Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 10 de dezembro de 2022

Snow, August 1965

A doçura 
e a simplicidade 
de um tempo agora distante.
EU NA MINHA CASA.
Vento, frio, neve, tudo gelado e silencioso...
Chegou o frio do inverno. Mas eu fico na minha casa perto do meu pai e da minha mãe. 
Sopre, vento ruim, neve congelada.. há tanto calor aqui, há tanto amor.
Uma data inesquecível
Agosto de 1965.
20 de agosto de 1965. 
Já fazem 57 anos que aconteceu a maior queda de neve já registrada aqui..
Ainda é notícia até hoje, começou no dia 20 e finalizou no dia 21 ..continuou até meio dia..Foi essa a nevasca que a gente tomou café..com o flocos vistos caindo pela janela da cozinha..e meu pai tomou café com graspa.. e polenta vendo a neve cair.
👀Há pessoas...e pessoas..lugares e Lugares.
Gostar de neve e não precisa estar lá..imaginar a magia da noite..de neve...no silêncio..memórias e prazeres em palavras...no silêncio da noite, de manhã tomando café,  vendo a neve cair é incrível... somente pela fotos viajamos com elas, e elas nos levam sempre ao passado com imenso carinho, a marca da ternura, do cuidado, era muito frio..❄️☕🌡️⛄acordar e ver tudo branco é somente assim, podemos disseminar a emoção de ver a Neve.⛄🌡️❄️☕Agosto de 65.
Faz tempo que nevou aqui.
Faz tempo que deixei de ser  muita coisa..
Faz tempo que passei a ser outras coisas melhores.
Não só de ser criança ou adolescente fisicamente... faz tempo. Iomerê está no meu radar há muito tempo..desde anos 60. Mas é impossivel não se sentir assim, voltar a  ser criança e adolescente, diante do fragmentos do passado..que compõem..a memória fotografica, relembrando as possibilidades, invencionices e  a vida nos anos 60✍️.
O fio condutor... é a história....em que as verdades mudaram com o tempo, meus valores não.
Quer dizer, esse é o desenrolar "normal" da vida.
que acompanha cada um,  desde a infância à vida adulta. 
As mil outras possibilidades ficam por conta da curiosidade de quem lê...o que  tu ESCREVES..
A vida  é comovente...Tempos atrás,  via a praça..era um corpo vivo. 
Ao deixar ela remodelada, perdeu a alma..
faz com que saltemos livremente para enxergar o mundo...nos anos 60..a vida era outra✍️a cidade era outra..havia neve.. ali,  terna a lembrança onde, eu vivia nos anos 60. 
Ver Iomerê em fotos de 1965.. é incrível.