Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 29 de novembro de 2022

In This Way

...
Eu acho que a vida tem tantas coisas boas..
Amor é eh uma delas....
mas há tanta coisa boa e bela na vida..
Quando 
escrevo imagino 
você que lê...
na frente do monitor...
Ler um 
texto que escrevo 
num momento 
da noite,
de forma solitária 
e silenciosa, 
este dizeres.. 
que produz 
algo na mente...
algo desejável 
e sincero a alguém...
Acho que todas 
nossas instâncias mentais 
estão presentes 
nessa inspiração 
ou exaltação 
da mente,
mas só 
acredito nas nossas 
faces boas,
como 
a ternura,
o afeto,
o carinho,
por isso acho que 
posso só escrever assim..
Percebe-se então que...
a natureza 
humana não 
eh só o que perceptível 
ou ou é apenas 
o visível ao olhar,  
inclui também as imagens internas da alma... 
AS VEZES NOS  
distanciamos que 
de que imagino 
que temos de 
bom dentro de nós....
Sim, mas de qualquer jeito 
ao me 
dirigir a alguém..aqui. 
Sempre eh algo caloroso 
um prazer insuspeito.. 
um jeito...
diferente.. de outros 
que cada um tem contato...
tudo neste mundo deveria ser realizado pela ótica 
do sentimento caloroso...
Somos 
diferenciados 
pessoas escolhidas..
não poderíamos ser um 
ao outro 
de forma diferente..
Carinho, afeto 
são sentimentos 
tão presentes  
presentes no nosso 
dia dia que se transferem 
aos nosso 
diálogos..faz 
ficar atentos... 
a este tom
Todas estar 
forma 
de querer..presentes 
que na pessoa de bem que no levam a um destino...
querer bem que pode ser..
Amar Amar...
de todas as formas...
será sempre amar...
enfim todos que 
temos desde o berço, 
sentimentos nobres 
que já nascem da infância, 
onde já conhecemos 
os primeiros carinhos, 
há sempre um 
fundo de memória...
este tempo...
algo que pode 
sempre germinar...
um matiz que 
se se despertado...
espalhar pitadas 
de ternura...
carinho e outras forma 
tão nobre de amar..
Sabe..
Fico feliz  
em tem contado aqui
SEMPRE....
estes fatos .... 
vida...até 
certo ponto sobre mim..
Meus planos...meus males..
ou uma simples dor.
Devemos ficar de olho no..
carpe diem 
(em latim, 
"aproveita o dia") 
pois 
não seremos....
"Eternamente Jovem"...
A liberdade de ser 
e acima de tudo 
é pensar, 
fazer...é importante...
com peso iguais....
é bom....ter a liberdade..
e dizer isto um 
dia....a alguém....
faz  isso eu faço 
aqui nos plano 
das experiências e idéias
ai o que eu sempre 
quis dizer e fazer..
"'Está certo, fazer isso...
ou pensar nisso...eu acho'"
Ser e fazer é diferente.... de pensar que vai acontecer... 
mas isto é papo para muitas horas...mas é algo bom eh saudável...
não sei se vou estar na tua história..
Mas não posso deixar de imaginar..
que não seja bom...oque alguém esta imaginando para sua vida..
"Houve e há muitos momentos..na minha vida...na tua vida
Algo assim 
uma certa inquietude....
acontecendo a uma pessoa 
trabalhadora, e de bom 
coração no mundo...não tem nada de mal eh algo saudavel...
Há coisas que eu acho bonito e chama
atenção,,,,,,,,,,
todos desejam,
a inteligência 
a sensibilidade 
para serem admiradas, 
mas há algumas que 
não deve 
ser apenas desejo 
é essencial 
fazer acontecer....como tb.. 
devemos cultivar 
princpalmente 
os bons sentimentos...
sendo assim essas pessoas
 alcançam o 
carinho de todos, 
porque além de
belas e inteligentes 
tornam-se 
realmente 
pessoas realizadas tb...
Isso é tudo que importa para nós e para mim"...acho que:....
"A vida é um processo..um trajeto..um percurso de ir e vir a ser, uma combinação de estados que precisamos atravessar...muitas vezes..as pessoas falham porque desejam estacionar num estado que elegem... um estado que sentem confortáveis e tendem ficar nele..relutam em lutar pela felicidade, lutar pelo amor, no trabalho, nos momentos difíceis, porque eles são sim, inevitáveis e nos fazem evoluir".
Evoluir e tb esta e a busca de todo ser... atingir objetivos e com o equilíbrio interior... de matar de inveja qualquer ser humano...como 
passar a 
noite..um caminhada..
sozinho 
ou acompanhado apenas 
de si mesmo - 
e sentir muito feliz 
com isso.
Ou em casa lendo os 
livros e fazer 
minhas reflexões em 
vez de ir a qualquer festa. 
Para muitos, 
isso é invejável, 
não eh 
prato principalmente 
para os mais inseguros.
Não devemos perder de 
energia zangar-se, guardar rancores..
O homem sempre...
incansavelmente 
deve estar a cata de mais refinamento..
lugares mais altos....
"Sonhar grande, 
deve ser assim a vida 
de toda pessoa 
audaciosa que 
almeja algo... 
pois os sonhos 
pequenos não 
mobilizam 
os corações dos homens....
...
já dizia Goethe (1749-1832), poeta e dramaturgo alemão.
A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, 
na prudência egoísta que 
nada arrisca. 
E, esquivando-nos do sofrimento, 
perdemos também a felicidade."
Somos um todo nas nossas buscas, 
nas nossas ambições que 
fazem parte da consciência 
humana, com seu lado 
sensível e seu lado racional, 
não eh duas metades, 
mas um inteiro."
In This Way,
assim..somos.