Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Sunset in Videira

Pôr do sol em Videira.
Onde eu moro também.


Nem tudo nesta vida se compra com dinheiro, o sentimento de prazer e contemplar a beleza do horizonte, vale  mais que o dinheiro e ostentação.
Viste o entardecer  do sol hoje... aqui tá nublado deste cedo... então não tive um belo entardecer..mas já tive tá tantos, nunca perco nenhum.
Conto-te histórias de meu tempo..
Contaste-me tu, ou terei sonhado que me contas..era de um dia ensolarado. Não sabia muito do mundo...
mas quando ainda pequeno, descobri a beleza das montanhas e o belo entardecer, apesar, da vida do sacrifício, a vida de muito trabalho, depois sabia alguma coisa e que todo esforço vale a pena, então já podia perceber nos meus olhos azuis claros e alegres...e no meu riso, quando a professora passava a mão pela minha face e pelos meus cabelos...lá pelos anos 60.
Foi uma bela época como sempre escrevo e digo a você que sei bem... você é inteligente...para perceber.
As vezes pergunto diante de tanta intolerância, sacanagem e cinismo..de hoje. Por que foi então que te roubaram tanta coisa boa, de você e de mim, no mundo..
O meu mundo continuará com  estas coisas, que nos iluminam todos dias, a doçura, o carinho a bondade, já fazem tanta falta, quando ainda sento na soleira da porta, aberta para o entardecer, para cima na estrelada e imensa noite, para o céu que não sei onde estou..e assim
contemplo no silêncio, os campos, as montanhas e as árvores, as lembranças do tempo que me trazem tranquilidade e serenidade dos meus anos..passados. O mundo era e é tão bonito, e eu tenho tanta saudade deste tempo..que não é só lembrança.