Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Countryside, Brasil

Acho que 
é inexplicável
o que eu sinto 
ao ver 
na Mídia Nacional,
notícias 
se importando 

Brasília
Rio de janeiro
São Paulo.
Pelos noticiário nacionais
parece que 
o Brasil
se resume a estas cidades.
Campeões de violência, 
poluição, 
imobilidade no trânsito etc.
Tem gente destas 

Redes Nacionais de TV e Jornais,
que o estado mental 
não passa do tamanho 
de uma cidadezinha 
do interior...
mentes
sempre muito 

pequenas.
...
Aqui é
primeiro 
mundo
muito 
que
se vê aqui.
é igual ao Exterior 
evoluído
ou que 
tem em 
qualquer cidade
do mundo, 
tem aqui.
Eu aqui em 
Videira, 
Qualidade de Vida boa,
Cidade sem 
desemprego
Quase sem violência
E muito trabalho.
Observo que está aí
uma visão distorcida 
do Brasil..
Minha cidade 
e entorno,
com suas
praças e igrejas,
uma cidadezinha do 
Interior, jardins 
belíssimos com 
muito verde 
cercado
de
lindas montanhas 
e flores.
Quem segura a economia do 
Brasil 
é o interior do pais.
Devolva-nos 
a importância.
Aqui não 
se vê guerra,
Nem
Clamor 
de paz
Como no Rio 
que 
não é Leblon ou Copacabana,
é muito Rocinha etc, etc.
O barulho do morro,
disputas de traficantes,
os gritos 
agonizantes de assaltos
de quem não tem onde
se esconder,
Aqui tem a
Majestosa 
araucária
que adoramos 
te ver assim.

O Pinheiro
é
uma
Árvore
Soberana,
Arranhando
os céus do interior,
da minha região.

..
Mas parece
que muitos
acham
o interior
é atrasado
sem
progresso.
Brasília,
Rio de Janeiro
e São Paulo,
cidades são metrópoles,
Dominadas por gangues
e bandidos
e um bando de políticos,
altos funcionários
do governo.
(...muita corrupção....).
Cidades grandes
como Brasília
não vivem bem
quem não é funcionário
público ou político ou
é amigo
ou partidário de funcionário
se não for
tá ferrado.
São esses ricos,
que ostentam nomes tradicionais,
os mesmos que nos governam
e os poderosos com seus
inconvenientes ao país
Vou falar agora do
interior é falar
do povo consciente
obediente, calmo e simples.
O interior,
Cidades cenários
da minha
trajetória
Minha de vida.
Inspiração
e a minha dedicatória
lugar da minha historia.
Onde está
nossa memória.
Onde está tudo
o que ainda
influência já
desde longe.
O rio que
desce
pelo
centro
da cidade.
Inspiração de
montes
e lugares
verdes,
Tantos contos
e poesias se
escreve
do interior
do Brasil.
No meio de tantos pinheiros.