Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Here, December

É dezembro 
e ninguém vai 
perguntar,
que vou fazer 
em 2019.
Talvez caiba 
a reflexão,
Talvez todos 

seres
da terra ou 
que a habitam,
não 

tenham juízo.
De tudo...
volto 

a dizer.
Em 2019,
Menores que 
os sonhos
não podemos ser.
...
Acho que 
a vida,
tem tantas 
coisas 
e boas.
Há 
estradas
que
nos levam
a algum
lugar
que
nem 

imaginamos.
A
Natureza 
é uma delas....
há tantas 

coisas boas

belas 
na vida..
A fotografia

que me leva 
e  
ando por ai
degusto a natureza...
Imagino você que me lê...
e

ao ler um texto,
acha belo
ao 

ver uma foto, 
que
posto
sobre e
que escrevo
num momento

da manhã,
de forma

solitária 
e silenciosa,
como algo 

que retirei da mente,
a suave lembrança,
da nossa terra
junto com 

esta foto,
está 

este texto
escrito...

...
Algo seduz 
e produz
na 

mente
de cada um...
no contato
com 

o verde,
a casa antiga de mais de 50 anos,
algo desejável
e sincero 

que escrevo a alguém,
sei que toca isso,
depois de mim.
Acho que 

todas nossas
instâncias mentais,
nossa
mente 

e nela
está presente
essa inspiração
ou exaltação
da natureza...

A mente 
é assim,
pensamos 

na vida,
pensamos 

nas belas
coisas que nos cercam,
pensamos em tudo
que usufruímos..
mas, quero mencionar,
hoje,
que só acredito o que é
a face boa de cada
ser humano,
como a ternura,
o afeto,
o carinho,
que isso que muda 

o mundo,
os seres do bem,
por isso acho que
se pudesse,
só escreveria assim..
sobre isso o bem,

neste momento..
...
Utopias 
todos, 
temos,
sei que 

há 
heranças
humanas do passado,
levam a desacreditar,
na bondade,
mas

a nós aparecem,
como que
diante de 

um espelho,
é impossível 

não refletir..
Como 

num espelho,
reflito
os momentos,
os atos,
a nossa 

vida agora,
estou no Brasil, 

10:00 horas,
dia 26 de dezembro

de 2018,
Percebe-se 

então
que a natureza 

humana
não eh só o 

que perceptível
ou
ou é apenas 

o visível ao olhar,
inclui também
as imagens internas 

da alma...
AS VEZES NÃO,
NOS distanciamos,
do que imagino, 

do ser bom, do
que temos 

dentro de nós....
as coisas boas,
que são 

do homem, 
o filho de Deus,
por que 

nossa natureza,
sendo 

filho de Deus
deveria 

ser do bem,
é para o bem, 

que vivemos,
é que 

vemos por ai..
tanta maldade.
Sim, mas 

de qualquer
jeito ao me dirigir 

a alguém..
aqui,

sempre 
eh algo caloroso,
um prazer 

insuspeito..
da coragem, que
me defronto 

assim diante
da natureza 

humana,
um jeito...

diferente..
sou benevolente.
No Mundo, tudo
deveria ser 

realizado
pela ótica do
sentimento 

caloroso...
Somos diferenciados.
Somo pessoas 

escolhidas,
pelo criador,
não poderíamos 

ser um
ao outro,
de forma 

diferente..
Amar, ser do bem,
é ser generoso,
solidário
é do bem que ficamos bem.
Carinho, afeto são sentimentos
tão presentes presentes,
é por aí que caminhamos no nosso dia 

dia,
que se transfere em nosso diálogo,
e ficar atentos a este tom da vida..
Todas estar formas de querer..
presentes na pessoa de bem,
que no levam a um destino melhor,
querer bem,
fazer bem
então eis minha receita
para quem quer 

e pode ser bom...
Amar, Amar...

