Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 18 de dezembro de 2022

Sêneca X

Sêneca, filósofo romano..
dizia:. para a nossa avareza, o muito é pouco e para a nossa necessidade, o pouco é muito.
No Cristianismo, a palavra avareza significa ganância, sendo a ganância um dos sete pecados capitais.
*Aqui nem tudo é por dinheiro...ou não deveria ser..
Dinheiro.. é bom...minha sabedoria..a jóia dominical matinal..direto dos meus arquivos.
Vejo os que tem dinheiro, em razoável quantidade.. então, nunca acham demais..ninguém admitiria algum dia, dizer que tem dinheiro em excesso..não há pessoas assim que eu conheço..mas há uma "quantidade exata e justa" de dinheiro..acho eu para bem viver, sem destruir a natureza ter e viver a vida, com sustentabilidade.
Viver sem arrogância, menos ganância,  menos busca desenfreada de consumo.. é saber viver.
Muitos não admitem por isso tamanha ambição..e ganância, de ter mais e mais..
Agradeço ao que tenho... sempre.
Agradecer é atrair coisas boas.