Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 25 de junho de 2023

Iomere's Mountains

Estas montanhas são muito pujantes. 
Sempre que meus olhos, miram este solo sagrado das montanhas eu lembro... não apenas observo Iomerê do alto, na companhia do ruído incessante do vento frio, e vendo ali em frente o lugar, o território afetivo da minha infância.

Aqui, ninguém controla nada. Sempre existiram
muitas montanhas e matas e verde aqui.
Nem sempre existiram pessoas aqui...
Existiram índios, até os anos 1900.

Você não tem controle sobre sua história,
um dia ela começa e um dia ela termina.
As montanhas já existiam quando tudo começou e serão quase eternas e ninguém será aqui mais significante que estas montanhas.*Na foto abaixo estou olhando as montanhas de Iomerê mas estou em Videira, Santa Catarina. Photos são, antes de tudo, fruto de leituras pessoais, orientadas mais pela emoção, que pela razão...
Quero, mostrar às pessoas que tudo é e acima de tudo é emoção..como é que a técnica é insignificante... Recorrente é a beleza, como uma procura, mas é acidental..Mas escrever é estranho..cada uma precisa, de um impulso, um gancho, um gatilho,.um motivo empolgante para um assunto, o de agora e o próximo..Há uma linha tênue em tudo...🌴🍁🍂🌿
Na psicanálise senta-se no Divã.. o psicanalista ... não abre a boca...ou alguns poucos ou paciente fala de muito assuntos, vão aparecendo..seguem e possuem significado...em fotografia é o que vais fazê-las e curtir algo sem esquecer muitas vezes, pode ser irrelevante...que geram o incômodo insistir o que não é importante.

Imagine na praia bebendo uma água de coco gelado... um dia quente de verão...é uma delícia, aqui..esse é o gosto de estar, na solidão escrevendo e editando algo.

Criar é uma atividade solitária, inspiradora e muito trabalhosa mas prazerosa.
A minha rotina..acordei cedo..andei na quadra, caminhar é bom e agora estou a digitar...textos e fotos.
É assim...a história..a história de um cara que nunca foi filósofo, que foi médico.. que reencontra a felicidade... só quando se envolve com fotografia, que é algo tão irracional..textos e foto são frutos de leituras pessoais. Todas as pessoas felizes..tem algo parecido, gostam do que fazem.
Um amigo diz, na primavera há o pic nic junto a praça...na família, pai..mãe, avós, irmãos...muita gente que não eram só os meus..algo não brasileiro.
A vida é de gente como a gente, dá valor a gestos abraços, sorrisos, risadas, passam ou passaram a vida e iluminaram-na.. outros continuam.
A percepção da vida começa assim e alegra pelo resto da vida..
O texto e a foto, reforçam sobre isso, a cidade da minha infância com suas montanhas, desde o brilho dos bailes e estar na praça, ir na missa, em minha terra, é esse o poder da família.pensei...sempre assim,
Aqui ainda há felicidade...e felicidade é felicidade em todo lugar👣😁Cada um sabe da sua felicidade, do ser feliz, mas há a jeito de ser, ser o que se é....na praça..no banco da praça...festa da Matriz,.e o sorvete após a missa do domingo...aquilo era coisa legal..como escrever.... sobre tudo..espero que promova um livro, um dia.. talvez... Não quero, que uma pessoa,.que diz que sua photo é ótima..só para agradar você ou compre seu livro e jogue na gaveta eternamente.
Então, algo até meio que constrangedor...dizer que a uma pessoa seja sincera.
Mas me recuso a escrever ou publicar algo que não será lido ou visto.
Algo é irrelevante opinar a mim e sim a foto..dizer que tal foto é maravilhosa.. olhando as montanhas de Iomerê.