Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Go Way

Pensamentos
andam na mente,
como os de outrem.
Primeiro,
porque 
tinha
tudo que ser,
assim...
Havia um tempo...
a infância,
a idade da inocência,
ou no tempo
que queria 
perder a inocência,
o mesmo, 
se foi há muito tempo.
Então se fosse possível viajar..
voltaria,
para épocas anteriores,
ingenuamente, 
imagino,
os momentos do passado,
em que teria  me beneficiado
de algo que só sei agora...
Melhor..
aos 50 
ou com 60 anos,
desfrutaria de uma
versão mais jovem,
de mim,
20, 30 anos atrás...
Hoje, algumas escolhas antigas...
que manteria,
mas,
outras não,
outras teria sido importante melhorar,
me separar daquela pessoa que foi 
a escolha ruim,
nunca me afastaria da escolha 
insubstituível.
Há escolhas que perdi tempo,
que poderia ter evitado,
riscos inúteis
e me exposto a outras 
as quais evitei,
ou fugi,
deveria ter insistido mais,
quando desisti
e desistido 
quando insisti...
Voltar ao passado.
para me dar conselhos
em momentos cruciais, 
parece tão comum,
seria uma 
maneira racional
de endireitar nossa vida.
A única coisa é que de antemão 
se dever ter em conta
as consequências confirmadas, 
de nossos atos,
talvez seja inútil...
exceto na psicanálise...
Que é isso..
sim é a psicanálise 
é um jeito de recuperar nossa integridade..
uma maneira de fazer justiça..de julgar tudo.
As escolhas,
se não foram
as melhores,
não eram 
as únicas possíveis,
na hora
em que vivemos e tivemos que decidir.
E os remorsos são quase sempre 
à luz de suas consequências presentes.
Mesmo assim, 
a vontade é grande,
de voltar atrás e alterar o passado.
Pura imaginação então.
Como podia ser?
Se passaram tantos anos.
Esse cara, 30 anos mais velho 
do que eu era quando fiz análise... 
será que ainda sou eu.
E será que alguém aos 20 
ou aos 30 escutaria o
que é sua versão aos 60 anos, 
se tentasse lhe dizer.
Ou será que, para mim aos 20, 
veria que seria hoje apenas 
mais um velho chato qualquer.
Questão antiga: 
Será que, ao longo da vida, 
somos a mesma pessoa?
Reencontrava meus pais, 
as amigas da escola e, 
sobretudo, alguém especial, 
pois é bem naquela época..
em que muitos amores surgiram na vida..
Tudo soa como crepuscular.
Foi um tempo agradável, simpático e talvez visível ainda hoje...que me deram muitos frutos...e sábias experiências, agudezas...refinamentos...
As imagens mutantes do horizonte..iluminam minha
inquietude na noite.
 Será por todas essas ideias 
que me rodeiam, sou um pobre ser que sofre, por não ter  as palavras... certas..
Frases minimamente para dizer algo do momento...
da tarde que era cinzenta, 
que se tornou dourada,
no céu, mas minha alma está nua e crua, tudo é apenas meu último momento
no fim da melancólico da tarde.
sonhos de poesia, vendo o sol se indo.
 Terrível simplicidade,
essas minhas palavras.
Tu que olhas este texto, esta fotos, todas minhas, é como 
dar ouvido a palavras
que não compreendeis,
ou compreendeis parte
é apenas uma mensagem de alguém que não é nenhum deus.
Alguém que nem sempre, 
dorme tranquilo lembrando,
alguém que me disse um dia,
vai embora...daqui...
fui para Curitiba em 1972.
Tudo tinha que ser assim.
Sentia que nunca 
iria mais voltar pra talá..
Curitiba era tudo novo, prédios
elevadores, cinemas..o passei publico..hospital de clinicas..
Pinhais.
Autódromo de Tarumã,
Colégio Bom jesus,
Praça Rui Barbosa,
Rua das flores Fechada.
Que eu quero..sempre que vou atrás...
escrever é olhar para maioria das pessoas
 olhar pra si mesmas
eu gosto de olhar..
que vc precisa fazer pra salvar sua pele..ser um cara uma pessoa respeitada...

Words
Photo
Rebel.