de todas as formas...
será sempre amar...
enfim todos que temos 

desde o berço,
sentimentos nobres 

que nascem da infância,
onde já conhecemos 

os primeiros carinhos,
há sempre um deles,
num fundo de memória...
neste tempo, a fase 

mais doce da vida,
algo que pode 

sempre germinar...
um matiz que vai 

nos tornando melhores,
a cada dia.
despertando é como
espalhar pitadas 

de ternura...
carinho e outras 

forma tão nobre de amar..
alguma pitada
deve te tocar você que 

sejam em atitudes nobres.
Sabe..
Fico feliz em ter contado aqui...
que penso, que li...
SEMPRE....
estes fatos ....
dão a vida contornos nobres...
e até certo ponto sobre mim..
Meus planos...
meus males..
uma simples dor...
algo menor.
Devemos ficar de olho no..
carpe diem,
(em latim, "aproveita o dia")
seremos....
"Eternamente Jovem"...
A liberdade de ser,
e acima
de tudo
do pensar,
do fazer...
é importante...
com peso iguais
a outras virtudes,
é bom....
como ter a liberdade..
e dizer isto num dia....
a alguém....
faz isso.
Faço aqui
uma declaração,
no plano das experiências e idéias
Sempre quis dizer e fazer..
"'Está certo, fazer isso...
ou pensar nisso...

eu acho'"
Ser e fazer é diferente....
de pensar que vai
acontecer coisas belas...
mas isto é papo para muitas horas...
mas é algo bom eh saudável...
não sei se vou estar
na tua história..
Mas não posso deixar
de imaginar um mundo assim..
que não seja bom...
que alguém está imaginando isso,
em sua vida..
"Houve e há muitos momentos..
na vida...

na tua vida, do bem.
Algo assim uma certa inquietude....
acontecendo a uma pessoa trabalhadora,
e de bom coração no mundo...
não tem nada de mal
isso eh algo saudável...
Há coisas que acho bonitas,
que
me chama
atenção,
que todos desejam,
ter inteligência,
sensibilidade,
ao bem,
é assim.
assim deixa a pessoas
admiradas,
mas há algo
que não deve ser apenas desejos,
é essencial fazer acontecer....
como também,
devemos cultivar principalmente
os bons sentimentos...
sendo assim essas pessoas alcançam
o carinho de todos,
porque além de belas
e inteligentes tornam-se
realmente pessoas realizadas.
Isso é tudo é
que importa,
acho que:....
A vida é um processo..
um trajeto..

um percurso de ir e vir a ser,
uma combinação de estados,
precisamos atravessar 

pensando assim,
e muitas vezes,
pessoas falham porque 

desejam estacionar 
num estado 
que elegem...
um estado que 

sentem confortáveis
e tendem ficar nele,
relutam em lutar 

pela felicidade,
lutar pelo amor, 

no trabalho, 
nos momentos difíceis,
porque são assim,
inevitáveis este s momentos
e nos fazem evoluir.
Evoluir é também é esta é 

a busca de todo ser...
atingir objetivos e com o equilíbrio interior...
de matar de inveja qualquer outro ser humano...
como passar a noite..um caminhada..sozinho
ou acompanhado apenas de si mesmo,
e sentir muito feliz com isso.
Ou em casa lendo os livros
e fazer minhas reflexões
em vez de ir a qualquer festa sair por ai.
Para muitos, isso é invejável,
não eh prato principalmente
para os mais inseguros.
Não devemos perder
energia ao zangar-se,
guardar rancores..
O homem sempre

incansavelmente,
é um ser 

em busca de 
mais refinamento..
lugares mais altos....
Sonhar grande, 

deve ser assim
a vida,
audaciosa
de quem almeja algo...
pois os sonhos pequenos
não mobilizam
os corações dos homens....
Goethe, (1749-1832),
poeta e dramaturgo alemão.
A cada dia que vivo, mais
me convenço,
de que o desperdício da vida,
está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta,
que nada arrisca.
E, esquivando-nos do sofrimento,
perdemos também a felicidade."
Somos um todo,
nossas buscas,
nossas ambições,
eis 

a minha parte,
minha 

consciência 
humana,
o sensível
o lado 

racional,
não eh duas 

metades,
mas 

um inteiro.
assim..

somos..