria destacar a introspecção e abordagem delicada e reflexiva, sem alarde, convidando o leitor a ponderar sobre este tema profundo como a transitoriedade da vida, o valor dos recomeços e a complexidade da jornada humana, entrelaçando momentos de alegria e dor em um caminho repleto de autodescoberta.
Era de alguém que era, não é mais, uma alma angustiada, perdida em um labirinto de memórias e sofrimentos que só ela pode compreender, buscando no isolamento da floresta, um refúgio onde possa, talvez, esquecer e começar tudo de novo. Foi assim a minha chegada a esse retiro escolhido por uma determinação solitária, recusando ajuda e decidida a enfrentar sozinho os desafios da sobrevivência na natureza selvagem.
A mente passa por um processo de lucidez, que o contato árvores, plantas, arbustos e cachoeiras, onde habilmente e gradualmente rompem comigo o silêncio revelando minha luta interna e a adaptação à solidão e aos desafios diários da vida selvagem. O aparecimento de um amigo tão enigmático quanto traz um novo dinamismo à vida na floresta ensinando-me as habilidades necessárias para enfrentar o ambiente selvagem e importante, me reconectando a com a natureza e com o senso de humanidade que pensava ter perdido.
O lugar, é este, minha floresta onde se desdobra como uma história de sobrevivência, redenção e renovação, destacando a capacidade humana de enfrentar a adversidade e se reinventar. A relação entre dois seres simples é construída sobre a compreensão mútua e o respeito, exemplifica como, mesmo nos momentos mais sombrios, podemos encontrar luz na bondade e no apoio uns aos outros.
Ao texto é uma reflexão sobre a fragilidade e a força do espírito humano, um lembrete de que, apesar dos desafios e dores, há sempre a possibilidade de recomeçar...num Lugar, qualquer, não só na minha floresta, não é apenas uma ideia ou obra literária mas um convite para refletir sobre nossa própria jornada, nossas lutas e nossa capacidade de superação.
Assim se passa a vida como a luta incessante no contato com a natureza selvagem, me mostra que a busca por isolamento pode ser tanto uma fuga quanto um caminho para o autoconhecimento... em que não se busca apenas aventuras, mas um esquecimento, uma forma de apagar sua existência dolorida. No entanto, acrescento minha inexperiência na vida selvagem e qualquer vacilo pode levar a um fim trágico, não fosse pela intervenção oportuna do amigo. A história minha é um poderoso lembrete de que, mesmo nos recantos mais isolados e nas circunstâncias mais desafiadoras, a humanidade e a compaixão podem florescer, trazendo esperança e renovação. A floresta sempre envolvente, emocionante, é uma celebração da vida, uma ode à resiliência humana e um testemunho da capacidade de transformação que reside em cada um de nós.
A mata, a floresta é um lugar hipnotizante, é uma viagem com adrenalina pura..na vida real
claro que não vai te deixar sem fôlego..pois é só um texto..dos meus 200 mil metros de mata.
Parte de tudo isso está escrito nos textos já aqui postados sobre a natureza, aves, cachoeiras e floresta.