Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Perfect Day

Ah, esse é um dia perfeito
Sol e ar puro logo cedo
Estou feliz...por um dia assim...me faz continuar acreditando
Problemas todos deixados de lado...
Pessoas aproveitando seu fim de semana em paz
Isto é engraçado estar aqui escrevendo.

Um dia assim é inspirador.
Até nos permite
levantar cedo
fazer algo
mais ousado...
como ir
por um lugar

muito tempo trilhado..
sentir
cada momento
do amanhecer...
apreciar a paisagem
aqui e ali,
onde sempre
me causa
tantas emoções.
Ir numa
estrada bela
é muito tranqüilo,
parar
o carro à beira
da montanha
é muito mais.
e
fotografar
mais ainda. Sentir a respiração,
no frio
da manhã
ver
o sol nascer é lindo,
e deixar-se
tomar pelo
esplendor do sol
no
frescor matinal.
mais,
tudo é um
deixar
fluir,
um sentimento
de liberdade,
e ai é pura
inspiração
ao que vai pela mente,
de quem anda,
em lugares de que me
dão tanta satisfação....
Dê-me algo que desejo,
ou mais,
nunca menos..
é tudo o que desejamos sempre...
foi isso que desejei..
estive mais ai por isso...
Senti tudo na mente,
ao que
me desejei
num amanhecer
até minha
volta aos braços
da mulher amada.
Precisaria ser assim?
Em
milhões de anos,
a natureza repete os dias
O
Sol
nasce,
A natureza é sempre
uma surpresa...
então apesar
de tudo ser certinho..
foi legal a experiência
de guiar meu carro
rumo ao alto da montanha.

...
Da inquietude
de sair
daqui
de casa,
e
por todo o tempo...
os olhares
uma música alta no
ouvido,
no carro,
continuamente
dá uma
bela sensação.
Rolling Stones.
Na estrada ao sol às 6 horas,
na estrada deserta,
sozinho desperto,
névoa
e a mansidão do verde
por lugares não
tão longínquos,
quando cheguei ao alto,
Pensei se não teria valido a pena,
de ter ficado em Videira...
mas Iomerê era o destino.
Foi aqui..
momentos na vida de sonho..
que vivi..
intensamente.
Sempre falo desta inquietação...
sempre,
sempre,
sempre,
algo que me
leva na estrada,
para rever...
ou
fazer algo novo...
mexer com as emoçôes,
coisa novas..
em que
você se livra desta
angústia excessiva
que dá ao
espírito
a urbanidade,
substituindo
por uma
coisa tão singela
ou simples,
assim foi
minha
transformação na estrada rodando
logo cedo..
com resíduos
do inconsciente
no volante,
que vem à baila..
quantas coisas,
meu Deus,
que me passam
pela mente,
enquanto
sigo em frente.
Quantas coisas
que já
vieram a mente..
entre elas,
minhas paixões
antigas a medicina,
e a atual
a fotografia.
Quanto já
me emprestaram,
belos textos
para mim.!,
eu próprio
sei quanto
já escrevi..
À esquerda
um casebre,
à beira da
estrada
À direita um
milharal,
e o sol sobre
a neblina
ao longe.
No carro
que me movia
parecia
há pouco como
que tinha
necessidade
de
dar-me
liberdade..
É agora uma coisa
meio estranha
mas que sinto
onde estou..
longe..
a névoa da
estrada
embaraça o vidro
mas desfaz
o mal estar..
Pensar onde
vou chegar..
Vou eu..
Pensamentos
e
só eu posso
conduzir assim,
que só
domino
se me
incluir nele,
se ele
me incluir a mim.
De frente ao
casebre
modesto...
Fotos
e mais fotos...
do amanhecer.


..
A vida aqui deve
ser feliz, incluindo
a sua,..
não o seria,
só porque não é a
sua será...imagino.
que todos devem desejar isso aos
seus pares ou aos outros.
Se alguém me viu fazendo fotos
acho que em algum lugar
alguém achava que ai ia
um homem feliz:
Aquele é que é feliz, não eu...
Talvez à pessoa
que me olha,
e já pensou
ou pensa
qualquer coisa
ou que sou
um príncipe por ai.
Agora volto
para Videira,
Olhei dos vidros
escuros embaçados,
olho
até à curva em
que perdi...
no retrovisor.
Deixarei sonhos
atrás de mim,
curvas, névoas que vi.
e vão comigo,
será que alguém
é assim
que os deixa..
O belo nos prende o
olhar mas dá liberdade.
Eu, lá vou.
Na estrada,
na alegra ante
a névoa
e a o dia já cheio
de luz.
Perco-me
na estrada,
sumo-me
na distância
que alcanço
no alto,
Acelero...
Meu coração..
é assim
as vezes acelera
também...
ah meu
coração selvagem
mas insatisfeito,
nada mais humano
ou
mais exato,
que dizer isso
e louvar a vida que levo.
Perto da meio-dia,
ao sol escaldante,
escrevo
cada palavra,
neste texto,
e são
minhas ou da
própria
imaginação..
mas

longe da estrada,
meio sonolento,
tomando café,
com morango,
com a amiga
que ficou,
dormindo
em casa
mas
cada vez
mais perto
comigo,
cada vez
menos
longe
e
longe
agora
só o
amanhecer
de
onde vim.