Sim todo casal pode experimentar um dia..crise ou desgaste da relação, mas basta um gesto, uma palavra ou um silêncio que se soma a outros para levar a um impasse e fazer tudo explodir, varrendo o processo uma bela história de amor em certos casos.
Uma vida de um casal que perdura é justamente a superação da simples sexualidade..muita cumplicidade, ternura.
A cumplicidade é o cimento da eternidade.
A gente sabe que
nada fácil depois de 15 anos de casal. A vida cotidiana é um assassino de amor..
Dissecámos o homem e a mulher no campo do sentimento para nos fazer compreender que existem pilares..um deles a tolerância. A química entre uma mulher e um homem é indefinível. Este sentimento que transporta você aí outro é intenso. Acima de tudo, esse sentimento entre os dois devem concordar. Isso é felicidade.
Cuidado com os psicanalistas e psicoterapeutas, eles acham que sabem de tudo, são fora de sintonia acham que tudo muda com os novos tempos mas temos que mostrar a nova diversidade que nos é imposta.. é uma farsa.
Às vezes, graças aos esforços de comunicação, concessões e adaptação, evitam por pouco o desastre. Às vezes também, alguns beneficiam da intervenção quase divina dum amigo desmontador de raivas e ódios. Não é o de um terapeuta de casais, mas de um amigo que conhece bem os dois parceiros, um ente querido que vem para acalmar o conflito e fornecer soluções adequadas. Os casais são ajudados com conselhos que puderam beneficiar e que os salvaram do impasse..até salvar o casamento.
A ternura das palavras, antecipação, fantasias, cor, sabor de surpresas, atenção para ela para ele, elegância, sorriso felicidade; humor. Temos toda uma série de atitudes para ter sucesso nesta alquimia, basta ter imaginação e pensar fora da caixa. O amor nos fará viver. Amor Sempre nem muito nem pouco.O antídoto: Cultive sua individualidade. Um psicoterapeuta que li compara os amantes a dois marinheiros em dois navios, que "saem do porto pela manhã e se reencontram à noite para compartilhar e trocar as riquezas e aventuras do dia. É com esta condição, e sexólogos e terapeutas são unânimes, que se pode renovar a curiosidade e o gosto que um tem.