Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Travessa Cataventos

...
Pelotas 
é só 
uma 
lembrança, 
assim como 
os meus 
amores 
de lá...
...
Vou ficar 
aqui 
por uns 
5 anos.
nesta
cidade,
tão bela,
e
tem sido uma 
fonte 
de inspiração..
e há tantos 
motivos, 
estive por 
ai,
nas ruelas
estes dias,
passei 
por um
tal de
Mario 
Quintana..
apressado,
fumando 
cachimbo
realmente 
Porto Alegre 
inspira
e a mim 
em particular..
aqui é 
o meu lugar agora,

...
Mas se eh isso..
meu amor
e só
meu amor....
...
Meu Amor
ficou em Pelotas,
em mim 
agora há
mais racionalidade,
mas há
pedaço de saudade
e padeço
de emoção 
pura
vendo 
a rua 
ou travessa
dos Cataventos.
...
A cidade 
tem consistência,
há tantos intelectuais
escritores e poetas
Os Veríssimos, 
o pai e
o filho
que admiro
sem falar do
poeta
Mario Quintana.
Os intelectuais 
aqui "esnobam",
abundam 
sempre que 
há  na feira 
do Livro,
na praça da 
alfandega
Então se ouve e
respira-se 
cultura por ai.
Mas..
ouvi tb..
"Amor é coisa 
de pobre,
Amor de rico 
é o poder"
e,
falar estas coisas assim
que compartilham 
com o amor, 
como casamento, 
filhos,
sexo é legal.
Ano que vem que 
acabo a pós
longe da Universidade
de Pelotas, 
que
tenho tantos sonhos
realizados.
talvez não tenha mais 
dores de amor..
assim  
como hoje
minha intenção 
é estudar.
É fácil falar,
mas sentir, 
a dor
como estou hoje
algo deu errado
Se apaixonar
é legal,
ter amor verdadeiro
na vida 
é outra história....
por aí vai. 
Fácil, não é.. 
Dizem que
"Sem amor,
não podemos 
ser felizes",
ou
Amamos de verdade ou nada será fácil.. 
Amar profundamente, é apenas uma 
vez na vida.
Olha eu já me 
apaixonei
nos anos 70...
todo ano tinha 
uma paixão,
Em 1977  
sentia que tinha 
chegado 
a minha paixão 
absoluta 
o meu curso, 
a medicina...
meu sonho,
enfim na mão
ao meu alcance
ninguém 
conseguiu impedir 
ou controlar 
sonho.
Como Amor é 
essencial, 
é essencial
ter uma profissão 
legal 
é essa 
necessidade 
humana
como amar 
e ser amado,
sem sofrer,
Mas quando 
se ama demais 
ou não 
é correspondido...
tem isso que 
estou derramando
as lágrimas
nas ruas de 
Porto Alegre...
Quantos fizeram 
e fazem isto,
Ver que as pessoas 
miram um olhar e
percebem por  meio 
de seus olhos,
além de uma 
simples tristeza.
Mas foi muito 
gratificante
e vivenciar os 
sentimentos
que me envolvem 
em Pelotas 
isso eh muito..
muito bom...
ótima experiência 
se deu maneira 
muito intensa...
e ai emoções,
pensamentos,
experiências...
por isso estou 
aqui dizendo 
isso.
....amor 
e  a
natureza..
para nós 
humanos
tem sido uma 
eterna fonte 
de inspiração...
só..
a vida 
não 
é apenas 
rosas, tem 
espinhos"
Se você 
passar 
por um 
jardim
ou a praça 
da catedral,
verá coisas 
belas aqui,