Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 7 de janeiro de 2023

Couple

Se o casal está "feliz e realizado" é sustentável, caso contrário não. 
Além de estar na moda, a palavra "sustentável" é muito útil.
O  ingrediente essencial é o amor ou pelo menos o desejo de compartilhar as coisas um com o outro.
Quando não há mais amor e não há mais desejo genuíno de estar junto, assim acabou.
Não há mais nada a dizer sobre casais.
Alexandre Dumas dizia que as correntes do casamento são tão pesadas que são necessárias duas pessoas para carregá-las. 
Às vezes três.
Mas acredito no casal homem e mulher e no amor, amizade e companheirismo.
Estas preciosas palavras são minha opinião para formar um casal feliz, realizado e duradouro. Refúgio em um mundo inseguro, o casal é hoje adorado, mas, paradoxalmente, o número de divórcios e separações atingiu recordes. Rebel dá seus conselhos para um relacionamento duradouro...na sou psiquiatra, psicanalista, terapeuta de casal e família, apenas médico e escrevo que além da cura, permite que casais, famílias encontradas recuperem sua dignidade e suas habilidades criativas.
Não existe um perfil de casal ideal, para viverem felizes juntos...
Não existe uma fórmula vencedora, existe uma grande variedade de associações e funcionamentos que proporcionam casais duradouros onde todos encontram satisfação. Conheci casais formados por pessoas muito bem resolvidas e outros muito mal combinadas, que duraram mais de sessenta anos. No entanto, a magia do encontro é um elemento-chave para estabelecer uma relação forte e duradoura. Além disso, muitas vezes o casal é este encontro mágico de duas almas.
Ótimo artigo! que aborda com realismo situações variadas e... inevitáveis na vida de um casal. Acrescentaria: um casal deve ser um "casal de verdade", e não a simples justaposição de duas pessoas que formam um todo prático-prático adequado, capaz de fazer o casal/família navegar nas águas às vezes tempestuosas da vida. Para garantir uma sobrevivência harmoniosa, é fundamental que todos encontrem no outro os elementos essenciais que os completam, inclusive o amor verdadeiro. 
A sustentabilidade ser real e estabelecida.