Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Moon

Dias destes, contemplando a Lua, brilhando na vastidão 
escura do céu.
Imaginei esta cena há 
muitos anos atrás.
...
Há anos 
o céu
me inspira, 
ou
é algo assim.. 
é único só 
este universo fantástico
nunca ví 
esta lado meu como se fosse só uma fantasia..nem como uma doença juvenil a ser superada....nem por algo em que é absolutamente real. Há em tudo que escrevo episódios corriqueiros que oferecem grandes insights sobre a condição humana. 
Eles não são apenas... 
corriqueiros. 
Por mais relevantes que sejam alguns acontecimentos Isso não é nenhum demérito, mas uma questão de vocação...gosto nos pequenos desencontros amorosos com elementos dramáticos e muita fantasia.. é aquelo que se sustenta mais sobre os elementos da fantasia...sem abdicar do real. A escolha é minha..nada a ver com ter ou não uma maturidade. Há temas escolhidos, e eu sei como como lidar com eles. A magia do amor nunca eta descartado Há ainda por ai sempre uma revelação importante sobre o verdadeiro amor..num personagem importante (no "amor tudo pode" )
á a passagem...como um rito de passagem da infância para a vida adulta, tema subjacente de todas minhas poesias. Mas um momento de transição entre eles não é importante.
Querida... que saudades...
de falar com vc...
Hoje saí cedo... dormi pouco esta noite... fiz uma caminhada... saí cêdo...
agora aqui..tentando colocar a saudade 'em dia'...
Por vezes o dia da gente... que promete ser tranqüilo... ai aparecem tantas coisas...
a nos envolver...
a nos prender a atenção... sendo que o que mais queríamos... era algo mais simples... eu... por exemplo... era ficar aqui... falar com vc...
imaginar-me chegando a vc...
olhando seus olhos...
beijar de leve sua boca...
encostar seu rosto no meu ...
e ficar assim... nos seus braços... sentir...
teus braços a me envolver...
vc a sentir os meus braços a enlaçar vc...
tão carinhosamente, querida...
q não quereríamos mais...
sair dos braços um do outro...
Sentir... no contato um do outro...
os nossos perfumes... os nossos calores...
os nossos corações... as nossas respirações.. as nossas saudades... os nossos carinhos...
nossas almas q se buscam...
Assim... no meio de multidões nos conhecemos...
em meio a milhares nos identificamos,
nos sentimos atraídos um pelo outro...
novos encontros...
novas palavras...
Aos pouquinhos... até hoje...
vamos nos mostrando...
vamos nos conhecendo...
seres humanos q somos... nossos sonhos... nossos desejos... nossas realizações... nossas frustrações... nossas alegrias... nossas conquistas...
E... em meio a tudo isso, meu anjo... minha maior 'conquista'... se é q posso usar essa palavra (a sinto meio 'possessiva', coisa q sabes q abomino...) foi conhecer vc... e... em especial... me permitir... amar vc... me permitir.. fazê-lo conhecer um pouco o Anthonio q vive aqui... um ser humano... uma alma... em busca de sua melhoria interior... em busca de seu aperfeiçoamento... aperfeiçoamento global... como homem, como profissional, como amigo, como filha, como pai. como tio...Enfim... por vezes... seguir caminhos implica opções... abrir mãos de algumas coisas... p/ conquistar outras... esses dias... me envolvi muito... c/ o trabalho... ainda estou meio envolvido... agora c/ clinica... sinto como se o tivesse 'relegado' um pouco amor... mas sabes... q não é isso...Estou em meio a caminhos... q se cruzam... e em determinado momento... terei q optar... escolher... saber desenhar a trajetória futura... de cada caminho... é algo tão complexo... envolve tantas coisas...E essa semana... esses dias... mais uma opção... algo a decidir...assim todo dia...
me 'afastei' um pouco de vc... aqui... na escrita... mas não no pensamento, amor... apenas... tentando correr... atrás dos meus planos...e das atualizações necessárias...E... em tudo isso... o medo... outro estado... mais longe... norte... adiar quem sabe... planos do ós graduação em medicina estetica.. já havia combinado c/ amigo.. ano q vem s/ trabalhar... apenas estudar... enfim... corremos tanto, não?Às vezes... qd bate a pergunta... p/ q tudo isso? apenas... vaidades... vaidades profissionais... tudo isso... em meio a pessoas... em q só impera, em q só se conjuga o verbo consumir... numa escalada desenfreada... e qd paramos nos sinais, nos viadutos.. vejo tanta miséria... tanta desigualdade social... tantos impostos q pagamos s/ ver os frutos... ou se fecha os olhos... ou se faz algo... mas esse algo é um grão de areia... insignificante... ou se muda...Desculpe, amor... estar assim... a desabafar c/ vc....meu amor..... na verdade... apenas vim aqui... lhe desejar boa-noite... lhe desejar linda noite... bons sonhos... daquele... q a ama muito... beijos...